quinta-feira, 24 de agosto de 2017

380 - (Juízes 6:23-40) - TODO PROJETO DE DEUS, TEM QUE TER UM SINAL DE DEUS PROVANDO QUE É DE DEUS.

Porém o Senhor lhe disse: Paz seja contigo; não temas; não morrerás.
Então Gideão edificou ali um altar ao SENHOR, e chamou-lhe: O SENHOR É PAZ; e ainda até o dia de hoje está em Ofra dos abiezritas.
E aconteceu naquela mesma noite, que o Senhor lhe disse: Toma o boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derruba o altar de Baal, que é de teu pai; e corta o bosque que está ao pé dele.
E edifica ao Senhor teu Deus um altar no cume deste lugar forte, num lugar conveniente; e toma o segundo boi, e o oferecerás em holocausto com a lenha que cortares do bosque.
Então Gideão tomou dez homens dentre os seus servos, e fez como o Senhor lhe dissera; e sucedeu que, temendo ele a casa de seu pai, e os homens daquela cidade, não o fez de dia, mas fê-lo de noite.
Levantando-se, pois, os homens daquela cidade, de madrugada, eis que estava o altar de Baal derrubado, e o bosque estava ao pé dele, cortado; e o segundo boi oferecido no altar que fora edificado.
E uns aos outros disseram: Quem fez esta coisa? E, esquadrinhando, e inquirindo, disseram: Gideão, o filho de Joás, fez esta coisa.
Então os homens daquela cidade disseram a Joás: Tira para fora a teu filho; para que morra; pois derribou o altar de Baal, e cortou o bosque que estava ao pé dele.
Porém Joás disse a todos os que se puseram contra ele: Contendereis vós por Baal? Livrá-lo-eis vós? Qualquer que por ele contender ainda esta manhã será morto; se é deus, por si mesmo contenda; pois derrubaram o seu altar.
Por isso naquele dia lhe chamaram Jerubaal, dizendo: Baal contenda contra ele, pois derrubou o seu altar.
E todos os midianitas e amalequitas, e os filhos do oriente se ajuntaram, e passaram, e acamparam no vale de Jizreel.
Então o Espírito do SENHOR revestiu a Gideão, o qual tocou a buzina, e os abiezritas se ajuntaram após ele.
E enviou mensageiros por toda a tribo de Manassés, que também se ajuntou após ele; também enviou mensageiros a Aser, e a Zebulom, e a Naftali, que saíram-lhe ao encontro.
E disse Gideão a Deus: Se hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste,
Eis que eu porei um velo de lã na eira; se o orvalho estiver somente no velo, e toda a terra ficar seca, então conhecerei que hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste.
E assim sucedeu; porque no outro dia se levantou de madrugada, e apertou o velo; e do orvalho que espremeu do velo, encheu uma taça de água.
E disse Gideão a Deus: Não se acenda contra mim a tua ira, se ainda falar só esta vez; rogo-te que só esta vez faça a prova com o velo; rogo-te que só o velo fique seco, e em toda a terra haja o orvalho.
E Deus assim fez naquela noite; pois só o velo ficou seco, e sobre toda a terra havia orvalho.
(Juízes 6:23-40)



Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Estamos estudando sobre Gideão, o SENHOR nos pediu que fizéssemos um segundo estudo sobre Gideão, para que possamos extrair desta história, mais subsídios para edificação da nossa FÉ.

O conteúdo desta história de Gideão é muito rico em detalhes que mostram que a FÉ é necessária, é preciso exercitar a FÉ. É preciso confirmar a FÉ, mas antes que a FÉ seja confirmada, é necessário haver uma santificação.

DEUS pediu para Gideão para derrubar os altares de Baal, mas antes Gideão teve que oferecer sacrifícios em holocausto, com lenhas que foram cortadas do bosque.

Gideão convocou dez homens de sua confiança, que trabalhavam na casa de seu pai, para buscar esta lenha, e não o fizeram de dia, mas fizeram de noite o trabalho. 

Pois levantaram de madrugada, o altar de Baal estava derribado, e o bosque estava ao pé dele, cortado. Então foi oferecido um segundo boi, no altar novo que foi edificado, quer dizer, que Gideão usou a madeira do bosque de Baal para fazer o holocausto com o segundo boi, que fora levantado para o DEUS VIVO. DEUS DE GIDEÃO.

A história diz que o povo daquela cidade ao ver que Gideão havia derrubado o altar de Baal, porém, o pai de Gideão disse: "VOCÊS VÃO CONTINUAR A APOIAR O ALTAR DE BAAL ? VÃO LUTAR CONTRA O DEUS VIVO ?".

No verso 31, o pai de Gideão desafia: "SE BAAL É DEUS, DEIXA QUE ELE POR SI MESMO CONTENDA CONTRA QUEM DERRUBOU O SEU ALTAR".

Então, os midianitas e amalequitas, e os filhos do oriente, se ajuntaram em um só exército, para guerrear contra o povo de Israel. 

No verso 34, então o ESPÍRITO DO SENHOR revestiu a Gideão, o qual tocou a buzina, e os seus parentes se ajuntaram com ele.

No verso 35, Gideão enviou mensageiros à tribo de Manassés, e também enviou mensageiro à tribo de Aser, e também enviou mensageiros à tribo de Zebulom, e também para o tribo de Naftalí. E todos vieram ao encontro de Gideão.

No verso 36, Gideão pede um sinal para DEUS: "SE HÁS DE LIVRAR ISRAEL PELA MINHA MÃO, COMO TENS DITO, EU VOU COLOCAR UM NOVELO DE LÃ, NA BEIRA DAS TELHAS, ONDE CAI O ORVALHO. SE O ORVALHO CAIR NO NOVELO DE LÃ, E TAMBÉM SOBRE TODA TERRA , ENTÃO, CONHECEREIS QUE HÁS DE LIVRAR A ISRAEL POR MINHA MÃO, COMO TENS DITO".

No verso 38, e assim sucedeu: "PORQUE AO OUTRO DIA SE LEVANTOU DE MADRUGADA, APERTOU O NOVELO DE LÃ, E DO ORVALHO QUE ESTAVA NO NOVELO, ELE ESPREMEU, E A ÁGUA QUE SAIU DO NOVELO ENCHEU UMA TAÇA DE ÁGUA".

No verso 39, Gideão pela segunda vez falou com DEUS, e pediu para que DEUS não se irasse contra ele, e disse que iria pedir para DEUS somente mais uma vez: "ROGO-TE QUE SÓ NO NOVELO DE LÃ HAJA SECURA, E A TODA TERRA HAJA ORVALHO. E DEUS ASSIM O FEZ NAQUELA NOITE, POIS SÓ NO NOVELO DE LÃ HAVIA SECURA, SOB TODA TERRA HAVIA ORVALHO".

Queridos irmãos em CRISTO, o SENHOR nos mostrou com esta história de Gideão que aqueles que fazem a obra de DEUS precisam confiar em DEUS, mas é necessário haver uma santificação, mostrar que está alinhado com os PLANOS DE DEUS. Mostrar que está fazendo a obra de DEUS somente por amor à DEUS, e amor às almas, que não está fazendo a OBRA DE DEUS para honra própria, ou para orgulho próprio, mas está fazendo a OBRA com o coração sincero. 

Também é necessário que DEUS também esteja no projeto, mostrando o seu poder, agindo de forma tão eficaz que não haja dúvida, que os sinais que DEUS apresenta para mostrar a sua participação na OBRA, são sinais que somente DEUS PODE FAZER ISSO. 

Temos que implorar para DEUS para que ELE coloque a sua mão sobre o que estamos fazendo, e devemos pedir algum sinal que DEUS mostre, que DEUS está neste projeto, é necessário envolver o DEUS VIVO nesta grande batalha de ganhar almas, é necessário a comprovação através de sinais, sobrenaturais que DEUS está neste projeto.

Então queridos irmãos, é necessário nos envolvermos integralmente, e pedirmos que DEUS também se envolva integralmente nos projetos para que o resultado seja maravilhoso, como foi o resultado da batalha de Gideão com apenas 300 homens, destruir todos os midianitas, todos os amalequitas, e também todos os filhos do oriente que se ajuntaram em um só exército, contra o povo de Israel.

Nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, também estamos nos envolvendo no PROJETO DE DEUS, nos santificando, adorando à DEUS, e estamos pedindo sinais do SENHOR para termos certeza de que o SENHOR está neste projeto, e com esta certeza sabemos que vamos ser vencedores, neste projeto de conquistar UM MILHÃO DE ALMAS PARA DEUS. Entrar nesta batalha para vencer, mas o vencedor não será nós, mas sim o DEUS VIVO que nos chamou para esta tão grande obra.

AMÉM,  GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário