terça-feira, 15 de novembro de 2016

273 - (João 10:7-16) - O EVANGELHO É A FERRAMENTE PRINCIPAL NA CONQUISTA DAS ALMAS.


Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
(João 10:7-16)

Queridos irmãos, estamos estudando sobre o Grande Pastor que ama as ovelhas, e que deu a sua vida por elas, e as ovelhas os seguem, e ouvem a sua voz.

O Bom Pastor chama, e este chamado vem através do Evangelho, e o Evangelho é única forma que o Grande Pastor usa para chamar as ovelhas.

Todas as ovelhas, se elas não ouvirem a voz do pastor, elas ficam dispersas, sem saber para onde ir, e ficam vulneráveis à qualquer tipo de predadores, pois a característica é de mansidão, e serem indefesas. 

Não tendo como se defender, por mais simples que seja o ataque. Por isso, que as ovelhas necessitam de alguém que as defenda, e que lute por elas. Neste texto, que estamos estudando. 

Jesus Cristo se revela como o Grande Pastor. Dizendo que Ele é o único que pode cuidar das ovelhas, pois já vieram muitos se dizendo que é pastor, mas eram ladrões e salteadores, porém as ovelhas não os ouvem.

No verso 9, ele diz: "EU SOU A PORTA, SE ALGUÉM ENTRAR POR MIM, SALVAR-SE-Á E ENTRARÁ E SAIRÁ E ACHARÁ AS  PASTAGENS".

Mas, o ladrão vem somente para roubar, matar e destruir, mas, EU, vim para que tenham vida e a tenham com abundância, EU SOU O BOM PASTOR, O BOM PASTOR DÁ A SUA VIDA PELAS OVELHAS.

Queridos irmãos, nós somos as ovelhas do Senhor Jesus, e todos nós ouvimos os chamados, o chamado para VIDA ETERNA. O chamado para sair da zona de perigo, e passar para o REINO DE DEUS, QUE É O REINO DA PAZ, DA ALEGRIA, E DA FELICIDADE.

Nós do Libertos pelo amor de Cristo, somos um veículo, onde o pastor usa para chamar aquelas ovelhas que ainda não estão no rebanho do senhor todos os dias, para que aqueles que ainda não aceitaram a Jesus, que aceitem agora, e sejam protegidos pelo bom Pastor, e sintam o conforto de Seus Braços, e felicidade de viver eternamente.

Juntamente com  o bom pastor, e com todos aqueles que receberem o chamado do bom pastor.

AMÉM 

GLÓRIA À DEUS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário