Outra parte caiu em solo pedregoso, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque a terra era pouco profunda.
Logo, porém, que o sol nasceu, queimou-se, por falta de raízes.
Outras sementes caíram entre os espinhos: os espinhos cresceram e as sufocaram.
Outras, enfim, caíram em terra boa: deram frutos, cem por um, sessenta por um, trinta por um.
Aquele que tem ouvidos, ouça.
(Mateus 13:4-9)
Falar das coisas espirituais é fácil, compreendê-las, exige discernimento, estudo e dedicação.
Para iniciar um estudo sobre ETERNIDADE, é como iniciar qualquer trabalho, ou podemos dizer, iniciar qualquer projeto de qualquer natureza, no início só enxergamos um cortina negra, e esta cortina negra provoca muitas dúvidas, e estas dúvidas fazem com que muitos desistam do projeto.
O projeto espiritual é da mesma forma, quando começamos um trabalho espiritual parece que, a cortina está mais fechada, que as incertezas são maiores porque as coisas espirituais não são palpáveis, e nem se enxerga com o olho humano.
Por isso, JESUS disse:
"15 porque o coração deste povo se endureceu: taparam os seus ouvidos e fecharam os seus olhos, para que seus olhos não vejam e seus ouvidos não ouçam, nem seu coração compreenda; para que não se convertam e eu os sare {Is 6,9}"
Vejam bem, queridos irmãos, porque o projeto espiritual se torna um grau de dificuldade maior do que um projeto físico. Por ter olhos e não conseguir ver, e ter ouvidos e não conseguir ouvir.
PORQUE É NÃO VÊEM E NÃO OUVEM AS COISAS ESPIRITUAIS ?
Porque o projeto deste mundo para estas pessoas está muito maior e muito mais presente do que o projeto espiritual, então, o projeto físico anula completamente o projeto espiritual, por isso que, têm olhos e não vêem, e têm ouvidos e não ouvem.
No estudo de hoje, o SENHOR JESUS está fazendo um parábola, aqui no Evangelho de Mateus, no capítulo 13, do versículo 4 ao 9, a parábola do semeador.
Esta parábola, ela demonstra bem como funciona as coisas espirituais, e o que a vida física influi na vida espiritual. Quando ELE começa dizendo sobre um semeador que tinha a semente boa, de fácil germinação, porém, ela foi lançada em diferentes tipos de solo, onde nem todas tiveram condições de sobreviver.
Em primeiro plano, o semeador semeou na beira do caminho, e estas sementes que caíram na beira do caminho, não puderam ser germinadas porque as aves as comeram. Isso quer dizer que muitos não chegam a ouvir o PLANO DA SALVAÇÃO. O inimigo consegue roubá-las antes que elas conheçam o PLANO DA SALVAÇÃO.
Outra semente caiu no meio das pedras, onde havia pouca terra, e não houve condições de ter crescimento, porque a terra não era suficiente. Esta classe de sementes representam aquelas pessoas que começam a ouvir a palavra de DEUS, mas logo perde interesse, e voltam a se envolver nos projetos do mundo, não prosperam espiritualmente.
As outras sementes caíram no meio dos espinhos e os espinhos a sufocaram, e ela não conseguiu crescer, e não prosperou. São aquelas pessoas que aceitam a mensagem, mas logo vem os "amigos", e as levam para as festas, para as baladas, para as droga, também não prosperam.
Mas ao final, uma parte das sementes caiu em boa terra, e prosperou, cresceu, e deu frutos. Uma semente gerou cem sementes, outra semente gerou sessenta sementes, e outra semente gerou trinta sementes. Estas sementes representam aqueles que ouviram a palavra, se interessaram, abraçaram a palavra, entenderam, e resolveram passar para outros, um ganha cem almas, outras ganham sessenta almas, e outra ganha trinta. Mas todos dão frutos espirituais.
Vejam bem queridos irmãos, a função da semente é germinar, crescer e dar fruto. A semente que nasce germina, cresce, mas não dá fruto, é como aquela figueira que o SENHOR JESUS chegando nela, ela não tinha frutos, e JESUS a amaldiçoou e ela secou-se.
Aqueles que fazem parte do REINO DE DEUS, recebem a incumbência de ganhar almas para o REINO DE DEUS. Não existe participante do REINO DE DEUS, que não ganha almas. Esta parábola deixa bem claro que a planta ela necessariamente tem que dar frutos. E os que fazem parte do REINO DE DEUS TAMBÉM NECESSARIAMENTE DARÃO FRUTOS. Não há como fazer parte do REINO DE DEUS, e salvar-se somente a si próprio.
De uma forma ou de outra é necessário ganharmos outros para o REINO DOS CÉUS. Por isso, que a palavra EVANGELHO foi criada, constituída, porque quer dizer "BOAS NOVAS", ou seja, boa notícia, nós temos que passar esta boa notícia. Para que ela possa trazer conhecimento para outros, e este conhecimento gerar a VIDA ETERNA.
Por isso, queridos irmãos em CRISTO, nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, estamos sendo uma semente que nasceu, cresceu, e estamos dando frutos, e temos o objetivo de chegar à UM MILHÃO DE FRUTOS ESPIRITUAIS. Não queremos ser uma árvore infrutífera que não serve para nada. Mas estamos cumprindo a nossa função, que é conquistar UM MILHÃO DE ALMAS PARA DEUS.
AMÉM, GLÓRIA À DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário