sexta-feira, 4 de agosto de 2017

371 - (Lucas 14:25-27) - QUEM NÓS VALORIZAMOS MAIS ? QUEM NOS DEU A SALVAÇÃO ? OU OS QUE NÓS AMAMOS NESTE MUNDO

Ora, ia com ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe:
Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.
E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.
(Lucas 14:25-27)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Quando NOSSO SENHOR JESUS CRISTO começou o seu Ministério, ELE convocou doze homens para participar do seu Ministério, ELE chamou esta função de cada um, de discipulado. 

Que são seguidores, e executores daquilo que estão seguindo.  Porém, os discípulos quando vieram até JESUS CRISTO, tinham outras aspirações. Pensavam que o MESTRE ia instalar o seu REINO aqui na terra. E porque não em Jerusalém, tanto é que eles sempre disputavam quem seria maior no REINO que estava preste a ser instalado.

De certa feita, a mãe de dois de seus discípulos chegou até JESUS e pediu para que o MESTRE colocasse um dos seus filhos à direita, e outra à sua esquerda, quando o seu REINO SE INSTALASSE AQUI NESTA TERRA.

Quando JESUS respondeu: "VÓS NÃO SABEIS O QUE PEDIS". ELE estava vendo a ingenuidade das pessoas que o estavam acompanhando. Mas CRISTO não tinha como explicar que o REINO que ELE estava instalando era espiritual.

E que  não tinha nada a ver com o reino natural deste mundo. Mas JESUS continuava preparando estas pessoas, não para o reino material, mas para o REINO ESPIRITUAL. Tanto é que na linguagem de hoje, a ficha só caiu para eles, depois que CRISTO ressuscitou. Foi aí que eles entenderam que o REINO que CRISTO tanto falava era somente espiritual.

Mas JESUS CRISTO, não deixou de passar para todos a responsabilidade daqueles que o seguiam. 

No estudo de hoje, no capítulo 14 de Lucas, no verso 25 ao 27. JESUS passou a todos a cumplicidade que cada um teria que ter, com a causa que estava abraçando. O que é que eles deveriam colocar em primeiro lugar, ou que eles dessem prioridade a causa do REINO ESPIRITUAL. E também ao rei do REINO ESPIRITUAL, o qual é JESUS CRISTO.

Então, ELE falando para uma grande multidão, ELE disse assim: "SE ALGUÉM VIER À MIM, E NÃO ABORRECER À SEU PAI, E MÃE, E MULHER, E FILHOS, E IRMÃOS, E IRMÃ, E AINDA TAMBÉM A SUA PRÓPRIA VIDA, NÃO PODE SER MEU DISCÍPULO".

No verso 27, ELE disse: "E QUALQUER QUE NÃO LEVAR A SUA CRUZ, E NÃO VIER APÓS MIM, NÃO PODE SER MEU DISCÍPULO". Vejam, queridos irmãos em  CRISTO, como JESUS CRISTO enfatizou sobre as necessidades básica daqueles que fazem parte do REINO DOS CÉUS.

É necessário colocar o REINO DOS CÉUS, e seu REI, acima da nossa própria vida. Os discípulos não compreenderam isto até quando JESUS CRISTO ressuscitou e foi para o céu. Eles só compreenderam a real importância do REINO DOS CÉUS, depois que estavam sós, sem o mestre. E a PALAVRA DE DEUS relata que todos eles morreram pelo EVANGELHO.

O Apóstolo Tiago foi o primeiro mártir do Evangelho depois de CRISTO, morreu apedrejado. no Livro de Tiago, está registrado que o Apóstolo Pedro morreu crucificado de cabeça para baixo, em uma cruz em Roma.

Agora nós compreendemos que eles chegaram ao entendimento que o REINO DOS CÉUS, era mais importante para eles do que as suas próprias vidas, do que as suas próprias famílias, do que qualquer riqueza. Eles se esvaziaram de si próprios, frente ao valor que eles conheceram do REINO DOS CÉUS. 

Nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, também compreendemos a importância do REINO DOS CÉUS. E que o REINO DOS CÉUS, para nós esta acima das riquezas, está acima de qualquer posição social, está acima da nossa família, e está acima da nossa própria vida.

E nós estamos passando esses valores espirituais para UM MILHÃO DE PESSOAS, e que todos estejam bem cientes, e cônscios de suas responsabilidade frente à grandeza do REINO DOS CÉUS, e do seu REI.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário