quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

85 - OS FILHOS, SÃO FILHOS NÃO POR HERANÇA HEREDITÁRIA, MAS PELA HERANAÇA DA PROMESSA DE DEUS.

 
6 Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas;

7 Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.
8 Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.
                                                            CARTA AOS ROMANOS - (Capítulo 9, Versículo 6 a 8)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
20Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra ?
                                                            CARTA AOS ROMANOS - (Capítulo 9, Versículo 20 a 21)
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
30 Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé.
31 Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.
32 Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; pois tropeçaram na pedra de tropeço;
33 Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido.
 
                                                            CARTA AOS ROMANOS - (Capítulo 9, Versículo 30 a 33)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Queridos irmãos, estamos estudando SEMPRE sobre a SALVAÇÃO. Todos nós, sabemos que a nação de Israel, foi chamada para ser o povo de DEUS. E DEUS fez uma promessa ao Abraão: "DE TI VIRÁ UMA GRANDE NAÇÃO, A SUA DESCENDÊNCIA SERÁ COMO AS ESTRELAS DO CÉU, NÃO TERÁ COMO CONTAR".
Porém, a descendência de Abraão na carne, teve as tendências da carne, e não aceitaram as promessas do Espírito, que se referia ao messias, que, chegado o momento certo, ele veio, foi gerado de uma mulher, então Jesus Cristo é a promessa que Paulo se refere.
 
Por isso, que no versículo 8, de Romanos 9. Está escrito: "Não são os filhos da carne, que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa, são contados como descendência."
 
As coisas de DEUS são conforme a vontade de DEUS, se DEUS tirou a descendência da carne, e transferiu a descendência para aqueles que creram na promessa, e a promessa é Jesus Cristo, logo, entendemos que, descendentes de Abraão, e Filho de DEUS, é, todo aquele que aceita a Salvação, e aceita Jesus Cristo, O NOSSO SENHOR.
 
Quando Paulo está dizendo, que foi colocado, uma pedra de tropeço, em Israel, e quem Nele crer, não será confundido, quer dizer, o seguinte: "Que Israel preferiu as tradições, e as leis, que para eles era algo de muita importância, mas encontraram uma pedra de tropeço, para eles, porque não creram em Jesus Cristo, então Jesus Cristo para eles, tornou-se algo que, tirou deles a antiga promessa, que era representado pela lei."
 
Portanto, eles deixaram de ser descendência de Abraão, e deixaram de ser filhos, e este direito que pertencia a eles, hoje pertence a todos aqueles que creem em Jesus Cristo.
 
Então, os gentios se tornaram filhos, porque creram nesta pedra de tropeço para os judeus, que é Jesus Cristo, mas para nós, que somos os gentios, nos tornamos filhos, porque cremos na promessa, que eles não creram, por isso, nós, nos tornamos filhos de DEUS, e herdeiros de todas as promessas feitas, para aqueles que cressem.
 
Não quer dizer, que, os judeus que crerem nesta promessa, que é Cristo, vão ficar fora da promessa, mas se crerem na promessa, que é Jesus Cristo, também serão Filhos,  herdeiros como todos os que creem em Jesus Cristo.
 
GLÓRIA À DEUS

WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR




OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS






 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário