terça-feira, 1 de agosto de 2017

370 - (João 15:1-8) - COMO DEVE AGIR, OS QUE QUEREM GANHAR ALMAS PARA JESUS CRISTO.

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.
Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.
"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.
Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados.
Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.
Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.
(João 15:1-8)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

O EVANGELHO DO SENHOR JESUS faz parte do projeto que DEUS traçou para a SALVAÇÃO dos seres humanos. Como já dissemos, e voltamos a repetir, DEUS na sua grandeza, participou deste projeto, no início falando com os profetas, exemplo, Abraão e Moisés.

Sabemos que DEUS falou pessoalmente com estes dois personagens, mas sabemos que DEUS também falou com inúmeros personagens, chamados de profetas. Porém chegou a hora do FILHO DE DEUS participar do plano DA SALVAÇÃO.

Sem dúvida, foi o personagem mais atuante deste projeto, porque entregou a sua vida por aqueles que não o conheciam, não o amavam, mas JESUS CRISTO os amou primeiro. 

Em sequência no PLANO DA SALVAÇÃO quando SENHOR JESUS CRISTO subiu para o céu, ELE fez a promessa de enviar o ESPÍRITO SANTO, e no evento do Pentecostes, o ESPÍRITO SANTO chegou.

E JESUS CRISTO disse: "NÃO NOS DEIXARIA ÓRFÃOS, SEM PAI, SEM MÃE, SEM DIREÇÃO, MAS ELE ENVIOU O SEU ESPÍRITO, O ESPÍRITO SANTO PARA FICAR CONOSCO, TODOS OS DIAS, ATÉ  A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS".

Mas o SENHOR JESUS deixou a cargo dos discípulos para continuarem a obra que o ESPÍRITO SANTO teria que realizar.

Esta obra realizada pelos discípulos, prosperou tanto que chegou até nós, e nós também temos o mesmo chamado que os discípulos tiveram. Mas para executar esta obra e este chamado, temos que fazer parte do CORPO DE CRISTO, temos que estar ligados espiritualmente em CRISTO, porque a palavra de DEUS diz: "QUE AS COISAS ESPIRITUAIS SÓ PODEM SEREM COMPREENDIDAS ESPIRITUALMENTE".

No estudo de hoje, estamos estudando no Evangelho do Apóstolo João, no capítulo 15, do versículo 1 ao 8. Onde JESUS faz uma parábola em que ELE é uma árvore frutífera, e que aqueles que fazem a obra de DEUS são os galhos desta árvore.

No versículo 1, ELE expressa desta maneira: "EU SOU A VIDEIRA VERDADEIRA, E O MEU PAI É O LAVRADOR". 

"TODA VARA EM MIM, QUE NÃO DÁ FRUTO, A TIRA".

"MAS LIMPA TODA AQUELA QUE DÁ FRUTO, PARA QUE DÊ MAIS FRUTO".

No verso 4, ELE faz um pedido: "ESTÁ EM MIM, E EU EM VOS, COMO A VARA DE SI MESMA NÃO PODE DAR FRUTO, SE NÃO ESTIVER NA VIDEIRA, ASSIM TAMBÉM VÓS, SE NÃO ESTIVERDES EM MIM".

No verso 5: "EU SOU A VIDEIRA, VOS AS VARAS, QUEM ESTÁ EM MIM, E EU NELE, ESSE DÁ MUITO FRUTO, PORQUE SEM MIM, NADA PODEIS FAZER".

Agora ELE tem uma palavra de confiança para aqueles que estão entrando no projeto de ganhar almas, vejam o que ELE diz no verso 7: "SE VOS ESTIVERDES EM MIM, E AS MINHAS PALAVRAS ESTIVER EM VOS, PEDIREIS TUDO QUE QUISERDES, E VOS SERÁ FEITO".

Mas ELE revela aqui qual o motivo deste projeto da participação de cada um neste projeto: "NISTO É GLORIFICADO MEU PAI, QUE DEIS MUITO FRUTO, E ASSIM SEREIS MEUS DISCÍPULOS".

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria, e com muita felicidade no coração, que temos a certeza que somos galhos desta árvore maravilhosa que é JESUS CRISTO, mas também temos a consciência da nossa responsabilidade que temos que dar muito fruto, por isso, que o LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, tem uma meta de conquistar UM MILHÃO DE ALMAS PARA SENHOR JESUS, e cada dia está chegando pessoas que fazem parte do LIBERTOS,  e outras que farão parte, não vamos citar nomes, mas hoje mesmo temos uma grande experiência que está chegando uma pessoa que é mais um galho desta maravilhosa árvore.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário