terça-feira, 8 de agosto de 2017

373 - (João 11:35-45) - SE CRERES, VERÁS A GLÓRIA DE DEUS.

Jesus chorou.
Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava.
E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?
Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.
Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.
Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.
E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.
Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.
(João 11:35-45)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS ,juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

O EVANGELHO DO SENHOR JESUS CRISTO, ele foi narrado através de muitos episódios em que provaram que ELE era o CRISTO que havia de vir, e que realmente ELE era o filho de DEUS. 

No PLANO DE DEUS, o EVANGELHO veio com simplicidade, com pobreza, porém, com poder. E este poder do EVANGELHO é para HONRA e GLÓRIA do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. Tudo o que JESUS fez, os milagres, as curas, as libertações espirituais, tudo isso foi para provar que o PODER DO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. O PODER DE DEUS existe, e estava presente no MINISTÉRIO DO SENHOR JESUS, para que todos testemunhassem de QUEM se tratava SER o personagem, JESUS CRISTO.

Através dos tempos, o EVANGELHO permaneceu, e o PODER DO EVANGELHO não encerou com a ausência física do NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Em seguida, depois que ELE subiu para o céu, os discípulos continuaram com o PODER DO EVANGELHO, mas sempre para honra e glória do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. Sempre foi necessário que os homens escolhidos para pregar o EVANGELHO tivessem consigo o poder do EVANGELHO, para que todos possam crer que o EVANGELHO que está sendo pregado é o EVANGELHO do SENHOR JESUS CRISTO.

No estudo de hoje, nós vamos ver no EVANGELHO de João, no capítulo 11, no versículo 35 a 45. Aqui relata um dos maiores milagres que o SENHOR JESUS fez, que foi a ressurreição de Lazaro. 

Mas o nosso objetivo não é falar sobre o milagre da ressurreição de Lázaro, nosso objetivo é mostrar o PODER DO EVANGELHO, porque, não podemos nos ater à um episódio somente, nem somente aos milagres que o SENHOR JESUS fez. Mas queremos realçar que o EVANGELHO DO SENHOR JESUS foi poderoso em seu MINISTÉRIO, foi poderoso no Ministério dos Apóstolos, e é PODEROSO, HOJE !!! 

EM NOSSO MINISTÉRIO.

No verso 35, está a menor frase da bíblia, onde relata a tão grande emoção que NOSSO SENHOR JESUS sentiu, ao presenciar o fato de alguém ter morrido, e a tristeza que esse fato proporciona não só para os familiares, mas para todos os presentes. Diante de um velório não há ser humano que não se entristeça, por mais insensível que seja, o ritual do velório causa tristeza, sofrimento, e dor em todos os presentes, pois este ritual é sabido que todo ser humano passará por ele, então diante de um velório, todo ser humano se coloca no lugar daquele que morreu, e isso sem dúvida causa tristeza e sofrimento para todos que estão presente.

Diante daquele cenário o SENHOR JESUS CHOROU, e as pessoas que estavam presentes diziam: "VEJAM COMO ELE O AMAVA".

No verso 37, alguém ousou a dizer: "NÃO PODIA ELE, QUE ABRIU OLHOS AOS CEGOS, FAZER COM QUE ESTE NÃO MORRESSE ?". Quer dizer, os que estavam presentes diziam isto, sem dúvida desafiando o PODER DO SENHOR JESUS. 

No verso 38, JESUS resolveu tomar uma atitude de ir até o sepulcro onde estava o cadáver.

No verso 39, ELE dá uma ordem: "TIRAI A PEDRA". Mas Marta, a irmã do defunto disse: "SENHOR, JÁ CHEIRA MAL, PORQUE JÁ É DE QUATRO DIAS". 

No verso 40, é o verso chave do nosso estudo, JESUS disse: 

"EU JÁ NÃO TE DISSE, SE CRERES, VERÁS A GLÓRIA DE DEUS ?"

Quantas situações nós nos encontramos onde não vemos mais solução, somente aceitar a tristeza, a emoção do choro, e viver o sofrimento. Porém, a pergunta continua em nossos ouvidos: "EU JÁ NÃO DISSE, SE CRERES, VERÁS A GLÓRIA DE DEUS ?".

Queridos irmãos em CRISTO, será que estamos aptos a executar a atitude de revertermos uma situação à qual, aonde não há mais solução. Será que temos esta confiança de dizermos: "SE CRERES VERÁS A GLÓRIA DE DEUS ?".

Nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, temos vivenciado momentos onde não há solução mais para o homem, mas com FÉ, revertemos muitas situações com o PODER DO EVANGELHO. 
É certo que há situações que já é determinado realmente o fim, porque todos de uma forma ou de outra, passarão desta vida para a eternidade. Mas temos presenciado muitos casos de curas e milagres  
No verso 43, relata a concretização do milagre: "E CLAMOU COM GRANDE VOZ, LÁZARO, SAI PARA FORA". Vejam a determinação que é necessária ter para que o milagre aconteça, temos que nos esvaziarmos da timidez, e falar  em alta voz, para que todos saibam o que está acontecendo, como JESUS gritou em alta voz: "LÁZARO, SAI PARA FORA".

No verso 44: "E O DEFUNTO SAIU PARA FORA".

Queridos irmãos em CRISTO, para executarmos a FÉ, é necessário ter atitude, é necessário tirar toda timidez de dentro de nós, é necessário usar uma voz determinante e audível à todos, para que todos saibam que o PODER DE DEUS está sendo manifestado naquele momento.

Porque é necessário falar em alta voz ?

No verso 45, diz que muitos dos judeus que estavam presente, creram no SENHOR JESUS.

Então queridos irmãos, quando depararmos com qualquer situação, onde devemos usar o poder de DEUS, não podemos ser tímidos, nem tão pouco ter dúvidas, porque a dúvida é a falta de FÉ. Quando falamos em alta voz, para que todos ouçam, demonstra a nossa convicção no PODER DO SENHOR JESUS CRISTO, e no PODER DO SEU EVANGELHO, o qual nós pregamos. E temos um objetivo de trazer UM MILHÃO DE ALMAS para o REINO DE DEUS, através do SENHOR JESUS.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário