sábado, 12 de novembro de 2016

271 - (Atos 16:9-18) - A VISÃO DE PAULO ENTROU-AS. E O ANJO PEDE PARA QUE PAULO VÁ À MACEDÔNIA.


E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos.
E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho.
E, navegando de Trôade, fomos correndo em caminho direito para a Samotrácia e, no dia seguinte, para Neápolis;
E dali para Filipos, que é a primeira cidade desta parte da Macedônia, e é uma colônia; e estivemos alguns dias nesta cidade.
E no dia de sábado saímos fora das portas, para a beira do rio, onde se costumava fazer oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que ali se ajuntaram.
E uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que servia a Deus, nos ouvia, e o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia.
E, depois que foi batizada, ela e a sua casa, nos rogou, dizendo: Se haveis julgado que eu seja fiel ao Senhor, entrai em minha casa, e ficai ali. E nos constrangeu a isso.
E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.
(Atos 16:9-18)

Queridos irmãos, estamos estudando o PODER DO EVANGELHO, e nesta sequencia, nós estamos sendo orientados pelo ESPÍRITO SANTO a entender, como o ESPÍRITO SANTO age na vida daqueles que fazem parte do REINO DE DEUS. E como o ESPÍRITO SANTO age na vida daqueles que fazem  o trabalho do Evangelho. 

Paulo recebeu uma ordem, através de um sonho: "PASSA PARA MACEDÔNIA E AJUDA-NOS".

Como Paulo era obediente às ordens emitidas pelo ESPÍRITO SANTO. Depois desta visão, ele seguiu viagem para Macedônia, passando por várias cidades. 
E em todas as cidades ele anunciava o Evangelho.

Ele navegou até a cidade de Proas, depois ele foi para Samotrácia, e depois viajou para Nápoles, e depois foi para a cidade de Felipos.

Felipos é a primeira cidade da Macedônia. Paulo esteve alguns dias nesta cidade. E em um dia de sábado. Paulo saiu de casa procurando um lugar, para a oração, encontrou um lugar à beira de um rio, onde ele entendeu ser um lugar ideal para a oração.

E assentou-se ali, e começou a falar para algumas mulheres, que ali começou a se ajuntar. Entre aquelas mulheres, tinha uma mulher chamado Lídia, que era uma comerciante, de púrpura, da cidade Tiatira e servia à DEUS. 

Começou a ouvir Paulo, ela sentiu em seu coração em aceitar o Evangelho, e logo foi batizada. Então, ela  perguntou para Paulo. Se ela era uma pessoa digna que pudesse hospedar Paulo, e os que estavam com ele.

E ela insistiu com Paulo, que se hospedassem em sua casa. E Paulo então, se hospedou na casa de Lídia. Certo dia, saindo eles para a oração, veio uma jovem ao encontro  deles. E esta jovem, tinha o espírito de adivinhação, e esta jovem era escrava, ela dava muito lucro aos seus senhores, por ter este dom de adivinhação.

E tal espírito que acompanhava esta jovem, gritava em alta voz dizendo: "ESTE PAULO E OS QUE O ACOMPANHAM SÃO HOMENS DE DEUS, SÃO SERVOS DO DEUS ALTÍSSIMO".E isto ela disse por muitos dias.

E Paulo notando que se tratava de um espírito imundo, disse: "EM NOME DE JESUS CRISTO, TE ORDENO QUE SAIAS DELA". E na mesma hora, ela foi libertada.

Como ela foi libertada, não adivinha mais, então cessou o lucro dos seus senhores. E estes revoltados, resolveram perseguir a Paulo.

Vejam irmãos, como é a ação do ESPÍRITO SANTO em favor do evangelho, e como é a reação do diabo, frente a ação do Evangelho.  Compreendam irmãos, que é uma verdadeira guerra espiritual.

E que mesmo nós, sendo filhos do Altíssimo, temos a colaboração dos anjos e do ESPÍRITO SANTO, mas também temos a perseguição do inimigo de DEUS, e seus anjos.

AMÉM

GLÓRIA À DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário