segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

92 - DEVEMOS ORIENTAR OS FRACOS NA FÉ - (ROMANOS 1:1-12)


1 Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.
2 Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
3 O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
4 Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
5 Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
6 Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
7 Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
8 Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.
9 Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
10 Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
11 Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus.
12 De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

                                                       CARTA AOS ROMANOS - (Capítulo 14, Versículo 1 a 12)

Queridos irmãos, continuamos estudando a carta de Paulo aos romanos, Paulo tinha uma preocupação constante, com todos os detalhes do Evangelho, pois a sua missão era deixar bem claro, a maneira como a igreja de DEUS devia se comportar, conquistando almas para Cristo, e cuidando destas almas para que elas permanecessem no Reino de DEUS, portanto, estas orientações, que Paulo passa através de suas cartas, é de suma importância para o Evangelho e a Salvação das Almas.

Neste texto, Paulo fala sobre os fracos na FÉ, aquelas pessoas que apegam a detalhes pequenos e começam discutir um com outro, o que é certo e o que não é certo.
Como por exemplo:  um crê que tudo pode comer, outro porque já tem o físico fraco só come legumes, mas Paulo chama a atenção que os dois estão certos. O que não come não julga o que come, e o que come não julgue o que não come.


Porque para DEUS, esses detalhes não fazem diferença porque a bíblia diz que o Reino de DEUS, não é comida, nem bebida, mas o Reino de DEUS é amor e paz.
Um acredita que há diferenças entre dias e dias, o outro acha que os dias são todos iguais. Paulo afirma que aquele que faz diferença de dia, faça para o Senhor, e o que não faz diferença também faça para o Senhor. Tudo tem que ser interligado à DEUS, e DEUS aceita cada um conforme o seu entendimento.


Porque não devemos, nenhum de nós vivermos para nós mesmos, mas devemos viver para Cristo. Se vivemos, vivemos para Cristo, se morremos, morremos para Cristo. Foi para isto que Cristo morreu, para tornar todos mortos e vivos livres em Cristo. O importante é aceitar o sacrifício de Cristo, amá-lo, e da forma que estamos vivendo, viver para Ele, porque todo joelho dobrará diante Dele, e toda língua confessará que ele é DEUS, Criador do Céu, e da terra. E Salvador de todos aqueles que o buscam de todo coração, de toda a sua alma, e de todo o seu entendimento.

AMÉM

GLÓRIA À DEUS

WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR






OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS






Nenhum comentário:

Postar um comentário