terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

93 - A LIBERDADE, O AMOR, E A MISERICÓRDIA - (Romanos 14:13-23)



 

 Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.
Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.
Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.
Não seja, pois, blasfemado o vosso bem;
Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.
Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo.
Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.
Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.
Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.
Romanos 14:13-23
                                                       CARTA AOS ROMANOS - (Capítulo 14, Versículo 1a 12

Queridos irmãos, através dos tempos, que estudamos a palavra de DEUS, sentimos uma evolução nos conhecimentos destas tão grandes verdades, que é sobre a bondade, a misericórdia, e o amor de DEUS. 

"Eu particularmente, tive a felicidade de nascer em um lar cristão, desde o ventre da minha mãe, já fui consagrado ao senhor, porém durante algum tempo, a falta de conhecimento, me levou a tentar conhecer também o outro lado (O mundo).

E agradeço a DEUS, por ter conhecido também o inimigo de DEUS, através do mundo, porque hoje, conheço em Quem eu tenho crido, e estou bem certo, que é poderoso, para me resgatar das trevas para a Luz".

Portanto, estudando a carta de Paulo aos romanos, chegamos cada vez mais a conhecimentos que ontem não tínhamos, porque a palavra de DEUS, ela se renova todas as manhãs, e cada dia DEUS tem algo novo para nos apresentar em seu Reino. 

Paulo está falando aqui no capítulo 14, já que não julgamos mais os nossos irmãos, ou seja, os outros. Que o nosso desejo, seja não atrapalhar a vida de ninguém, provocando escândalos à outros, sobre as coisas que os outros acham que são certas, porém, aos nossos olhos, não são tão certas assim, mas DEUS, que é soberano, entende a convicção de um, e a convicção do outro.

Paulo fala no versículo 14, que está bem certo que nenhuma coisa é imunda, a não ser por aqueles que à tem por imunda, ou seja, nada é imundo, mas se você acha que é imundo passa a ser, é uma questão de consciência, de conhecimento, e de costumes.

Nós não devemos ofender o nosso irmão, por causa de comida, isso pode fazer com que ele se afaste de Cristo, por causa de um desentendimento alimentar, sobre a alimentação. E ele realça aqui no verso 17, não é comida, nem bebida, mas é justiça, é paz, é alegria no espírito.

OBSERVAÇÕES: 

Queridos irmãos, não podemos deixar de salientar que o Reino de DEUS, proporciona em nós amor, alegria, paz, felicidade, prazer. Se estes sentimentos não estiverem em nós, ainda não conhecemos o Reino de DEUS, em sua essência, e não temos ainda as experiências necessárias, que nos trazem a convicção, destes sentimentos nobres, que estão dentro do coração daqueles que fazem parte do Reino de DEUS.

Paulo diz aqui no verso 21: "BOM É NÃO COMER CARNE, E NEM BEBER VINHO, NEM FAZER OUTRAS COISAS QUE O SEU IRMÃO ACHE ERRADO, PORQUE ISTO FAZ COM QUE ELE DESANIME, E PASSA A NÃO CRER NO REINO DEUS, POR CAUSA DE UM MAL TESTEMUNHO NOSSO".

GLÓRIA À DEUS

WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR






OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário