terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

103 - OS NOSSO CORPOS SÃO MEMBROS DE CRISTO, E O NOSSO CORPO É A MORADA DO ESPÍRITO SANTO - (1 Coríntios 6:12-20)


Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a fornicação, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo.
Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? Não, por certo.
Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.
Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.
Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo.
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
1 Coríntios 6:12-20

        PRIMEIRA EPÍSTOLA DE PAULO AOS CORÍNTIOS - (Capítulo 6, Versículo 12 a 20)

Queridos irmãos, hoje, vamos falar de um assunto muito importante, que Paulo tinha uma grande preocupação em passar para a igreja de Corinto, as orientações sobre o nosso corpo físico, que faz parte do corpo de Cristo que é a igreja.

Paulo declara, aqui que todas as coisas nós podemos fazer, nós fomos libertos por Cristo, e somos filhos legítimos do criador do céu e a terra, o qual nós temos, uma ligação constante com Ele.
Como os pais naturais tem os seus filhos, e ensinam o que há de melhor para o filho, porém, qualquer atitude que o filho tomar, seja ela boa ou ruim, os pais estão sempre dispostos, a dar todo apoio ao filho.

Assim, é o nosso Pai, criador do céu e da terra, nos livrou da prisão do inimigo, e agora somos livres, mas nem por isso, podemos fazer coisas que não condiz com alguém que é filho do altíssimo.
Por isso que Paulo disse no verso 12: "TODAS AS COISAS EU POSSO FAZER, MAS NEM TODAS, NEM TODAS, ME CONVÉM FAZER".

Paulo orienta aqui, que o nosso corpo não é para prostituição, nosso corpo é para o Senhor, porque Cristo vai nos ressuscitar, como Ele ressuscitou.
"VOCÊS NÃO SABEM QUE VOSSOS CORPOS SÃO MEMBROS DE CRISTO ?".

Nós não podemos fazer dos membros de Cristo, membros de uma prostituta. CLARO QUE NÃO !!!
"VOCÊS NÃO SABEM QUE QUANDO UM HOMEM ENTRA EM CONTATO SEXUAL COM UMA MULHER, TORNAM-SE UM SÓ CORPO ?"
Porque está escrito que os dois se tornam uma só carne. 

Da mesma forma, o que está ligado ao Senhor, torna-se um em Espírito. 
Jesus disse assim: "EU ESTOU EM MEU PAI, E MEU PAI, ESTÁ EM MIM. EU ESTOU EM VÓS, E VÓS ESTAIS EM MIM"

Então a Santíssima Trindade, e nós, tornamos um só corpo. Paulo orienta: "FUJAM DA PROSTITUIÇÃO, TODO PECADO QUE O HOMEM COMETE É FORA DO CORPO, MAS A PROSTITUIÇÃO É DENTRO DO CORPO".

"VOCÊS NÃO SABEM QUE O VOSSO CORPO, É O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO ? E QUE NÃO SOIS DE VÓS MESMOS, MAS PERTENCEM A DEUS ?"

Completando no verso 20, Paulo fala assim: "PORQUE FOSTE COMPRADO POR BOM PREÇO, POR ISSO, GLORIFICAI À DEUS ATRAVÉS DO VOSSO CORPO, E NO VOSSO ESPÍRITO PORQUE, PERTENCEM A DEUS". 



Queridos irmãos, mais um segredo importante do Evangelho. O nosso corpo é a morada do Espírito Santo, e com a permanência do Espírito Santo em nosso corpo, nós temos todos os direitos espirituais, inclusive o direito de usar o poder de DEUS através do Espírito Santo, que está dentro de nós, e Ele e nós, nos tornamos um corpo carnal, mas, ao mesmo tempo, um corpo espiritual. Portanto, todas as obras de Cristo, nós podemos fazê-las, através do Espírito Santo, que está dentro de nós, então, não podemos ser tímidos, diante de situações que nós temos a obrigação de usar o Poder de DEUS e do Senhor Jesus, e do Espírito Santo, que está dentro de nós, esta autoridade está dentro daqueles, que o seu corpo é a morada do Espírito Santo.

AMÉM

GLÓRIA À DEUS

WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR




OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário