segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

78 - ABRAÃO FOI JUSTIFICADO PORQUE CREU. NÓS TAMBÉM SOMOS JUSTIFICADOS QUANDO CREMOS.



(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.
O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.
E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.
E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.
Assim isso lhe foi também imputado como justiça.
Ora, não só por causa dele está escrito, que lhe fosse tomado em conta,
Mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor;
O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação.
Romanos 4:17-25
                                                             CARTA AOS ROMANOS - (Capítulo 4, Versículo 17 a 25)


Queridos irmãos, apóstolo Paulo continua aqui, no capítulo 4, de romanos, falando sobre a vida de Abraão. Que Abraão recebeu a promessa ainda quando era jovem, mas ele já era de idade, e sua esposa também já era uma pessoa de idade. E a promessa ainda não havia se cumprido.
Quando seu corpo já estava velho, já se sentia enfraquecido, e o ventre da sua esposa também já havia perdido o costume das mulheres, como está escrito.

Abraão continuava crendo na promessa que DEUS havia feito. E certo dia, Abraão recebeu a presença de DEUS, e DEUS, disse:"ABRAÃO, VOCÊ VAI SER PAI COM SUA ESPOSA SARA". E a Sara estava ouvindo, na tenda, dentro da tenda. E Sara sorriu, pensando assim:"Como posso eu, se até não tenho mais o costume das mulheres", ou seja, a menstruação, então, o SENHOR repreendeu a Sara. 

E Sara realmente ficou grávida, e teve um filho, e esse filho se chamou Isaque. Nós conhecemos a história, mas Paulo quer dizer que, Abraão alcançou a promessa porque creu. Se Abraão não tivesse crido, não teria de alcançar a promessa. 
E apóstolo Paulo está dizendo que, hoje, se nós cremos, nós também recebemos as promessas que DEUS tem feito para nós. Principalmente a promessa da Salvação.

Abraão estava certo de que iria receber a promessa, porque sabia de QUEM havia feito a promessa. Quem fez a promessa, era fiel para cumpri-la também. 

Portanto irmãos, a FÉ é o fator mais importante do cristão, a FÉ alcança todas as coisas. Sem FÉ é impossível agradar a DEUS, portanto é necessário crer, é necessário ter FÉ, é necessário confiar em quem fez a promessa para nós, porque o NOSSO DEUS É FIEL PARA CUMPRIR TODAS AS SUAS PROMESSAS. 

E no final diz assim:"O QUAL POR NOSSOS PECADOS FOI ENTREGUE, E RESSUSCITOU PARA NOSSA JUSTIFICAÇÃO", então nós somos justificados porque cremos, e temos FÉ na morte, e na RESSURREIÇÃO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, QUE MORREU PARA QUE NÓS TIVÉSSEMOS VIDA, PARA QUE NÓS TIVÉSSEMOS A VIDA ETERNA.

Então, nós damos glória a DEUS, nós agradecemos DEUS por ter enviado o seu Filho. E Seu filho ter cumprido tudo conforme tudo que foi determinado, morreu e ressuscitou, e hoje está à direta de DEUS, ao pai, e todo poder foi dada à Ele no céu e, na terra, mas ele não nos deixo sozinhos, não. 
Ele diz assim:"Eu não vou deixar vocês órfãos, não. Eu vou enviar para vocês o ESPÍRITO SANTO. O Consolador, e hoje quem está presente, quem está dentro de nós, é o ESPÍRITO SANTO, que é ESPÍRITO DE DEUS, e que está conosco todos os dias. Até o final. AMÉM.







OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário