sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

87 - TODOS CONHECERÃO O PLANO DA SALVAÇÃO ATRAVÉS DA PREGAÇÃO DO EVANGELHO - (Romano 10 - 6 a 8)

14 Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
15 E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
16 Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?
17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
18 Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles,E as suas palavras até aos confins do mundo.
19 Mas digo: Porventura Israel não o soube? Primeiramente diz Moisés:Eu vos porei em ciúmes com aqueles que não são povo,Com gente insensata vos provocarei à ira.
20 E Isaías ousadamente diz:Fui achado pelos que não me buscavam,Fui manifestado aos que por mim não perguntavam.
21 Mas para Israel diz:Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente.
                                                            CARTA AOS ROMANOS - (Capítulo 10, Versículo 6 a 8)

Queridos irmãos, o Evangelho é sem dúvida alguma a coisa mais importante na vida de qualquer ser humano. É o que transforma ele de uma criatura animada, que não é eterna para uma pessoa espiritualizada, porque as coisas do espírito, permanecem ETERNAMENTE.
Mas, para haver esta transformação, é necessário que ela tenha as informações das coisas espirituais, para que ela possa se integrar de um conteúdo espiritual que a transforme de um ser mortal, para um ser imortal, que não morre nunca.

Então, vemos a importância do Evangelho, porque o Evangelho é a única forma de transformação. Mas o apóstolo Paulo fala, aqui no capítulo 10 de Romanos, no versículo 14 e 15: "COMO CHEGAR A DEUS, COMO CRER EM DEUS ? SE NUNCA OUVIMOS FALAR ? COMO OUVIR FALAR SE NÃO HÁ QUEM FALA. COMO VAI HAVER QUEM FALA, SE NINGUÉM É ENVIADO PARA FALAR."

Porém, ele ressalta quão formosos os pés daqueles que anunciam as boas novas da salvação.
Mas nem todos obedecem o Evangelho, pois Isaías, diz: "SENHOR, QUEM CREU NA NOSSA PREGAÇÃO ?", mas sabemos que a FÉ vem pelo ouvir, ouvindo a palavra de DEUS, acabamos tendo conhecimento de DEUS, e do Plano de DEUS, para nossa Salvação.

Mas, Israel não compreendeu que este conhecimento que eles tinham, teriam que passar para outras nações, por isso Moisés disse: "EU COLOCAREI CIÚMES DENTRO DE VOCÊS, PORQUE OUTROS QUE NÃO ME CONHECEM COMO VOCÊS, VÃO ME CONHECER TAMBÉM.".
Isaías diz: "FUI ENCONTRADO POR AQUELES QUE NÃO ME BUSCAVAM, FUI MANIFESTADO POR AQUELE QUE NÃO ME CONHECIAM, E NÃO PERGUNTAVAM SOBRE MIM.".

E estes, a quem Isaías se refere, somos nós, que ouvimos e que conhecemos, e que o aceitamos, e agora que estamos levando a outros estas boas novas, de salvação que é o Evangelho.


GLÓRIA À DEUS

WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR





OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário