sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

91 - FAÇAMOS O QUE É BOM, NO TEMPO CERTO


14
A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.
Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.
Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.
Romanos 13:8-14

                                                       CARTA AOS ROMANOS - (Capítulo 13, Versículo 8 a 14)

Queridos irmãos, apóstolo Paulo está preocupado em deixar bem claro que, o que importa na realidade é amarmos uns aos outros. E ele salienta que, amar é o cumprimento da lei, quem ama não prejudica a ninguém, não faz mal a ninguém, e consequentemente, não traz nenhuma condenação para si próprio.

Paulo fala aqui no verso 9, sobre os mandamentos, não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falsos testemunhos, não cobiçarás. E continua, se tiver algum outro mandamento tudo se resume em amar ao próximo como a nós mesmos. Como o amor não faz mal a ninguém, então o amor é o cumprimento da lei.

Paulo está dizendo, que é hora de despertarmos do sono, quer dizer, para nós abrirmos os nossos olhos, porque a nossa Salvação já é nossa. E hoje, nós estamos muito mais perto da glória de DEUS, do que quando começamos a conhecer a DEUS. Ele usa aqui uma expressão que a noite é passada, e já chegou o dia, então devemos rejeitar as obras das trevas, e efetivarmos em nós, as obras da luz.

Andando honestamente, sem glutonarias, sem bebedeiras, sem desonestidade, sem contendas, sem invejas, mas nós devemos nos revestir de Cristo, e abandonar a carne com o seus desejos maus.

Então queridos irmãos, nós devemos entender, a realidade que nós estamos vivendo, dentro da nossa decisão que tomamos, de servimos a Cristo, e o amor é o fator principal dentro daqueles que se converteram das trevas para a luz. Não podemos sermos híbridos, misturados entre o bem e o mal, porque onde há trevas, não há luz, e onde há luz não há trevas.

AMÉM

GLÓRIA À DEUS

WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR






OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS








Nenhum comentário:

Postar um comentário