quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

94 - CRISTO NOS DÁ O EXEMPLO DE ABNEGAÇÃO - (Romanos 15:1-13)




Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.
Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação.
Porque também Cristo não agradou a si mesmo, mas, como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam.
Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.
Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus,
Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para glória de Deus.
Digo, pois, que Jesus Cristo foi ministro da circuncisão, por causa da verdade de Deus, para que confirmasse as promessas feitas aos pais;
E para que os gentios glorifiquem a Deus pela sua misericórdia, como está escrito:Portanto eu te louvarei entre os gentios,E cantarei ao teu nome.
E outra vez diz:Alegrai-vos, gentios, com o seu povo.
E outra vez:Louvai ao Senhor, todos os gentios,E celebrai-o todos os povos.
Outra vez diz Isaías:Uma raiz em Jessé haverá,E naquele que se levantar para reger os gentios,Os gentios esperarão.
Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.
Romanos 15:1-13
                                                           CARTA AOS ROMANOS - (Capítulo 15, Versículo 1a 13)

Queridos irmãos, Paulo continua com a preocupação de passar para nós, a necessidade de ajudar as pessoas, a permanecerem no Plano da Salvação. Como Cristo abnegou-se a si mesmo sendo DEUS.
Ele não pensou em si próprio, não usou as atribuições, que naturalmente ele tinha, de poder, de majestade, assumindo uma posição de humildade, fraqueza, pobreza, para se submeter à um projeto que beneficiava somente os seres humanos. 

Cristo em nenhum momento pensou em si próprio, mesmo nos momentos em que estava sendo açoitado, ferido, poderia ter tomado uma atitude de poder próprio, para inverter a situação, mas ele colocou o Plano da Salvação, acima dele mesmo. Agora, Paulo está usando o modelo do nosso senhor Jesus, para agir com aqueles que estão iniciando no Reino de DEUS, sendo inseridos, no Plano da Salvação, o qual Jesus, foi Quem o chamou para fazer parte do Reino de DEUS.

Por isso, nós, que nos propusemos a ensinar o Evangelho, temos que nos anularmos a nós mesmos, e valorizarmos todos aqueles que o Senhor Jesus chamar, dando a eles um tratamento especial, como se fosse um tratamento à bebês, porque os novos convertidos são bebês espirituais, tem que ser amparado sustentado, com o nosso apoio, o nosso amor, o nosso incentivo, para que eles permaneçam e cresçam espiritualmente.



Paulo, aqui no capítulo 15, no versículo 5, fala:"O DEUS DE PACIÊNCIA DE CONSOLAÇÃO, VOS CONCEDA O MESMO SENTIMENTO, UNS PARA COM OS OUTROS, CONFORME O SENTIMENTO DE CRISTO". 

E nós devemos receber uns aos outros, como Cristo nos recebeu para glória de DEUS. E darmos um suporte para aqueles, que o Espírito Santo está chamando para a salvação através de um decreto, o qual já estudamos antes. 


Portanto, irmãos, é uma responsividade nossa de fazermos a Obra de DEUS, porque o pagamento por este trabalho, o senhor Jesus já efetuou, nós já recebemos, e o que recebemos foi pago, um alto preço, pelo sangue, e o sacrifício do nosso Senhor Jesus Cristo, que já nos deu a Salvação, quando se entregou a si próprio, morreu, e ressuscitou, 


ELE VIVE !!! 



AMÉM


GLÓRIA À DEUS

WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR







OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS









Nenhum comentário:

Postar um comentário