quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

80 - O PECADO VEIO ATRAVÉS DE UM HOMEM, E POR UM HOMEM TAMBÉM VEIO A GRAÇA QUE PERDOOU TODOS OS PECADOS.

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei.
No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.
Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.
E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação.
Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.
Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.
Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.
Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;
Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.
Romanos 5:12-21
                                                            CARTA AOS ROMANOS - (Capítulo 5, Versículo 12 a 21)




Queridos irmãos, estudando ainda as cartas do Paulo aos romanos, falando sobre o motivo por qual o pecado entrou no homem, como por um homem, Adão, entrou o pecado no mundo, todos os homens pecaram, e todos os homens foram condenados, pelo pecado de um homem, todos se tornaram pecadores.

A lei de Moisés veio para que condenasse o pecado. Então todo aquele que cumprisse  a lei, estaria salvo. Mas nenhum ser humano conseguiu cumprir a lei. Portanto, DEUS fez um plano de resgate do homem, através do seu Filho.
Sendo DEUS se tornou homem, através de uma mulher, foi gerado, assumiu a identidade humana, e sem pecado.

Ele conquistou o direito de anular o pecado de todos os seres humanos. 
Todo aquele que aceita Sacrifício do Nosso Senhor Jesus Cristo está isento da lei ?
E tem os seus pecados perdoados, de tal forma que a palavra de Jesus Cristo disse, aonde se um homem cometeu o pecado, também por um só homem recebeu a graça de DEUS.
Pois, como um só homem trouxe o pecado ao mundo, também por um só homem a graça alcançou a todos os homens, como pela obediência de um só homem, como Jesus Cristo venceu a lei, ele cumpriu toda a lei, todos os homens foram justificados também através de um só homem, JESUS CRISTO. 

Como o pecado trouxe a morte, também a graça trouxe a vida eterna.
Como DEUS foi maravilhoso, fazendo um plano maravilhoso para resgatar o homem, no poder do pecado, e o poder da morte, trazendo para a graça, e para VIDA ETERNA





OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário