terça-feira, 22 de novembro de 2016

276 - (João 14:01~3, 6, 12~14) - A CHAVE PRINCIPAL DO EVANGELHO II




Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
João 14:1-3

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
João 14:12-14

Queridos irmãos, estamos estudando sobre o Evangelho. E já estudamos a fundo todo os personagens do Evangelho. Porém, hoje vamos estudar sobre o Principal personagem do Evangelho.
Tanto é que chegamos à conclusão que Ele é a chave principal do Evangelho. 

QUEM É ESTE PERSONAGEM ?
É O FILHO DEUS, É JESUS CRISTO. SEM ELE NÃO HÁ EVANGELHO. 
SIM, também já estudamos muito sobre Ele, porém, quanto mais estudamos,  mais descobrimos, e quanto mais descobrimos, mais queremos descobrir. POR QUE ?
PORQUE JESUS CRISTO É UMA FONTE INESGOTÁVEL DE CONHECIMENTO, DE SABEDORIA, DE AMOR, DE PERDÃO, DE COMPAIXÃO, E DE RESTAURAÇÃO.
Hoje, estamos estudando no Evangelho do apóstolo João no capítulo 14.

Aqui neste capítulo, o Senhor Jesus, Ele teve uma grande preocupação. Em passar para aqueles que o seguem, um sentimento interior de PAZ, de TRANQUILIDADE, onde a ansiedade e as dúvidas não podem permanecer. 
Por isso, Ele disse: "NÃO SE TURBE O SEU CORAÇÃO".

Queridos amigos, Ele quis passar com esta frase o desejo Dele, de que o nosso coração não tenha nenhuma turbulência, porque a dúvida, a inseguraça, a angústia, a incerteza, traz turbulência ao nosso coração.

Por isso Ele disse: "PARA QUE NÓS, NÃO PERMITÍSSEMOS QUE O NOSSO CORAÇÃO ENTRE EM TURBULÊNCIA". 
E aí Ele continua dizendo: "SE VOCÊS CREREM EM DEUS, VOCÊS TAMBÉM CRERAM EM MIM, E TAMBÉM QUERO DIZER À VOCÊS QUE NA CASA DO MEU PAI, TEM MUITAS CASAS, MUITAS MORADIAS, POR ISSO, DIGO ISSO PARA VOCÊS, QUE IREI PREPARAR O LUGAR PARA VOCÊS, E HORA QUE EU FOR PREPARAR O LUGAR, E ESTIVER TUDO PRONTO, EU VOU VOLTAR OUTRA VEZ, E VOU LEVAR VOCÊS COMIGO, PORQUE O QUE EU QUERO É ONDE EU ESTIVER, QUE VOCÊS TAMBÉM ESTEJAM COMIGO"

E Ele continua dizendo no verso 6: "OLHA, EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI, SE NÃO FOR ATRAVÉS DE MIM".

Bem irmãos, Ele continua querendo tirar as nossas preocupações, ele continua querendo nos dar a segurança, e tirar todas as dúvidas que possam vir na nossa mente.

Então, Ele continua no verso 12, dizendo o seguinte: "VOCÊS PODEM TER CERTEZA QUE SE VOCÊS CREREM EM MIM, VOCÊS VÃO FAZER AS OBRAS QUE FAÇO, E AINDA EU DIGO MAIS. VOCÊS VÃO FAZER OBRAS MUITO MAIORES QUE ESTAS QUE EU TENHO FEITO, E QUE VOCÊ TÊM PRESENCIADO, SABE PORQUE VOCÊS VÃO FAZER OBRAS MAIORES DO QUE EU FAÇO? PORQUE EU NÃO VOU FICAR AQUI NA TERRA. EU VOU PARA O CÉU, JUNTO COM O MEU PAI, MAS EU GARANTO PARA VOCÊS TUDO O QUE VOCÊS PEDIREM EM MEU NOME, EU  VOU FAZER"

"SABE PORQUE EU VOU FAZER? PORQUE O MEU PAI SERÁ GLORIFICADO ATRAVÉS DE MIM, E SERÁ GLORIFICADO ATRAVÉS DE VOCÊS, POR ISSO, QUE TUDO QUE VOCÊS PEDIREM. PODE SER QUALQUER COISA, SE PEDIREM EM MEU NOME, EU VOU FAZER".

Queridos irmãos, é muito importante conhecermos as razões que levam, as pessoas a ter uma atitude equivalente à atitude do SENHOR JESUS, quando ele se deparou com situações que necessitava de uma atitude de PODER, e PODER TRANSFORMADOR a tal ponto, que nós chamamos de milagre.

POR QUE O CHAMAMOS DE MILAGRE?
Porque a palavra milagre tem a conotação de alcançar algo impossível, a um ser humano normal, comum.
Mas, quando nos conscientizamos que somos filhos de DEUS, através de JESUS CRISTO, logo, temos em nossa consciência, o DNA do NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, e com esta certeza, tomamos as atitudes que Ele tomava, em situações que só um milagre podeRIAS resolver, mas como somos FILHOS DO ALTÍSSIMO.
Nós também alcançamos as transformações necessárias, em situações que as chamamos de MILAGRE. 

Quando alcançamos esta plenitude ?
É quando nos conscientizamos que somos FILHOS e FILHAS DO ALTÍSSIMO, através do SENHOR JESUS, e que podemos realizar as mesmas coisas que Ele realizou, porque como ele é, nós também somos.

AMÉM
GLÓRIA À DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário