sexta-feira, 31 de março de 2017

321 - (Marcos 8:34-3) - QUALQUER PESSOA QUE QUISER SALVAR A SUA VIDA, PERDE-LA-A.



E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.
Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?
Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.
(Marcos 8:34-3)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

O verdadeiro sentido da nossa vida, aqui, neste mundo, não é usufruir das coisas deste mundo. 

Porque usufruir das coisas deste mundo, quase sempre termina em desabores, decepções, desenganos. Tudo que parece trazer alguma alegria, alguma felicidade, quase sempre acaba trazendo tristezas e sofrimentos.

O verdadeiro sentido da nosso vida é conhecer a DEUS, e conhecer o PLANO DA SALVAÇÃO e CONQUISTAR A VIDA ETERNA. 

Aqui no capítulo 8 de Marcos, no versículo 34 ao 38. O SENHOR JESUS relata muito bem do que significa usufruir das coisas do mundo, e o que significa ganhar a VIDA ETERNA. 

ELE começa explicando que se alguém quiser segui-lo, necessita negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz, e segui-lo.

Vejam bem, negar-se a si mesmo, significa que não podemos pensar em usufruir de nada deste mundo, nada aqui compensa, tudo o que você pensa que está usufruindo, te trazem consequências graves. Há sempre um preço a pagar.

Tomar a sua cruz, foi uma expressão que SENHOR JESUS usou, isto deixa bem claro, que aqui neste mundo só nos resta, carregar a cruz. 

No verso 35, ELE alerta: "QUEM QUISER SALVAR A SUA VIDA, PERDE-LA-A, MAS QUALQUER QUE PERDER A SUA VIDA, POR AMOR DE MIM, E DO EVANGELHO. ESSE SE SALVARÁ".

Então, vejam que quando pensamos em usufruir de alguma coisa, ou ter alguma coisa que compensa para nos realizarmos pessoalmente, estas coisas podem anular, ou seja, destruir a VIDA ETERNA. 

Por isso que ELE fala que: "SE ALGUÉM PERDE A SUA VIDA POR AMOR AO EVANGELHO, ELE GANHARÁ A VIDA ETERNA".

No verso 36, ELE faz uma pergunta: "QUE APROVEITARIA O HOMEM GANHAR O MUNDO TODO, E PERDER A SUA ALMA ?"

"OU O QUE DARIA O HOMEM PELO RESGATE DA SUA ALMA ?"

No verso 38, ELE fala que aqueles que fazem parte desta geração adúltera e pecadora, e que se envergonham dele, e das palavras dele. Quando ele voltar, ele também se envergonhará destas pessoas, quando ele vier na sua glória com os seus anjos.

Queridos irmãos em CRISTO, neste estudo mostra bem, que a participação de qualquer pessoa, nos prazeres do mundo, trazem a separação da VIDA ETERNA. E da GLÓRIA ETERNA. Porque não há como servir a dois senhores, temos que tomar uma decisão, de que lado ficarmos, e quando tomamos a decisão de participarmos da VIDA ETERNA, nós temos que nos anular, frente às coisas deste mundo.

JESUS disse: "AQUELE QUE NÃO DEIXAR PAI, MÃE, FAMÍLIA, POR AMOR AO MEU NOME, NÃO É DIGNO DE MIM". 

Nós do WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR, entendemos que o EVANGELHO está acima de todas as coisas, e que devemos priorizar o REINO DE DEUS, a sua justiça, então todas as coisas nos serão acrescentadas.

AMÉM, 

GLÓRIA À DEUS.

quinta-feira, 30 de março de 2017

320 - (João 16:8-16) - O ESPÍRITO SANTO QUE CONVENCE AS PESSOAS PARA ACEITAREM O SENHOR JESUS.


E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não crêem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vô-lo há de anunciar.
Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.
Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; porquanto vou para o Pai.
(João 16:7-16)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Durante toda criação, DEUS agiu conjuntamente com o FILHO e o ESPÍRITO SANTO. 

Em Gênises está escrito que a terra era sem forma e vazia, e o ESPÍRITO DE DEUS se movimentava nas águas.

"2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas."
(GÊNESES 1:2)

Vejam, que DEUS durante a criação não estava só. Era o PAI, o ESPÍRITO, e o VERBO. 

"E O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS".

"14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."
(I JOÃO 1:14)

Não há duvida de que DEUS É TRINO. E a palavra de DEUS diz que JESUS CRISTO ERA O VERBO.

Todos nós que temos algum conhecimento da língua portuguesa, sabemos que o VERBO é uma ação. Qualquer ação ela pode ser conjugada em quantas pessoas estiverem envolvidas na ação.

No caso da SANTÍSSIMA TRINDADE, o VERBO, é sempre conjugado na primeira pessoa do plural.

- "NÓS".

Estamos fazendo esta analogia do VERBO para entendermos que o PLANO DA SALVAÇÃO também envolveu DEUS na sua plenitude. Todo corpo divino se envolveu na criação, e também no PLANO DA SALVAÇÃO. 

Como o PAI tomou a iniciativa do PLANO, enviou o FILHO para resgatar a humanidade, depois que o FILHO resgatou a humanidade, a TRINDADE enviou o ESPÍRITO SANTO para habitar em cada ser que foi resgatado pelo FILHO.

Por isso que o nosso corpo É O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO.

O texto de hoje, é um estudo específico sobre o ESPÍRITO SANTO. No capítulo 16 do Evanglho de João, do versículo 7 ao versículo 16. 

JESUS CRISTO está falando exatamente da necessidade DELE subir para o céu para que o consolador (O ESPÍRITO SANTO),Venha ocupar o seu lugar.

No verso 7, ele relata assim: ''CONVÉM QUE EU VÁ PARA O CÉU, PORQUE SE EU NÃO FOR, O CONSOLADOR NÃO VIRÁ À VÓS, MAS SE EU FOR, ENVIAR-VÔ-LO-EI".

Vejam a sequência lógica de atitudes dentro do PLANO DA SALVAÇÃO.

No verso 8, ELE esclarece que quando ESPÍRITO vier, ELE tem  função de convencer o mundo do pecado, da justiça, e do juízo.

No verso 9, ELE usa a expressão: "DO PECADO, PORQUE NÃO CRÊEM EM MIM".

Isto quer dizer, que o maior pecado que existe é não crer no SENHOR JESUS CRISTO. 

"DO PECADO, PORQUE NÃO CRÊEM EM MIM".

"DA JUSTIÇA, PORQUE VOU PARA O MEU PAI, E NÃO ME VEREIS MAIS, NÃO ESTAREI MAIS AQUI PARA ENSINAR-VOS SOBRE A JUSTIÇA, ENTÃO ESPÍRITO SANTO VOS ENSINARÁ A JUSTIÇA".


"DO JUÍZO, PORQUE O PRÍCIPE DESTE MUNDO JÁ ESTÁ JULGADO".

Vejam, que o julgamento que DEUS tem preparado é para o diabo, e também para aqueles que estiverem com ELE. Mas os que estiverem em CRISTO, a palavra de DEUS diz, que nenhuma condenação HÁ para os que estão em CRISTO JESUS.

No verso 13, ELE fala que o ESPÍRITO SANTO nos guiará em toda a VERDADE. Porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido. E vos anunciará o que há de vir.

No verso 14, JESUS disse: "ELE ME GLORIFICARÁ, PORQUE ELE HÁ DE RECEBER DO QUE É MEU, VÔ-LO-A DE ANUNCIAR". 

Isto quer dizer que o ESPÍRITO SANTO seguirá as diretrizes do SENHOR JESUS, e nos anunciará tudo que o SENHOR JESUS passar para ele.

No verso 15, JESUS esclarece que o espírito falará do que vem de JESUS, porque o que JESUS passa para o ESPÍRITO SANTO. ELE recebe do PAI.

No verso 16, ELE tenta explicar esta situação:"UM POUCO E NÃO ME VEREIS, E OUTRA VEZ, UM POUCO, E VER-ME-EIS, PORQUE EU VOU PARA O MEU PAI, MAS VOLTAREI".

Queridos irmãos em CRISTO, nós do WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.Br, compreendemos a missão do PAI, a missão do FILHO, e a missão do ESPÍRITO SANTO.

Estamos abertos para receber o ESPÍRITO SANTO em nossa vida, e seguirmos as orientações que o ESPÍRITO SANTO nos dá, porque sabemos que o ESPÍRITO SANTO recebe as orientações do SENHOR JESUS. Que por sua vez, recebe as orientações do PAI.

Então, compreendemos que há uma interligação perfeita, entre o PAI, o FILHO, o ESPÍRITO SANTO,  e nós. Isto é lindo, é maravilhoso, conhecermos este relacionamento, participar dele, receber orientações, revelações do ESPÍRITO SANTO, e também  expressar as nossas ideias, nossos projetos.

Fazemos parte da SANTÍSSIMA TRINDADE, porque estamos ligados ao corpo de CRISTO, e somos membros do corpo de CRISTO, por isso, estamos ligados na videira verdadeira, e damos frutos para o REINO DE DEUS.

Por isso, temos o projeto de conquistar UM MILHÃO DE ALMAS PARA DEUS

AMÉM, 

GLÓRIA À DEUS.

segunda-feira, 27 de março de 2017

319 - (Atos 1:5-11) - JESUS RESSUSCITOU E FOI PARA O CÉU, E VOLTARÁ OUTRA VEZ.


8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
9 E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
10 E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
11 Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
(Atos 1:5-11)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

O Ministério do NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, teve uma duração de três anos e meio. O SENHOR JESUS começou o seu Ministério no deserto. Quarenta dias e quarenta noites de solidão, fome, sede. Se fôssemos nós, sem dúvida, ou desistiríamos, ou desfalecíamos, ou cairia na tentação do inimigo.

JESUS tinha um corpo humano, porém a sua identidade continuava sendo de FILHO DO ALTÍSSIMO. E ELE sabia que o deserto era por um tempo determinado, não era o fim. Mas sim, o começo de uma caminhada de três anos e meio. 

Onde a sua missão era transformar os corações, as consciências de seres do reino do mundo, em seres celestiais, FILHOS DE DEUS. 
E durante apenas três anos e meio, ELE conseguiu mudar os conceitos, mudar as filosofias, mudar os corações, tirando o mal, e colocando o bem, O AMOR.

Quando ELE ressuscitou. ELE se apresentou aos seus discípulos, e permaneceu ainda neste mundo, por quarenta dias. 
Durante este período que ELE ficou neste mundo, depois que havia ressuscitado. ELE preparou os discípulos para o recomeço.

O texto que nós estamos estudando hoje, o Livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 1, versículo 8 ao 11. Ele dá as últimas orientações para os discípulos, e as últimas ordens.

No verso 8, JESUS dá uma certeza para eles: "MAS RECEBEREIS A VIRTUDE DO ESPÍRITO SANTO, QUE HÁ DE VIR SOBRE VOS". Esta frase ele dá um conforto para os discípulos, dizendo que eles iriam receber poder do ESPÍRITO SANTO para poder fazer a obra do Evangelho.

E ele continua: "E SERME-EIS TESTEMUNHAS, TANTO EM JERUSALÉM, COMO EM TODA JUDEIA, E SAMARIA, E ATÉ OS CONFINS DA TERRA".
Vejam, como a ordem do SENHOR JESUS, ela foi específica e super abrangente. Ele disse que teria que começar por Jerusalém, por toda Judeia e Samaria, mas iria alcançar até aos confins da terra.

Por isso, que nós compreendemos esta ordem, e estamos levando este Evangelho até os confins da terra. Enquanto ELE dizia isso, os discípulos olhando para ELE, e ELE FOI LEVADO ÀS ALTURAS EM UMA NUVEM. Ocultando-se dos olhos dos discípulos.

Enquanto eles estavam olhando para o céu, todos eles, um olhar fixo no SENHOR subindo, apareceram junto deles, dois varões (anjos), vestido de branco, e disseram: "HOMENS GALILEUS, PORQUE ESTÃO OLHANDO PARA O CÉU ? ESTE JESUS QUE DENTRE VÓS, FOI RECEBIDO EM CIMA, NO CÉU. HÁ DE VIR, ASSIM COMO PARA O CÉU, O VISTE IR".

Queridos irmãos em CRISTO. Jesus começou o seu ministério pelo deserto. Começou pelo sofrimento, pela renúncia, pela resignação, era dono do universo, e se fez pobre. Durante três anos e meio, ele preparou a história, e o PLANO DA SALVAÇÃO. Foi crucificado, foi morto, mas ressuscitou, hoje vive à direita do PAI.

ELE elegeu os discípulos como suas testemunhas, e tem elegidos homens que são também testemunhas do SENHOR, hoje. 

Nós do www.libertospeloamordecristo.com.br também fomos chamados para ser testemunhas do SENHOR. Estamos levando o EVANGELHO para os confins da terra, porque cremos na sua volta. E ELE voltará rapidamente, sabemos que a sua volta está muito próximo. 

Por isso, estamos chamando todos para participar desta comitiva que vai para  o céu, e que o final de tudo isso, será o começo de uma ETERNIDADE FELIZ PARA SEMPRE.

AMÉM,

GLÓRIA À DEUS.

sexta-feira, 24 de março de 2017

318 - (Daniel 2:19-23) - COMO RECEBER REVELAÇÕES ESPIRITUAIS.












9 Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; então Daniel louvou o Deus do céu.
20 Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força;
21 E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.
22 Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.
23 Ó Deus de meus pais, eu te dou graças e te louvo, porque me deste sabedoria e força; e agora me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este assunto do rei.
Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Já abordamos algumas vezes sobre a necessidade de nos comunicarmos não só entre os seres humanos, mas a comunicação espiritual, ela se faz mais necessário do que a comunicação verbal, onde nós usamos as palavras para nos comunicarmos uns com os outros.

A comunicação espiritual ela tem a mesma fluência que a comunicação verbal. A mesma facilidade, porque é simples, a forma como nos comunicamos com DEUS. Não poderia ser complicado, de certa forma, até, seletivo. 
Porque DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS, DEUS QUER SE COMUNICAR COM TODAS AS PESSOAS. 

Todos aqueles que se interessarem em ter um relacionamento espiritual com o REINO DOS CÉUS, tem que focar nas coisas espirituais. E passará a entendê-las, e compreendê-las, mas também usar as suas palavras para expressar suas idéias e projetos para o CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, e para o REINO DE DEUS. 

O estudo que estamos realizando hoje, ele foca exatamente a forma de receber mensagens e transmitir mensagens para o ALTÍSSIMO, O CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.

No livro do profeta Daniel, no capítulo 2, no versículo 19 ao 23. Nós estamos focando somente estes versículos para poder passar a ideia do nosso estudo hoje, que é a comunicação.

O profeta Daniel recebeu a incumbência de desvendar um grande sonho que o rei de Babilônia, Nabucodonosor havia sonhado, porém, havia esquecido o sonho, não se lembrava, mas sabia que era muito importante o sonho. E que se tratava de revelações sobre os tempos futuros. Então o rei convocou todos os sábios de seu reino, e pediu que alguém revelasse para ele o sonho que havia tido.

Mas os sábios não tinham nenhuma ideia de como desvendar tal sonho. Como todos não conseguiram, o rei fez um decreto, que todos os sábios do seu reino deveriam ser mortos. Porém, entre os sábios estava ali o homem de DEUS, Daniel.

Daniel convocou os seus três companheiros, Sadraque, Mesaque,  Abednego para orar, e pedir para DEUS que lhes dessem a revelação do sonho do rei. 
Porque estavam correndo risco de vida. Se não revelassem o sonho do rei, todos os sábio iriam morrer, inclusive Daniel e seus companheiros.

No verso 19, Daniel relata: "ENTÃO FOI REVELADO O SEGREDO À DANIEL. NUMA VISÃO DE NOITE". 

DEUS revelou para Daniel a interpretação do sonho do rei. Vejam, como Daniel tinha comunicação espiritual com DEUS. 

Se Daniel tinha comunicação espiritual com DEUS, os outros profetas também tinham. E se todos os profetas tinham comunicação com DEUS. Nós também temos comunicação com DEUS. Se DEUS deu muitas revelações para os profetas, ainda hoje, DEUS DÁ MUITAS REVELAÇÕES.

É necessário estar apto para compreender as mensagens de DEUS. Isto é simples, porém, tem que ter um início. Tem que ter um desenvolvimento, tem que ter um aperfeiçoamento nesta comunicação, quanto mais nós nos comunicamos com DEUS, mais nós compreendemos, e mais natural fica esta comunicação.

No verso 20, Daniel disse: "SEJA BENDITO O NOME DE DEUS PARA TODO SEMPRE. PORQUE DELE É A SABEDORIA E A FORÇA".

Quem pode fazer uma declaração com esta ? Que Daniel fez ?

Somente aqueles que conhecem à DEUS, que tem um relacionamento íntimo com ELE, e conversa com ele.

No verso 21, ele continua falando de DEUS: "ELE MUDA OS TEMPOS E AS HORAS, ELE REMOVE OS REIS, ELE DÁ SABEDORIA AOS SÁBIOS, CIÊNCIA AOS ENTENDIDOS".

Como Daniel podia expressar desta forma ?

Ele se expressava assim, porque conhecia a DEUS, profundamente.

No verso 22, ele disse o que nós achamos de mais interessante: "ELE REVELA O PROFUNDO E O ESCONDIDO. CONHECE O QUE ESTÁ EM TREVAS, E COM ELE MORA A LUZ".

Esta afirmação revela o profundo e o escondido, dá uma visão bem clara de como funciona este relacionamento com DEUS, ao ponto de receber revelações profundas, segredos, coisas ocultas, e escondidas que ninguém sabe, que ninguém conhece. 

No verso 23, ele declara assim: "Ó DEUS DE MEUS PAIS".

Vejam que a relação que Daniel tinha com DEUS não era recente, já vinha de seus pais, já era um relacionamento familiar, da família de Daniel para com DEUS.
Então, Daniel se expressa assim: "EU TE LOUVO, E TE CELEBRO, PORQUE ME DESTE SABEDORIA E FORÇA, E AGORA ME FIZESTE SABER O QUE TE PEDIMOS, NOS REVELANDO O SONHO DO REI".

Como é magnífico poder GLORIFICAR À DEUS, EXALTAR À DEUS, por ter recebido revelações profundos, coisas que ninguém sabe, que somente DEUS pode revelar. 

Nós do www.libertospeloamordecristo.com.br temos recebido também revelações do ALTÍSSIMO, coisas inimagináveis que jamais achávamos que fosse conhecer, conhecemos através das revelações do ESPÍRITO SANTO.

Exatamente como Daniel, DEUS procura hoje homens como Daniel para ter um relacionamento profundo e sincero, como DEUS tinha com Daniel, e nós somos testemunhos de que é possível ter um relacionamento com DEUS como Daniel tinha.

AMÉM, 

GLÓRIA À DEUS.

quinta-feira, 23 de março de 2017

317 - (Lucas 24:46-49) - OS QUE PREGAM O EVANGELHO, PRECISAM SE REVESTIR DE PODER.



E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.
E destas coisas sois vós testemunhas.
E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.
(Lucas 24:46-49)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

DEUS, durante muitos anos, enviou os profetas para transmitir a história da SALVAÇÃO. A história do bem contra o mal, transmitir a verdadeira história de DEUS, de Lúcifer, e dos seres humanos.

Não tem como relatar a história deste mundo, sem os três personagens protagonistas desta história.

Enquanto DEUS trabalha para transformar o homem, de cidadão do mundo para o cidadão do REINO DE DEUS, o inimigo de DEUS trabalha para manter o homem preso à ELE.

Para libertar o homem, DEUS efetuou o PLANO DA SALVAÇÃO. E esse plano começou com os profetas. E os profetas já orientavam que um dia viria o MESSIAS, O SALVADOR. 

Em um espaço de tempo, de mais ou menos quatro mil anos. A história anunciava a vinda do Messias. Chegou o dia em que realmente o SALVADOR chegou. Porém, as pessoas pensavam que ELE, quando chegasse seria poderoso, teria uma posição de destaque máximo, e chamaria a atenção de todos para si. 

Porém, ELE nasceu pobre, em uma manjedoura, e a bíblia diz que o SENHOR JESUS, não tinha onde se reclinar a cabeça. ELE diz assim: "AS AVES DOS CÉUS TEM NINHO, AS RAPOSAS TEM SUAS COVAS, PORÉM, O FILHO DO HOMEM, NÃO TEM ONDE SE INCLINAR A CABEÇA".

Mas ELE veio para mostrar que o poder não está na grandeza. Mas sim, na humildade. Porque, aqueles que tem riquezas, não necessitam do REINO DE DEUS. 

Em outro lugar ELE disse: "O EVANGEHO VEIO PARA SER PREGADOS AOS POBRES". É certo que ELE estava se referindo aos pobres em duplo sentido. Os pobres materialmente, e os pobres espiritualmente.

Hoje estamos estudando o Evangelho de Lucas, somente no capítulo 24, e no versículo 46 ao 49. 

JESUS já havia ressuscitado, já havia tido contato com várias pessoas. E todos não estavam entendendo o que havia acontecido, pois não compreendiam as escrituras. Mas JESUS fazendo com que ele se recordassem, disse: "VOCÊS NÃO LERAM NAS ESCRITURAS ? QUE O FILHO DO HOMEM HAVERIA DE MORRER, E AO TERCEIRO DIA, IRIA RESSUSCITAR ?".

Foi aí que se lhe abriram os olhos, e compreenderam toda as escrituras. Pois tudo o que estava escrito, indicava sobre a pessoa do SENHOR JESUS CRISTO. Quando eles entenderam que o SENHOR JESUS, era o Messias verdadeiro, eles entenderam que até então, eles não sabiam exatamente quem era o SENHOR JESUS. 

Então eles se tornaram testemunhas de tudo que aconteceu. E o SENHOR JESUS, fez com que eles entendessem que a missão de JESUS CRISTO havia terminado aqui na terra, e que, daquela hora em diante. Eram somente os discípulos que deveriam iniciar a pregação do Evangelho. 

JESUS os orientou que, o CRISTO havia de padecer, haveria de morrer, e ao terceiro dia viria a ressuscitar. Para que em seu nome, todos recebessem a oportunidade de salvação. 

Então, JESUS pediu para que eles não se ausentassem de Jerusalém, porque, já havia uma promessa do PAI, de enviar o ESPÍRITO SANTO para ficar no lugar do SENHOR JESUS, e na data certa, o ESPÍRITO SANTO iria chegar, e então, eles todos iriam se revestir de PODER, para que pudessem pregar o EVANGELHO, com poder.

E no livro de Atos dos Apóstolos, no capítulo 2, fala sobre a descida do ESPÍRITO SANTO sobre os apóstolos, então naquele dia que foi chamado DIA DO PENTECOSTE, eles receberam o ESPÍRITO SANTO, e todos eles foram revestidos de poder, à partir deste momento, todos entenderam que deveriam pregar o EVANGELHO DA SALVAÇÃO COMEÇANDO POR JERUSALÉM.

Então, o Evangelho começou a ser pregado em Jerusalém, e hoje, nós temos o Evangelho pregado no mundo todo. 

Mas, para que o Evangelho continue sendo pregado, é necessário que se levante homens como os discípulos, que se preparem e recebam o ESPÍRITO SANTO,  e se tornem cheios de poder, para que o EVANGELHO seja pregado por estas pessoas que estão sendo chamados agora. 

Como os discípulos se revestiram de PODER, assim também os pregadores de hoje, que são também pregadores de JESUS, necessitam do ESPÍRITO SANTO para se revestirem de PODER, porque JESUS disse: "E ESTES SINAIS ACOMPANHARÃO AOS QUE CREREM EM MEU NOME, EXPULSARÃO OS DEMÔNIOS, FALARAM NOVAS LÍNGUAS, CURARÃO OS ENFERMOS, E SE COMEREM ALGUMA COISA MORTÍFERA NÃO SOFRERÃO DANO ALGUM, E SE FOREM MORDIDOS POR SERPENTES, TAMBÉM NÃO SOFRERÃO DANO ALGUM".

Queridos irmãos em CRISTO, estamos abordando este tema hoje, porque todo cristão é um discípulo do SENHOR JESUS, todo cristão precisa dar frutos, e para dar frutos é preciso estar ligado na videira verdadeira, que é o SENHOR JESUS, que também precisa se revestir de PODER, através do ESPÍRITO SANTO.

Só com a intervenção do ESPÍRITO SANTO, é que a nossa FÉ, produz frutos para o REINO DE DEUS. Porque para pregar o EVANGELHO, é necessário crer. E ter FÉ. E ter também, os sinais que acompanham aqueles que pregam o EVANGELHO.

Então, aqueles que desejam pregar o EVANGELHO, precisam se revestir do PODER DO ESPÍRITO SANTO, e estarem ligados na videira verdadeira.

AMÉM, 

GLÓRIA À DEUS

quinta-feira, 16 de março de 2017

316 - (Mateus 26: 41) - DEVEMOS ESTAR ATENTOS EM TODAS AS SITUAÇÕES DA NOSSA VIDA, PARA NÃO DESLIGARMOS DE DEUS.



41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

(Mateus 26: 41)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

A vida aqui nesta terra, nós a conhecemos inicialmente através do lado material. Porque nascemos através da matéria orgânica, e a bíblia relata que nós viemos do pó, e para o pó voltaremos, mas através desta matéria que nós temos a oportunidade de sintonizar o canal espiritual, dar oportunidade para nós mesmos, de conhecer também o nosso corpo espiritual que de certa forma não tem nada parecido com este corpo orgânico, que depende da matéria para continuar sobrevivendo aqui neste mundo, porém a sobrevivência espiritual, também é alicerçada através deste corpo que tem um cérebro pensante que abriga a nossa consciência, que é o nosso EU.

Então, matéria e espírito necessitam um do outro para crescer tanto materialmente como espiritualmente. Devemos conduzir o nosso corpo material de forma que as nossas atitudes, os nossos desejos, não atrapalhem o nosso corpo espiritual.

Porque o nosso corpo espiritual, ele pode estar ligado na videira verdadeira, e também pode estar ligado à videira falsa, e mentirosa. Em nosso cérebro, nós podemos escolher qual consciência vai habitar, a consciência de FILHO DE DEUS, ou a consciência de filho do maligno. 

São dois lados opostos, mas os dois lados podem usar o nosso cérebro para habitar dentro dele, e usá-lo conforme a formação da consciência que habita dentro do cérebro. 

O direcionamento desta consciência, ele também é influenciado por dois lados. Pode ser influenciado pelo ESPÍRITO SANTO, que é o espírito de DEUS, que é o CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, ou ser influenciado pelo espírito do mal que é dirigido pelo Lúcifer, príncipe das trevas.

Hoje, nós vamos nos atermos apenas à um versículo da bíblia, que somente este versículo, ele esclarece muito bem que com este corpo de carne, é possível estar firme na FÉ, ou cair na tendência da carne, pois a carne é fraca. 

Estamos falando do Evangelho de Mateus, do capítulo 26, e do versículo 41. 

Nos últimos momentos do SENHOR JESUS, aqui nesta terra, antes de ser crucificado. ELE estava orando e vigiando, estava em perfeita sintonia com o PAI. Mas os discípulos não estavam preparados para os acontecimentos que viriam imediatamente. Então JESUS disse assim para eles:

 "VIGIAI E ORAI"
Vigiar e orar, significa estar atento sob tudo o que nós estamos agindo, e do que nós estamos participando. 
Porque as nossa atitudes é que determina se permanecermos no REINO DE DEUS, ou permanecemos no reino do maligno.

Mas o que nos auxilia a ficar atento, e não participar de coisas que nos fazem a separação de nosso DEUS, é a oração:

"TEMOS QUE FICAR EM ORAÇÃO O TEMPO TODO"

PARA QUE NÃO ENTREIS EM TENTAÇÃO

Se nós não orarmos e não vigiarmos, nós podemos cair em tentação. E quando nós caímos em tentação, nós fazemos a vontade do diabo, e quando estamos fazendo a vontade do diabo, passamos a andar de mãos dadas com ele. Isto significa, que não estamos mais andando com DEUS. 

Estamos sendo dominados pelo inimigo de DEUS. 


"O ESPÍRITO ESTÁ PRONTO"

Quando o espírito está pronto, significa que está ligado ao ESPÍRITO SANTO  e ligado à DEUS. Mas, se cair em tentação, dá lugar à outro que é o diabo. E todo trabalho que foi feito para solidificar o espírito, é destruído, porque caiu em tentação.

"MAS A CARTE É FRACA"

 Agora entendemos porque devemos vigiar e orar, o tempo todo. PORQUE A CARNE É FRACA. 
A carne ela nasce já em pecado, Davi disse: "EM PECADO ME CONCEBEU MINHA MÃE".
Paulo disse que ele era pecador. Mas quem pecava não era ele, era a carne dele. 

Então, queridos irmãos em CRISTO, nós temos que vigiar e orar mesmo, porque a carne, ela é nossa inimiga, ou seja, a carne é inimiga do espírito. 

"PORQUE O ESPÍRITO ESTÁ PRONTO, MAS A CARNE FRACA".

É necessário uma vigilância muito grande para não voltarmos para trás. O Apóstolo Paulo disse que: "O REINO DE DEUS É DAQUELES QUE NÃO RETROCEDEM, NEM VOLTAM PARA TRÁS. MAS PROSSEGUEM PARA O ALVO, QUE É CRISTO".

AMEM, 

GLÓRIA À DEUS.