quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

104 - AS ORIENTAÇÕES DE PAULO SOBRE O CASAMENTO (1 Coríntios 7:1-14)


Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;
Mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.
Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento.
Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.
Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.
E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.
1 Coríntios 7:1-14

        PRIMEIRA EPÍSTOLA DE PAULO AOS CORÍNTIOS - (Capítulo 6, Versículo 12 a 20)

Queridos irmãos, estamos estudando a carta de Paulo aos coríntios, no capítulo 7, onde Paulo orienta sobre o relacionamento dos casais que fazem parte do corpo de Cristo, daqueles que fazendo parte da igreja, que é o corpo de Cristo, possam agir, um com outro de uma forma em que um não prejudique o outro, porque Paulo diz aqui, que o seu marido não manda no seu corpo, que é a mulher, e que a mulher, também não manda no seu próprio corpo, mas sim o marido.

No verso 5, Paulo está dizendo aqui que um não prejudique o outro, a não ser que os dois entre em um acordo, para que fique algum tempo sem se relacionar, por causa da oração, mas depois devemos ajuntarmos de novo, para que que o Satanás, não nos tente pela ausência do sexo na vida do casal.
Paulo está dizendo que esta ausência do sexo, causada por uma das partes, pode dar lugar ao inimigo em tentar a parte que está prejudicada, porque cada um tem a sua necessidade, e um não pode privar o outro de realizar estas necessidades.

Com relação aos que estão solteiros, Paulo orienta que bom seria que não se casassem, porque as preocupações do casasmento atrapalham um pouco o desempenho da vida espiritual.
Porém, no verso 9, ele fala assim: "MAS SE ALGUÉM NÃO PODE CONTER-SE SEM SEXO, É MELHOR SE CASAR DO QUE SE PROSTITUIR".

Agora, ele fala aos casados que não se separem, que a mulher não se separe do marido, e nem o marido se separe da mulher, ele oriente que se separar, não se case, ou volte como conjugue.

No versículo 12, 13,14, Paulo fala das pessoas que tem conjugues que não são cristãos, ele diz que o marido descrente se torna santificado pela esposa, ou se mulher é descrente, a mulher se torna santificado pelo marido que é crente, porque de outra forma os filhos seriam imundos, mas com a santificação dos conjugues, através do conjugue que é cristão, os filhos também são santificados.


Queridos irmãos, que interessante a palavra de DEUS, Ela tem orientação para todas as situações da vida humana, enquanto estivermos aqui neste mundo, a palavra de DEUS, é um guia para todos os nosso problemas, e se, adotarmos a palavra de DEUS como guia, evitaremos muitos problemas, porque a palavra de DEUS, é a Sabedoria de DEUS. Nada melhor do que usar a Sabedoria de DEUS para direcionar a nossa vida.

Então, com o direcionamento do Espírito Santo, nós vamos ter uma vida maravilhosa e feliz em todos os âmbitos, na saúde, na vida sentimental, no relacionamento com os pais, com conjugue, com os filhos, e com os demais que nos relacionamos durante a nossa vida.

AMÉM 

GLÓRIA À DEUS

WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR




OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS









Nenhum comentário:

Postar um comentário