sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

91 - FAÇAMOS O QUE É BOM, NO TEMPO CERTO


14
A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.
Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.
Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.
Romanos 13:8-14

                                                       CARTA AOS ROMANOS - (Capítulo 13, Versículo 8 a 14)

Queridos irmãos, apóstolo Paulo está preocupado em deixar bem claro que, o que importa na realidade é amarmos uns aos outros. E ele salienta que, amar é o cumprimento da lei, quem ama não prejudica a ninguém, não faz mal a ninguém, e consequentemente, não traz nenhuma condenação para si próprio.

Paulo fala aqui no verso 9, sobre os mandamentos, não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falsos testemunhos, não cobiçarás. E continua, se tiver algum outro mandamento tudo se resume em amar ao próximo como a nós mesmos. Como o amor não faz mal a ninguém, então o amor é o cumprimento da lei.

Paulo está dizendo, que é hora de despertarmos do sono, quer dizer, para nós abrirmos os nossos olhos, porque a nossa Salvação já é nossa. E hoje, nós estamos muito mais perto da glória de DEUS, do que quando começamos a conhecer a DEUS. Ele usa aqui uma expressão que a noite é passada, e já chegou o dia, então devemos rejeitar as obras das trevas, e efetivarmos em nós, as obras da luz.

Andando honestamente, sem glutonarias, sem bebedeiras, sem desonestidade, sem contendas, sem invejas, mas nós devemos nos revestir de Cristo, e abandonar a carne com o seus desejos maus.

Então queridos irmãos, nós devemos entender, a realidade que nós estamos vivendo, dentro da nossa decisão que tomamos, de servimos a Cristo, e o amor é o fator principal dentro daqueles que se converteram das trevas para a luz. Não podemos sermos híbridos, misturados entre o bem e o mal, porque onde há trevas, não há luz, e onde há luz não há trevas.

AMÉM

GLÓRIA À DEUS

WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR






OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS








quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

90 - O AMOR À FÉ, À HUMILDADE, À BONDADE, E À ESPERANÇA - (Romanos 12:9-21)



O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;
Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
Romanos 12:9-21
                                                       CARTA AOS ROMANOS - (Capítulo 12, Versículo 9 a 21)

Queridos irmãos, falando sobre o Evangelho, que é o alvo que Paulo desejava alcançar, com a maior perfeição possível, porque Paulo amava tanto o Evangelho, que já não tinha mais nenhuma preocupação consigo próprio, mas a preocupação de Paulo era somente orientar, e qualificar as pessoas para conhecer o REINO DE DEUS, e viver o REINO DE DEUS.

Então, Paulo fala aqui, no Capítulo 12, verso 9, dizendo que o amor não pode ser fingido. Nós temos que ficar longe do mal, mas ter o bem como a coisa principal, em nossa vida. 
Paulo nos ensina a ter fé, no espírito e dedicação ao serviço do senhor.
Mas ele nos pede para termos alegria na esperança, e termos paciências nas tribulações, e ficarmos em oração. 

Para que nós ficarmos também sempre em contato com os nossos irmãos, para saber se está tudo bem, termos uma preocupação com nossos irmãos, praticar a hospitalidade. Ele nos pede também para abençoar os nossos inimigos, e não desejar mal a ninguém, mesmo que seja inimigo.

Ele diz para compartilhar das tristeza das pessoas, compartilhar das alegrias também, porque não devemos esquecer, que nós todos fazemos parte do corpo de Cristo. A ninguém faça o mal, mesmo tendo recebido do mal. E também para sermos humildes, não mostrando sabedoria própria, querendo sobressair sobre os demais.

Paulo repete aqui as palavras do Senhor Jesus: "SE O TEU INIMIGO TIVER SEDE, DÁ-LHE DE BEBER. SE TIVER FOME, DÁ-LHE DE COMER. PORQUE FAZENDO ASSIM, AUMENTARÁS AS RESPONSABILIDADES SOBRE ELE, PORTANTO, NÃO DEIXES O MAL VENCER O BEM.".









quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

89 - A ENTREGA TOTAL À DEUS, COM HUMILDADE, COM FIDELIDADE NO USO DE NOSSOS DONS - (Romanos 12:1-8)

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,
Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;
Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.
Romanos 12:1-8
                                                            CARTA AOS ROMANOS - (Capítulo 12, Versículo 1 a 8)

Queridos irmãos, sempre focando na Salvação, DEUS nos levantou para salvar almas, e ensinar para as pessoas o conhecimento de DEUS, adoração à DEUS, amor à DEUS, ENTREGA TOTAL À DEUS, e todo o nosso corpo à disposição do Evangelho.

Paulo já relata no Versículo 1, que: "É NECESSÁRIO APRESENTAR OS NOSSOS CORPOS EM SACRIFÍCIO VIVO, SANTO E AGRADÁVEL À DEUS.".
Paulo nos orienta que não devemos usar este corpo perfeito, e harmônico que nós temos, nas coisas relacionadas à este mundo, que são coisas passageiras, e que fazem parte de reino do maligno, e ao invés, de nos dar prazer, alegria e felicidade, estas coisas do mundo, vão nos trazer problemas em todos os âmbitos da nossa vida, e vamos nos tornar escravos de tais coisas, ou hábitos, que fatalmente vão nos separar de DEUS, e do REINO DE DEUS.

Nós temos que saber qual é a vontade do NOSSO DEUS, com referência ao nosso corpo, pois Ele diz: "APRESENTAI VOSSOS CORPOS PARA A BOA, E PERFEITA VONTADE DE DEUS.".
Paulo está exemplificando o nosso corpo físico, para o serviço de DEUS, usando todos os membros do corpo para o serviço do Evangelho.

Mas, Paulo também faz uma alusão ao corpo humano, como se fosse um corpo também espiritual, onde todos fazem parte do corpo de Cristo. E todos nós, somos representados por um membro do corpo, o qual tem uma função específica.
Paulo está falando sobre os dons, porque cada pessoa tem um dom diferente, mas um aliando-se ao outro, completam um todo que é o corpo de Cristo, que representa o REINO DE DEUS.

Porque, todos não podem ter o mesmo dom. Ele se refere aqui, se é ministério, é um dom de ministrar. Se é ensinar, é o dom de ensinar. Se é o dom de alertar, temos que alertar, mas se o dom é repartir, que faça com honestidade e sinceridade. E o que tem o dom da Misericórdia, que o faça com alegria.

Amados irmãos, Paulo está apresentando aqui, a necessidade de que todos nós devemos descobrir o nosso dom, porque não podemos fazer parte de um corpo, que representa o corpo de Cristo, e o REINO DE DEUS, sem termos atividade alguma. Não existe o membro do corpo que permanece inerte, sem função. Quando um membro do corpo para de funcionar, sem dúvida compromete todo o corpo.

AMÉM.


GLÓRIA À DEUS

WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR





OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS


segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

88 - O FUTURO DA NAÇÃO JUDAICA - (ROMANOS 11 - Versículo 1 a 16)

1 Digo, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.
2 Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a Deus contra Israel, dizendo:
3 Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma?
4 Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal.
5 Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça.
6 Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
7 Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.
8 Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.
9 E Davi diz: Torne-se-lhes a sua mesa em laço, e em armadilha, E em tropeço, por sua retribuição;
10 Escureçam-se-lhes os olhos para não verem, E encurvem-se-lhes continuamente as costas.
11 Digo, pois: Porventura tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação.
12 E se a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude!
13 Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, exalto o meu ministério;
14 Para ver se de alguma maneira posso incitar à emulação os da minha carne e salvar alguns deles.
15 Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?
16 E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são.
                                                            CARTA AOS ROMANOS - (Capítulo 11, Versículo 1 a 16)

Queridos irmãos, estamos estudando ainda sobre o povo judeu, porque temos que entender esse fato, de que eles eram uma nação eleita, e agora, não são mais, porém, Paulo está deixando bem claro, que foi necessário, povo judeu perder esta exclusividade (Ser o Povo de DEUS), para que o mundo todo pudesse ter pessoas, que também tem o direito, de ser chamado de pode de DEUS.
Mas Paulo relata aqui, que uma minoria do povo judeu aceitou a Cristo, portanto, passaram a ser povo de DEUS. juntamente com todos aqueles, de todas as nações do mundo, que aceitaram a Jesus Cristo, e se tornaram herdeiros da promessa.
Quer dizer que, aqueles que aceitam a Jesus como seu salvação, independe de raça, ou de cor, ou cultura, seja ela qual for, aceitando a Cristo é povo de DEUS, e faz parte do corpo de Cristo.
Mas Paulo explica que foi necessário, que os judeus perdessem este título, de povo eleito, para que nós, tivéssemos a oportunidade de fazer parte do Reino de DEUS.
Aqui no versículo 8, Paulo explica o que DEUS fez com o povo judeu. (DEUS lhes deus um espírito de profundo sono, olhos para não verem, ouvidos para não ouvirem, até o dia de hoje).
No versículo 10, está escrito: "ESCURECERAM-LHES OS OLHOS PARA QUE NÃO VEJAM."
No verso 12, Paulo diz que a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios.
E Paulo, relata aqui, que ele se gloriava por ser o apóstolos dos gentios, portanto, o nosso apóstolo.
E concluindo, Paulo diz: "SE AS PRIMÍCIAS SÃO SANTAS, TAMBÉM A MASSA É SANTA. E SE A RAÍZ É SANTA, TAMBÉM OS RAMOS SÃO SANTOS".
Ele quer dizer com isso, que se a nação judaica foi santa, até perder este privilégio, o remanescente que veio da nação judaica, tornou-se santo, e os que vieram depois, que são os gentios que chegou até nós, também são todos santos, quer dizer, aqueles que aceitaram a Jesus Cristo como o seu Salvador.
Foram justificados e santificados, e glorificados por DEUS.

GLÓRIA À DEUS

WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR




OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS


sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

87 - TODOS CONHECERÃO O PLANO DA SALVAÇÃO ATRAVÉS DA PREGAÇÃO DO EVANGELHO - (Romano 10 - 6 a 8)

14 Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
15 E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
16 Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?
17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
18 Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles,E as suas palavras até aos confins do mundo.
19 Mas digo: Porventura Israel não o soube? Primeiramente diz Moisés:Eu vos porei em ciúmes com aqueles que não são povo,Com gente insensata vos provocarei à ira.
20 E Isaías ousadamente diz:Fui achado pelos que não me buscavam,Fui manifestado aos que por mim não perguntavam.
21 Mas para Israel diz:Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente.
                                                            CARTA AOS ROMANOS - (Capítulo 10, Versículo 6 a 8)

Queridos irmãos, o Evangelho é sem dúvida alguma a coisa mais importante na vida de qualquer ser humano. É o que transforma ele de uma criatura animada, que não é eterna para uma pessoa espiritualizada, porque as coisas do espírito, permanecem ETERNAMENTE.
Mas, para haver esta transformação, é necessário que ela tenha as informações das coisas espirituais, para que ela possa se integrar de um conteúdo espiritual que a transforme de um ser mortal, para um ser imortal, que não morre nunca.

Então, vemos a importância do Evangelho, porque o Evangelho é a única forma de transformação. Mas o apóstolo Paulo fala, aqui no capítulo 10 de Romanos, no versículo 14 e 15: "COMO CHEGAR A DEUS, COMO CRER EM DEUS ? SE NUNCA OUVIMOS FALAR ? COMO OUVIR FALAR SE NÃO HÁ QUEM FALA. COMO VAI HAVER QUEM FALA, SE NINGUÉM É ENVIADO PARA FALAR."

Porém, ele ressalta quão formosos os pés daqueles que anunciam as boas novas da salvação.
Mas nem todos obedecem o Evangelho, pois Isaías, diz: "SENHOR, QUEM CREU NA NOSSA PREGAÇÃO ?", mas sabemos que a FÉ vem pelo ouvir, ouvindo a palavra de DEUS, acabamos tendo conhecimento de DEUS, e do Plano de DEUS, para nossa Salvação.

Mas, Israel não compreendeu que este conhecimento que eles tinham, teriam que passar para outras nações, por isso Moisés disse: "EU COLOCAREI CIÚMES DENTRO DE VOCÊS, PORQUE OUTROS QUE NÃO ME CONHECEM COMO VOCÊS, VÃO ME CONHECER TAMBÉM.".
Isaías diz: "FUI ENCONTRADO POR AQUELES QUE NÃO ME BUSCAVAM, FUI MANIFESTADO POR AQUELE QUE NÃO ME CONHECIAM, E NÃO PERGUNTAVAM SOBRE MIM.".

E estes, a quem Isaías se refere, somos nós, que ouvimos e que conhecemos, e que o aceitamos, e agora que estamos levando a outros estas boas novas, de salvação que é o Evangelho.


GLÓRIA À DEUS

WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR





OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS





 

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

86 - OS JUDEUS REJEITAM A JUSTIÇA DE DEUS.


1 Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação.
2 Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento.
3 Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus.
4 Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.
5 Ora, Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas.
6 Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo. )
7 Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo. )
8 Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
10 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
11 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
12 Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
13 Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
                                                            CARTA AOS ROMANOS - (Capítulo 9, Versículo 6 a 8)


Queridos irmãos, estamos estudando sobre a Salvação que envolve historicamente o povo judeu, porque, eles foram os que receberam a função para divulgar o Reino de Deus na terra.

Foram eles que receberam a lei de Moisés, e através da lei dos 10 Mandamentos, eles criaram muitas outras leis, aumentando assim a responsabilidade humana frente ao objetivo da salvação.
Como eles, eram detentores do conteúdo das leis, cada vez mais eles valorizavam a nação judaica, porque se sentiam elegidos por DEUS, e faziam questão de guardarem para si, aquelas tradições, porém, o objetivo de DEUS, era que eles como nação, levassem aquele conhecimento, aquela cultura para todas as outras nações, mas eles egoisticamente, não queriam que outros participassem da salvação, e que conhecessem esse DEUS maravilhoso que fez o céu, e a terra.


No versículo 3, relata que eles não conheceram a justiça de DEUS, porque eles somente reconheciam a sua própria justiça, e não se sujeitaram a justiça de DEUS.

E no verso 4, Paulo relata: "PORQUE O FIM DA LEI É CRISTO, PARA JUSTIÇA DE TODO AQUELE QUE CRE.".

Moisés descreve que a justiça vem pela lei, mas a justiça que é pela FÉ, vem de Cristo, tanto é que ele relata no versículo 9: "QUE SE A NOSSA BOCA CONFESSAR O SENHOR JESUS, E O NOSSO CORAÇÃO CRER NELE, E QUE RESSUSCITOU DOS MORTOS. RECEBEMOS A SALVAÇÃO, PORQUE A ESCRITURA DIZ QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER, NÃO SERÁ CONFUNDIDO.".

Então, não há diferença entre judeus e outras nações, porque, todos os que crerem em Jesus serão salvos independente da sua nacionalidade. E ele acrescenta no verso 3: "TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DO SENHOR SERÁ SALVO."

AMÉM.




quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

85 - OS FILHOS, SÃO FILHOS NÃO POR HERANÇA HEREDITÁRIA, MAS PELA HERANAÇA DA PROMESSA DE DEUS.

 
6 Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas;

7 Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.
8 Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.
                                                            CARTA AOS ROMANOS - (Capítulo 9, Versículo 6 a 8)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
20Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra ?
                                                            CARTA AOS ROMANOS - (Capítulo 9, Versículo 20 a 21)
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
30 Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé.
31 Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.
32 Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; pois tropeçaram na pedra de tropeço;
33 Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido.
 
                                                            CARTA AOS ROMANOS - (Capítulo 9, Versículo 30 a 33)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Queridos irmãos, estamos estudando SEMPRE sobre a SALVAÇÃO. Todos nós, sabemos que a nação de Israel, foi chamada para ser o povo de DEUS. E DEUS fez uma promessa ao Abraão: "DE TI VIRÁ UMA GRANDE NAÇÃO, A SUA DESCENDÊNCIA SERÁ COMO AS ESTRELAS DO CÉU, NÃO TERÁ COMO CONTAR".
Porém, a descendência de Abraão na carne, teve as tendências da carne, e não aceitaram as promessas do Espírito, que se referia ao messias, que, chegado o momento certo, ele veio, foi gerado de uma mulher, então Jesus Cristo é a promessa que Paulo se refere.
 
Por isso, que no versículo 8, de Romanos 9. Está escrito: "Não são os filhos da carne, que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa, são contados como descendência."
 
As coisas de DEUS são conforme a vontade de DEUS, se DEUS tirou a descendência da carne, e transferiu a descendência para aqueles que creram na promessa, e a promessa é Jesus Cristo, logo, entendemos que, descendentes de Abraão, e Filho de DEUS, é, todo aquele que aceita a Salvação, e aceita Jesus Cristo, O NOSSO SENHOR.
 
Quando Paulo está dizendo, que foi colocado, uma pedra de tropeço, em Israel, e quem Nele crer, não será confundido, quer dizer, o seguinte: "Que Israel preferiu as tradições, e as leis, que para eles era algo de muita importância, mas encontraram uma pedra de tropeço, para eles, porque não creram em Jesus Cristo, então Jesus Cristo para eles, tornou-se algo que, tirou deles a antiga promessa, que era representado pela lei."
 
Portanto, eles deixaram de ser descendência de Abraão, e deixaram de ser filhos, e este direito que pertencia a eles, hoje pertence a todos aqueles que creem em Jesus Cristo.
 
Então, os gentios se tornaram filhos, porque creram nesta pedra de tropeço para os judeus, que é Jesus Cristo, mas para nós, que somos os gentios, nos tornamos filhos, porque cremos na promessa, que eles não creram, por isso, nós, nos tornamos filhos de DEUS, e herdeiros de todas as promessas feitas, para aqueles que cressem.
 
Não quer dizer, que, os judeus que crerem nesta promessa, que é Cristo, vão ficar fora da promessa, mas se crerem na promessa, que é Jesus Cristo, também serão Filhos,  herdeiros como todos os que creem em Jesus Cristo.
 
GLÓRIA À DEUS

WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR




OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS






 
 
 
 
 
 

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

84 - A VITÓRIA DE DEUS, E DEUS É POR NÓS.

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36 Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
 

Romanos 8:31-39

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Romanos 8:18-30
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Romanos 8:18-30
                                                            CARTA AOS ROMANOS - (Capítulo 8, Versículo 31 a 39)

Queridos irmãos, estudando o Evangelho, nos deparamos todos os dias com segredos dentro do próprio Evangelho, como o caso de ontem, no versículo 28 de Romanos do capítulo 8, na última parte do versículo, Paulo fala sobre aqueles que são chamados por DECRETO. Todos nós, sabemos o que significa um decreto, mas o decreto só vem para aqueles, que já passaram pelo arrependimento.

O decreto é um chamado irrevogável, portanto, uma vez chamado por decreto, DEUS NÃO VOLTA ATRÁS, a não ser que nós mesmos decidimos voltar atrás, neste caso, nosso DEUS não pode nos impedir, porque ele não fere o nosso livre arbítrio.

No estudo de hoje, fala sobre a confiança, naquele que fez o chamado por decreto, onde Paulo diz: "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS ?". Aquele que teve a coragem de dar o seu próprio filho, também, não vai dar para nós a VIDA ETERNA ?
Quem poderá fazer acusações contra os filhos de DEUS ?
Porque é DEUS quem nos justifica.
Quem nos condenará ?
Pois Cristo já morreu, já ressuscitou dos mortos e está à direita de DEUS, e intercede por nós.

Pois, em Cristo Jesus, nós somos mais do que vencedores, porque, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o futuro, nem altura, nem profundidade, nem outra criatura, nos poderá separar do AMOR DE DEUS, que está em seu Filho Jesus.

AMÉM.


Queridos irmãos, somos guiados, e dirigidos pelo Espírito Santo, quando fomos chamados para pregar o Evangelho, através da Internet, o Espírito Santo, nos pediu através de revelação que, deveríamos começar por narrativas do Evangelho, começando pelo Ministério do Nosso Senhor Jesus Cristo, depois, o Ministério dos Apóstolos, no qual nós estudamos todo o livro de Atos dos Apóstolos, e agora estamos estudando as Cartas de Paulo, que para nós é o que nos orienta sobre a forma de crer, e a forma de agir de um cristão, frente ao chamado para a Salvação.

Porém, o próprio Espírito Santo, agora está nos orientando sobre o procedimento que devemos adotar de hora em diante. Vamos mudar a forma de apresentação, não somente escrita, mas também em forma de diálogo, onde vamos discorrer sobre os assuntos verbalmente, através de vídeos e áudios no NOSSO CANAL NO YOUTUBE.

Queremos informar para todos aqueles que já, de certa forma, fazem parte do WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR, que, por orientação do Espírito Santo, o nosso Canal na Web será amplo, e o nosso objetivo será abrangente em todos as mídias possíveis (Facebook, Google+, Youtube, Twitter, entre todas) da INTERNET.

Estamos preparando todo este material, que será publicado no futuro próximo, em todos as mídias, porém, quando estiver funcionando, em cada mídia, estaremos informando o endereço virtual.



GLÓRIA À DEUS

WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR




OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS

 




 

 

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

83 - AS PRIMÍCIAS DO ESPÍRITO, ESPERANÇA, INTERCESSÃO E ELEIÇÃO.

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Romanos 8:18-30
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Romanos 8:18-30
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Romanos 8:18-30
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Romanos 8:18-30
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Romanos 8:18-32Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Romanos 8:18-30
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Romanos 8:18-30
                                                            CARTA AOS ROMANOS - (Capítulo 8, Versículo 18 a 32)

Queridos irmãos, estudando aqui sobre a salvação pela graça, descobrimos que nós somos as primícias de DEUS, nós somos chamados por DECRETO DE DEUS. E que esta trajetória do nosso chamado por DEUS, nós passamos por aflições, neste mundo que é o reino do maligno, mas tem aqui um consolo para nós, que este sofrimento não se compara à nada, com a glória que DEUS preparou para nós, o que já nos foi revelado.

Porque o ser humano se corrompeu pela influência do reino do maligno, nos tornamos corruptos, mas pela libertação do Senhor Jesus, nos tornamos filhos de DEUS. 
Paulo diz aqui, que toda criação de DEUS, não só os humanos, mas os animais, os répteis e os peixes, juntamente sofrem como se estivessem sentindo uma dor semelhante à dor do parto. Não só a criação, mas nós, que somos as primícias do Espírito, também sofremos juntamente com as criação esperando a recompensa que é a nossa salvação. Porque a esperança é algo que nós não vemos ainda. Mas já o temos, e com paciência porque o Espírito Santo, nos ajuda nas nossas fraquezas, intercedendo por nós, com GEMIDOS INEXPRIMÍVEIS, e Jesus Cristo que examina todos os corações, e sabe as intenções do Espírito, intercede por todos os santos.

Porque nós sabemos pela revelação do Espírito que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a DEUS. E foram chamados por decreto de DEUS.
E DEUS que nos chamou por seu decreto, para sermos conforme a imagem do teu filho, que é primogênito, ou seja, o primeiro filho entre muitos irmãos.
E já que Ele nos chamou POR DECRETO, também nos predestinou para sermos como o filho de DEUS, e também nos justificou, e por ter nos justificado, também nos glorificou.





OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS