sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

76 - A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ EM JESUS CRISTO.




Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.
Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente,
Visto que Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão.
Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.
Romanos 3:21-31
                                                             CARTA AOS ROMANOS - (Capítulo 3, Versículo 21 a 31)


Queridos irmãos, estamos estudando sobre a justificação da FÉ EM JESUS CRISTO. Toda pregação da Salvação, que foi pregados pelos profetas, antes do Senhor Jesus Cristo chegar este mundo, e morrer e ser ressuscitado.

Esta pregação, ela é baseada na lei, e as pessoas se baseavam no que estava escrito na lei, e se elas obedecessem tudo aquilo, elas teriam a Salvação. 
Mas o apóstolo Paulo, no texto acima, dizendo que todos pecaram, mesmo com a lei presente, sendo ensinada pelos profetas, eles não cumpriam a lei. 

E a palavra de DEUS disse que:"TODOS PECARAM, E TODOS ESTÃO DESTITUÍDOS DA GLÓRIA DE DEUS", não tem como justificar o ser humano através do comportamento humano. Porque ao mesmo tempo que o ser humano tenta fazer as coisas conforme a lei, ele mesmo acaba errando em alguma coisa, e o mandamento diz, que se alguém não cumprir um único mandamento, torna-se culpado de todos.

Paulo estava preocupado em como resolver este problema, porque Jesus Cristo veio para dar a Salvação. A Salvação que Jesus Cristo trouxe, é uma salvação de graça. Não tem que fazer nada, cumprir nada, para que possa ser salvo, porém, o que o apóstolo Paulo diz, porque não temos que cumprir a lei para sermos salvos, e vamos deixar de cumprir a lei, então ? NÃO !
A Lei do Espírito Santo, que hoje está dentro de nós, nós somos orientados pelo Espírito Santo para agir da melhor forma possível como um candidato a Salvação deve agir.

Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Jesus Cristo, isto que é importante, o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todos os pecados, e diz que pela FÉ, que nós temos no sangue do Filho de DEUS, nós nos tornamos justificados, e todos os pecados cometidos serão então, perdoados, pela paciência que está em DEUS. 
Porque DEUS demonstra sua justiça neste tempo presente, para que Ele seja justo, e justificador daqueles que tem FÉ EM JESUS CRISTO.

Como o homem não consegue cumprir a lei na sua totalidade, o sangue de Jesus completa para o homem. Paulo fala aqui, no versículo 28:"Pois, que o homem é justificado pela FÉ, sem as obras da lei", veja como isso é importante, a justificação, ela vem através da FÉ. 
Aquilo que o homem não consegue cumprir, luta, mas não consegue, DEUS completa através do sangue seu filho amado.

Aqui no final, no versículo 31, ele diz assim:"Anulamos, pois, a lei pela FÉ ? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei", a lei continua como parâmetro, porém, A FÉ EM JESUS CRISTO É QUE JUSTIFICA O HOMEM DE TODO O PECADO, E QUE TRAZ O HOMEM PARA A SALVAÇÃO.



 SE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA, E DIFICULDADE COM DOENÇAS E VÍCIOS OU OUTROS PROBLEMAS: libertospeloamordecristo@gmail.com


OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário