sexta-feira, 18 de novembro de 2016

274 - (Mateus 25:31-40) - A VOLTA DO SENHOR JESUS, E OS QUE VÃO MORAR COM ELE.


E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
(Mateus 25:31-40)

Queridos irmãos, estamos estudando sobre o Evangelho e sobre a Salvação. O mundo se preocupa com a vida natural, com a vida física. 

Pois, os homens precisam correr de uma parte para outra, para que possa conquistar o mais rápido possível as posses materiais, e a glórias terrenas.

Para conquistar o sucesso, as pessoas estão dispostas a realizarem qualquer coisa. Sejam elas certas ou erradas, para alcançarem os seus objetivos.

Parece que esta glória é muito importante e parece que nunca vai acabar. Mas a bíblia diz que a vida do homem é como uma planta e o período de glória de um homem é como uma flor de uma planta, que de manhã se abre, e à noite já se fechou, assim é a vida do homem aqui nesta terra.

Por mais que conquiste riquezas tudo se acaba muito rapidamente. E quanto mais bens a pessoa possui, mais problemas ela acarreta para si próprio.

Estamos estudando em o livro do Evengelho de MAteus, no capítulo 25, do versículo 31 a 40.

Onde o Senhor Jesus fala sobre a sua vinda, que Ele virá com os seus anjos assentado no seu trono de glória, e o mundo todo vai estar fitando os olhos nele.

E todos verão o momento esplendoroso da sua volta. Aqui ele relata que haverá 2 tipos de pessoas, uns que ficarão à sua direita, e outros ficaram à sua esquerda.

Aos que estiverem à sua direita: "VINDE, BENDITOS DE MEU PAI, POSSUÍ POR HERANÇA O REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO, DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO".

Vejam bem, irmãos, como o projeto de DEUS é abrangente e profundo, porque Jesus relata aqui, que o REINO DE DEUS para nós, está preparado desde a fundação do mundo.

Ele diz que os que recebem este chamado o recebem porque: "TIVE FOME, DESTES DE COMER, TIVE SEDE, DESTE DE BEBER, ERA ESTRANGEIRO E HOSPEDASTE-ME. EU ESTAVA NU, E VESTISTES-ME. EU ADOECI, E VISITASTES-ME. ESTAVA NA PRISÃO E FOSTE VER ME".

Então os justos responderão: "QUANDO QUE FIZEMOS ESTAS COISAS PARA TI, SENHOR ?".

Ele respondendo dirá: "EM VERDADE VOS DIGO, QUE, QUANDO O FIZESTES À UM DESTES MEUS PEQUENINOS IRMÃOS, À MIM O FIZESTE".

Queridos irmãos, a diferença entre o valor que damos às coisas deste mundo. E o valor que damos às coisas de DEUS é o que determina a nossa habilitação para vivermos eternamente.

Porque Jesus Cristo disse: "ONDE ESTIVER O VOSSO TESOURO, AÍ ESTARÁ O VOSSO CORAÇÃO".

Quer dizer que se estivermos preocupados somente com as coisas do mundo, o nosso coração estará nas coisas do mundo. Mas se estivermos preocupados com as coisas espirituais, estaremos preocupados com as coisas de DEUS, E COM A VIDA ETERNA.

É uma verdadeira escolha, por isso, que nós do LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR, estamos pregando o Evangelho da Salvação, para que todos se arrependam e passam da morte para a VIDA ETERNA.

AMÉM 
GLÓRIA À DEUS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário