terça-feira, 31 de maio de 2016

180 - (2 Tessalonicenses 2:1-17) - A VINDA DO SENHOR JESUS CRISTO. O INIMIGO DE DEUS TENTARÁ CONFUNDIR COM A MANIFESTAÇÃO DO ANTICRISTO.



Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;
E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.
Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;
Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.
Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.
E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,
Console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra.
2 Tessalonicenses 2:1-17

SEGUNDA EPÍSTOLA DE PAULO AOS TESSALONICENSES - (Capítulo 2, Versículo 1 a 17)
Queridos irmãos, o apóstolo Paulo tentando esclarecer para os tessalonicenses que, antes da vinda do Senhor Jesus, é necessário que o anticristo tente confundir a mente dos que estão esperando a vinda do Senhor Jesus. Dizendo que Jesus está voltando, porém, o personagem não é JESUS CRISTO, mas sim, o Anticristo, isto faz parte do plano diabólico de Lúcifer para, tentar seduzir os que já são de Cristo.

Por isso, Paulo fala no verso 2, que não devemos acreditar em outros que não são o Senhor Jesus, e não devemos ficar perturbados no nosso espírito, porque outros serão apresentados no lugar do Senhor Jesus. 

No verso 3, ele diz que ninguém vos engane, porque não será como eles dizem. Mas antes tem que vir aqueles que não acreditam, e será manifestado o homem do pecado. O filho do mal (o filho da perdição).

E este filho da perdição, se opõe, se levanta contra o nosso DEUS. Não querendo que ninguém adore a DEUS, e se assentará no seu trono como DEUS no templo de DEUS, querendo parecer DEUS. 

No verso 5, Paulo relata: "VOCÊS NÃO LEMBRAM O QUE JESUS DIZIA QUANDO AINDA ESTAVAM COM VOCÊS ?".

No verso 6, ele está dizendo que o inimigo de DEUS ainda não apareceu, mas aparecerá, no tempo certo. Porque o ministério do inimigo de DEUS caminha paralelamente ao MINISTÉRIO DE DEUS. Ao mesmo tempo, que nós pregamos o Evangelho, e o ESPÍRITO SANTO convence as pessoas. O inimigo de DEUS atua na mente das pessoas, e na vida das pessoas. 

Apresentando atrativos, os quais, prendem as pessoas junto à ele, através de suas arte manhas oferecendo momentos aparentemente prazerosos, mas no seu percurso levam à escravidão, e à morte. 
Este ministério da morte e da injustiça, ele opera até quando o Senhor Jesus não o impedir, por enquanto é necessário que ele se revele, para ficar bem caracterizado a sua personalidade, e seus objetivos, suas formas de destruição, e escravidão, porque as pessoas são iludidas, não percebem que estão sendo presas, e escravizadas pelo diabo.

Elas pesam que, o que ocorre na vida delas, faz parte de um destino, ou de uma coincidência, quando dizem que estão passando por uma fase difícil, na realidade são os efeitos desta escravidão. 

No verso 8:"ENTÃO SERÁ REVELADO O DIABO. E O SENHOR JESUS VAI ACABAR COM ELE, APENAS COM O SOPRO DA SUA BOCA, E ELE SERÁ DESTRUÍDO PELA PRESENÇA GLORIOSA DO SENHOR JESUS".

No verso 9, ele fala do Anticristo que virá, enviado por Satanás. E terá poder, e fará sinais, e prodígios de mentira. Enganando todos aqueles que vão se perder. Porque não aceitaram o Evangelho do Senhor Jesus para se salvar.
Por isso, o próprio DEUS deixará com que eles creiam na mentira, e que se percam porque escolheram isto para si. E todos que não creram na verdade serão julgados, porque tiveram prazer nas obras do mal. 


Paulo do versículo 13 ao 17, ele volta a falar dos tessalonicenses, dando GRAÇAS À DEUS por eles terem aceitado a Salvação, e aceitaram o Evangelho do Senhor Jesus. Paulo pede para que eles se mantenham firmes em tudo que aprenderam e que foram ensinados. E que o próprio Jesus Cristo coloque no seus corações, A PAZ, A ALEGRIA, e A FELICIDADE.

AMÉM

GLÓRIA À DEUS.

179 - TESTEMUNHO DE MULHER SALVAR DE CÂNCER DE ÚTERO POR JESUS CRISTO

segunda-feira, 30 de maio de 2016

178 - (2 Tessalonicenses 1:1-12) - O SUCESSO CONSTANTE DA IGREJA DE TESSALÔNICA, A FÉ, E O AMOR.


Paulo, e Silvano, e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus nosso Pai, e no Senhor Jesus Cristo:
Graça e paz a vós da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo.
Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros,
De maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus por causa da vossa paciência e fé, e em todas as vossas perseguições e aflições que suportais;
Prova clara do justo juízo de Deus, para que sejais havidos por dignos do reino de Deus, pelo qual também padeceis;
Se de fato é justo diante de Deus que dê em paga tribulação aos que vos atribulam,
E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder,
Com labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, longe da face do Senhor e da glória do seu poder,
Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós).
Por isso também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra todo o desejo da sua bondade, e a obra da fé com poder;
Para que o nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja em vós glorificado, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.
2 Tessalonicenses 1:1-12

SEGUNDA EPÍSTOLA DE PAULO AOS TESSALONICENSES - (Capítulo 1, Versículo 1 a 12)
Queridos irmãos, estamos começando a estudar a Segunda Epístola de Paulo aos tessalonicenses, no capítulo primeiro. 
Paulo continua orientando os tessalonicenses através de manuscritos, e Paulo tinha alguns assessores nesse início de Epístola, Paulo cita que como colaborador, Silvano e Timóteo, que eram ministros também do Evangelho e que ajudava a Paulo. 

Paulo esclarece aos tessalonicenses que ele estava muito feliz com a igreja de Tessalônica, e ele dava graças à DEUS pelo desenvolvimento deles. E pela FÉ deles que crescia muitíssimo. E também o amor entre eles eram sempre abundante, uns para com os outros. 

No verso 4, Paulo fala que a igreja de Tessalônica, era uma igreja referência, e que era orgulho também perante à outras igrejas, porque eles também eram perseguidos, e passavam por aflições, mas eles suportavam tudo, mesmo assim. A FÉ cada vez maior. 

No verso 5, Paulo fala que eles foram dignos de DEUS, porque, trabalham muito, sofrem muito, e não desanima. No verso 6, Paulo acha justo que DEUS dê tribulação para aqueles que perseguem a igreja de Tessalônica.

No verso 9, diz que esses que perseguem a igreja, receberão o castigo eterno da perdição. 

No verso 11, Paulo pedia à DEUS que cada vez mais capacitasse a igreja de Tessalônica. Para que o desejo dele se cumprisse. Porque o desejo deles era a pregação do Evangelho, e GANHAR ALMAS PARA DEUS.


Para que o Nome do Nosso Senhor Jesus Cristo seja glorificado pela graça de DEUS. E pelo amor do Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Queridos irmãos, todos aqueles que são chamados para a pregação do Evangelho, tem como objetivos ganhar almas. E quando este objetivo é alcançado, é uma grande felicidade para todos aqueles que fazem parte do mesmo projeto. 

Nós do WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR, fomos chamados para Ganhar Almas para DEUS. E quando nós, vemos almas chegando. Nós glorificamos à DEUS, e temos muita alegria, nesta conquista de almas.

As almas são a nossa recompensa, pois amamos as almas, e amamos ao Senhor Jesus Cristo, que é o NOSSO SALVADOR.

AMÉM

GLÓRIA À DEUS.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

177 - (1 Tessalonicenses 5:12-28) - ACONSELHAMENTOS SOBRE FORMAS DE VIVER, PROPÓSITOS, E SAUDAÇÕES FINAIS.


E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam;
E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.
Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.
Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.
Regozijai-vos sempre.
Orai sem cessar.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Não extingais o Espírito.
Não desprezeis as profecias.
Examinai tudo. Retende o bem.
Abstende-vos de toda a aparência do mal.
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.
Irmãos, orai por nós.
Saudai a todos os irmãos com ósculo santo.
Pelo Senhor vos conjuro que esta epístola seja lida a todos os santos irmãos.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.
1 Tessalonicenses 5:12-28

PRIMEIRA EPÍSTOLA DE PAULO AOS TESSALONICENSES - (Capítulo 5, Versículo 13 a 28)
Queridos irmãos, Paulo falando aos tessalonicenses na Primeira Epístola no capítulo 5, é o último capítulo desta Epístola, e Paulo aproveita para passar alguns ensinamentos, que ao modo dele ver seria muito importante aos tessalonicenses.

Ele começa aqui no verso 13, dizendo que é uma obrigação nossa, amar as pessoas, e ter uma grande estima, por causa da Obra do Evangelho, porque o Evangelho é Amor.

No verso 14, ele orientar que nós temos que ensinar os desordeiros, e consolar os de pouco ânimo, nós temos que sustentar os mais fracos, e ter paciência com todos, e que não devemos pagar com o mal, o mal que recebemos, mas devemos pagar o mal que recebemos com o bem. 
E isto para com todas as pessoas. NÃO SOMENTE PARA AQUELES QUE NÓS AMAMOS. 

No verso 16, ele fala para TERMOS ALEGRIA SEMPRE.

No verso 17, devemos ORAR SEM CESSAR.

No verso 18, DAR GRAÇAS À DEUS EM TUDO

No verso 19, RECEBER SEMPRE A PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO.

No verso 20, DEVEMOS VALORIZAR AS PROFECIAS.

No verso 22, TEMOS QUE ELIMINAR TODO MAL DENTRO DE NÓS.

No verso 23 e 24, que nós devemos nos santificar o nosso espírito, a nossa alma, e o nosso corpo. Para nos mantermos santificados para a volta de Cristo.

E agora ele dá, as saudações finais, no verso 26, dizendo que  devemos cumprimentar uns aos outros com ÓSCULO SANTO (beijo no rosto).


Queridos irmãos, estes conselhos que Paulo deixou para nós é muito importante, porque é uma filosofia de vida. Que deve ser adaptada na vida do cristão. Porque todos os que creem em Jesus Cristo, são nova criatura. E sendo nova criatura, temos que ter novos hábitos. E entre todas essas mudanças, fica, amarmos uns aos outros, ensinar as pessoas a forma correta de proceder, orar sem cessar. Ter um relacionamento bom com todos. Termos Paz, cumprimentar com um beijo no rosto.

Enfim, estes procedimentos é que formam a característica do cristão. 

AMÉM

GRAÇAS À DEUS

quinta-feira, 26 de maio de 2016

176 - (1 Tessalonicenses 5:1-11) - A PREPARAÇÃO PARA A VOLTA DE CRISTO. DEVE SER IMEDIATA E NÃO DEVEMOS DEIXAR PARA O FUTURO.


Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;
Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;
Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.
Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;
Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,
Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.
Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.
1 Tessalonicenses 5:1-11

PRIMEIRA EPÍSTOLA DE PAULO AOS TESSALONICENSES - (Capítulo 4, Versículo 13 a 18)
Queridos irmãos, estamos estudando a Primeira Epístola de Paulo aos tessalonicenses no capítulo 5. Paulo começou dizendo que, sobre os tempos e as estações, e não via necessidade de comentar, porque já está escrito há muito tempo, que o dia do Senhor virá como, um ladrão vem de noite. 

Porque, o ladrão não manda avisar. Quando virá assaltar a casa. Porque ele quer pegar todos de surpresa, e despreparados. Assim será a volta de Cristo. Muitos vão estar despreparados, e serão surpreendidos, porque surpreendido ?

Porque as pessoas ficam sempre adiando seu envolvimento com Cristo e com a Salvação, fazendo um propósito que no futuro vai se preparar para encontrar com o Senhor Jesus. 
Um dia, com certeza ela pensa que vai tomar uma decisão de deixar o mundo, e se entregar à JESUS. Só que, esta decisão nunca acontece, porque o inimigo de DEUS a envolve em suas armadilhas, e as prende de tal forma que elas não conseguem mudar de vida, nem deixar o mundo, e nem aceitar a Cristo. 

Porém irmãos, a Salvação é uma decisão, HOJE ! AGORA ! É um envolvimento de Amor, e de Dedicação ao REINO DE DEUS. Que tomada a decisão hoje, ela não é mais interrompida. Pois, a nossa FÉ, está firme e solidificado no Senhor Jesus, e Amamos ao Senhor Jesus, e somos agradecidos pela TÃO GRANDE SALVAÇÃO QUE ELE NOS DÁ. DE GRAÇA. 

No verso 4, ele diz, que já não estamos mais nas trevas, e não seremos surpreendidos com a volta do Nosso Senhor Jesus. 

No verso 6, ele diz para não dormirmos, não podemos ficar adiando nossa decisão, mas devemos vigiarmos, o tempo todo estarmos envolvidos com o REINO DE DEUS. E com as almas que podemos conquistar para o REINO DE DEUS. 

No verso 8, ele diz que nós deveríamos estar acordados, e nos protegendo com a FÉ, e o AMOR, e tendo protegido a nossa cabeça, com a ESPERANÇA DA SALVAÇÃO. Porque DEUS NÃO QUE NÓS FICAMOS NA PERDIÇÃO, MAS QUE ADQUIRIMOS A SALVAÇÃO, ATRAVÉS DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

E temos um compromisso de ajudarmos uns aos outros, para nos mantermos sempre firmes na FÉ, e no entendimento do Evangelho, e crescendo sempre nas revelações do ESPÍRITO SANTO. Edificando cada vez mais o REINO DE DEUS, dentro de NÓS. ATRAVÉS DA PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO, DENTRO DE NÓS.

Porque o nosso corpo é o TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO. E devemos ter esta presença do Espírito constantemente em nós, nos orientando sobre a Vida Espiritual, e aprendermos tudo sobre ela.


quarta-feira, 25 de maio de 2016

175 - (1 Tessalonicenses 4:13-18) - A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS, A TRANSFORMAÇÃO DO CORPO FÍSICO E A PERMANÊNCIA INTACTA DO CORPO ESPIRITUAL..


Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
(1 Tessalonicenses 4:13-18)

PRIMEIRA EPÍSTOLA DE PAULO AOS TESSALONICENSES - (Capítulo 4, Versículo 13 a 18)
Queridos irmãos, estamos estudando a Primeira Epístola aos tessalonicenses no capítulo 4, no versículo 13 em diante, Paulo dizia que queria informar para eles sobre a Ressurreição. 
Sobre aqueles que já morreram. Que com certeza ressuscitarão, como Cristo ressuscitou.

E como Cristo ressuscitou, também ressuscitará juntamente com Ele aqueles que aceitaram a Jesus, e que estão aguardando a volta do Senhor Jesus. 
Os mortos na volta do Senhor Jesus serão transformados primeiro do que os que estão vivos. Depois que os mortos forem transformados, então os vivos serão transformados juntamente com eles. 

No verso 16, Paulo relata que o Senhor Jesus voltará com uma grande comitiva de anjos, que farão um som muito forte de instrumentos musicais, como trombetas, e com vozes de anjos, os quais farão um som estrondoso. 
E todos vão encontrar o Senhor JESUS nos ares. 

E no verso 18, Paulo pede para nós relembrarmos sempre estas palavras, para que esta grande esperança não saia de nossos corações. 


Queridos irmãos, a RESSURREIÇÃO é uma realidade, como existe o corpo físico, e corpo espiritual. o corpo físico será transformado, mas o corpo espiritual permanecerá para sempre com sua personalidade própria, e suas características próprias, cada um mantendo a sua própria identidade, contendo seus conceitos, seus conhecimentos, seus desejos, suas realizações. Tudo acompanhará o corpo espiritual para sempre. Nunca perderá sua identidade, sua origem, seu desenvolvimento permanecerá para sempre.

terça-feira, 24 de maio de 2016

174 - (1 Tessalonicenses 4:1-12) - PAULO INSISTE NA ORIENTAÇÃO DA SANTIFICAÇÃO E DO AMOR UNS PELOS OUTROS,E A HONESTIDADE E AO TRABALHO.



Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais.
Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus.
Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação;
Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;
Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.
Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.
Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.
Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.
Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros;
Porque também já assim o fazeis para com todos os irmãos que estão por toda a macedônia. Exortamo-vos, porém, a que ainda nisto aumenteis cada vez mais.
E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado;
Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma.
1 Tessalonicenses 4:1-12

EPÍSTOLA DE PAULO AOS TESSALONICENSES - (Capítulo 4, Versículo 1 a 12)
Queridos irmãos, Paulo falando aos tessalonicenses no capítulo 4, ele estava ensinando como se comportar um cristão. Não que isto possa dar a Salvação à alguém. Porque a Salvação não vem das obras, mas sim do sacrifício do Nosso Senhor Jesus, porém, Paulo está orientando a santificação.
E ao depreendimento das coisas que fazem mal ao nosso corpo físico. E que também prejudique a outras pessoas. Para fazer as coisas que são dignas de honras para um cristão.

Porque a vontade de DEUS, é a nossa santificação, por isso ele pede para nos abstermos da prostituição, e que cada um se mantenha dentro das normas de uma pessoa normal, não nas paixões das concupiscência como aqueles que não conhecem à DEUS.

Ninguém oprima ou engane à seu irmão. Em nenhum tipo de trato ou negócio. Porque o Senhor não concorda com estas práticas. Porque DEUS não nos chamou para a imundice. Mas para a santificação. 

Quem despreza os bons conselhos não despreza o homem, mas despreza à DEUS. Porque o objetivo de DEUS é nos dar o ESPÍRITO SANTO. 
Com relação com AMOR UNS PARA COM OUTROS, Paulo também nos pede que nós amemos uns aos outros. E principalmente AMAR O NOSSO DEUS, que é o CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.

Procurais ser honestos nos vossos próprios negócios, trabalhar com suas próprias mãos, para que andeis honestamente em tudo. Para que não caia, e passam a ter necessidade, mas sim que tenha tudo em abundância.




segunda-feira, 23 de maio de 2016

173 - (1 Tessalonicenses 3:1-13) - A FELICIDADE DE PAULO SOBRE O SUCESSO DO EVANGELHO EM TESSALÔNICA.


Por isso, não podendo esperar mais, achamos por bem ficar sozinhos em Atenas;
E enviamos Timóteo, nosso irmão, e ministro de Deus, e nosso cooperador no evangelho de Cristo, para vos confortar e vos exortar acerca da vossa fé;
Para que ninguém se comova por estas tribulações; porque vós mesmos sabeis que para isto fomos ordenados,
Pois, estando ainda convosco, vos predizíamos que havíamos de ser afligidos, como sucedeu, e vós o sabeis.
Portanto, não podendo eu também esperar mais, mandei-o saber da vossa fé, temendo que o tentador vos tentasse, e o nosso trabalho viesse a ser inútil.
Vindo, porém, agora Timóteo de vós para nós, e trazendo-nos boas novas da vossa fé e amor, e de como sempre tendes boa lembrança de nós, desejando muito ver-nos, como nós também a vós;
Por esta razão, irmãos, ficamos consolados acerca de vós, em toda a nossa aflição e necessidade, pela vossa fé,
Porque agora vivemos, se estais firmes no Senhor.
Porque, que ação de graças poderemos dar a Deus por vós, por todo o gozo com que nos regozijamos por vossa causa diante do nosso Deus,
Orando abundantemente dia e noite, para que possamos ver o vosso rosto, e supramos o que falta à vossa fé?
Ora, o mesmo nosso Deus e Pai, e nosso Senhor Jesus Cristo, encaminhem a nossa viagem para vós.
E o Senhor vos aumente, e faça crescer em amor uns para com os outros, e para com todos, como também o fazemos para convosco;
Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos.
1 Tessalonicenses 3:1-13

EPÍSTOLA DE PAULO AOS TESSALONICENSES - (Capítulo 3, Versículo 1 a 13)
Queridos irmãos, Paulo conversando com os tessalonicenses, ele demonstrava a sua preocupação em organizar o Evangelho.

Primeira coisa, ele fala no verso 3 que ninguém fique preocupado em ter tribulações, porque nós fomos chamado para enfrentar estas tribulações. Porque é uma guerra espiritual, e esta guerra só vai acabar quando Senhor Jesus restaurar este mundo.

E satanás for preso e destruído. e não mais causar problemas para os filhos de DEUS. 
No verso 4, quando Paulo ainda estava com os tessalonicenses. Paulo havia pré dito, quer dizer, ele havia feito uma previsão para os tessalonicenses, de que eles enfrentariam muitos problemas, e seriam afligidos como aconteceu. E vocês sabem muito bem, o que estou falando, das aflições que há tiveram, e que ainda vão ter.

Irmão o que Paulo disse aos tessalonicenses, ele está dizendo para nós hoje, aqueles que pregam o
Evangelho sem dúvida vão enfrentar muitas aflições e problemas. 


No verso 5, Paulo dizia que não podia esperar mais, e tinha que saber como estava a FÉ dos tessalonicenses, porque ele estava com medo que o diabo tentasse os irmãos de Tessalônica, e que o trabalho do Evangelho viesse a sofrer e não prosperar.

Como Timóteo esteve aí, e nos trouxe boas notícias sobre a vossa FÉ, isso nos tranquiliza muito. Por isso ficamos tranquilos com relação à vocês, porque sabemos que está indo tudo bem com a vossa FÉ. 

No verso 8, Paulo disse que estava feliz porque eles estavam firmes no Senhor, porque podemos dar GRAÇAS À DEUS por vocês, e pela prosperidade do Evangelho, que vocês têm.
Que o Senhor aumente em vocês o AMOR, e cada vez o AMOR seja maior uns para com outros. 

Para confortar vossos corações, e que vocês sejam diferenciados, e que não precisem de nenhuma repreensão diante de nosso DEUS. E quando Senhor Jesus voltar, encontre vocês firmes no Evangelho, e no AMOR DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.


Queridos irmãos, Paulo estava muito feliz com a igreja de Tessalônica, e quando Timóteo chegou dando informações que eram boas da igreja de Tessalônica, Paulo ficou maravilhado. E agradecia à DEUS pelo sucesso do Evangelho. Não só em Tessalônica, mas em toda região.

PAULO estava feliz porque Paulo amava o Evangelho, e amava as almas. E Paulo não tinha mais nenhuma outra preocupação na vida dele, a não ser o Evangelho. E o desejo de Paulo, é que todos crescessem espiritualmente, e que a Salvação chegasse a todos eles. 


AMÉM

GRAÇAS À DEUS


sexta-feira, 20 de maio de 2016

172 - (1 Tessalonicenses 2:1-20) - Os tessalonicenses receberam a palavra do Evangelho, não como palavra de homens. Mas como PLANO DE DEUS.


Porque vós mesmos, irmãos, bem sabeis que a nossa entrada para convosco não foi vã;
Mas, mesmo depois de termos antes padecido, e sido agravados em Filipos, como sabeis, tornamo-nos ousados em nosso Deus, para vos falar o evangelho de Deus com grande combate.
Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência;
Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações.
Porque, como bem sabeis, nunca usamos de palavras lisonjeiras, nem houve um pretexto de avareza; Deus é testemunha;
E não buscamos glória dos homens, nem de vós, nem de outros, ainda que podíamos, como apóstolos de Cristo, ser-vos pesados;
Antes fomos brandos entre vós, como a ama que cria seus filhos.
Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados, de boa vontade quiséramos comunicar-vos, não somente o evangelho de Deus, mas ainda as nossas próprias almas; porquanto nos éreis muito queridos.
Porque bem vos lembrais, irmãos, do nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus.
Vós e Deus sois testemunhas de quão santa, e justa, e irrepreensivelmente nos houvemos para convosco, os que crestes.
Assim como bem sabeis de que modo vos exortávamos e consolávamos e testemunhávamos, a cada um de vós, como o pai a seus filhos;
Para que vos conduzísseis dignamente para com Deus, que vos chama para o seu reino e glória.
Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.
Porque vós, irmãos, haveis sido feitos imitadores das igrejas de Deus que na Judéia estão em Jesus Cristo; porquanto também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que os judeus lhes fizeram a eles,
Os quais também mataram o Senhor Jesus e os seus próprios profetas, e nos têm perseguido; e não agradam a Deus, e são contrários a todos os homens,
E nos impedem de pregar aos gentios as palavras da salvação, a fim de encherem sempre a medida de seus pecados; mas a ira de Deus caiu sobre eles até ao fim.
Nós, porém, irmãos, sendo privados de vós por um momento de tempo, de vista, mas não do coração, tanto mais procuramos com grande desejo ver o vosso rosto;
Por isso bem quisemos uma e outra vez ir ter convosco, pelo menos eu, Paulo, mas Satanás no-lo impediu.
Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda?
Na verdade vós sois a nossa glória e gozo.
(1 Tessalonicenses 2:1-20)


EPÍSTOLA DE PAULO AOS TESSALONICENSES - (Capítulo 2, Versículo 1 a 20)
Queridos irmãos, estamos estudando a Epístola de Paulo aos tessalonicenses no capítulo 2. 
Paulo estava explicando aos tessalonicenses que foi escolhido por DEUS. E foi aprovado por DEUS. E Paulo não falava para agradar a homens, mas Paulo falava do do Evangelho para agradar a DEUS.

No verso 5, ele fala que não usava de palavras falsas para agradar aos homens para tentar tirar dinheiro das pessoas. E disso DEUS é testemunha. 

No verso 6, ele diz que não buscava a glória dos homens, nem a glória dos tessalonicenses. A única glória que Paulo desejava era a glória de DEUS. Paulo não queria dependente de ninguém.. Antes ele trabalhava com suas mãos para ter o seu próprio sustento, trabalhando dia e noite.

Por isso, pregamos somente o Evangelho de DEUS. E vós e DEUS são testemunhas o quanto a nossa causa é santa, é JUSTA e IRREPREENSÍVEL.
Nós falamos com vocês com a melhor intenção, como Pai fala a filhos. Para levar vocês dignamente perante DEUS, e preparar vocês para o REINO e a GLÓRIA DE DEUS.

E damos GRAÇAS À DEUS por vocês terem recebido a palavra do Evangelho. Não como palavra de homens, mas recebeste como A PALAVRA DE DEUS.

E vocês, aceitaram esta mensagem e estão vivendo conforme todas as igrejas que aceitaram. Porque recebestes a Cristo. E não seguiste a orientação dos judeus, porque eles mataram a JESUS CRISTO, mataram os profetas. E tem nos perseguido muito, e eles não agradam a DEUS, e são contrários a todos os gentios, e querem nos impedir a pregar Evangelho aos gentios.

Por isso, a ira de DEUS cai sobre eles. Até o fim. 

Queridos irmãos, Paulo foi chamado por Jesus para ser testemunha do PLANO DE SALVAÇÃO, elaborado por DEUS. E por seu filho. E os tessalonicenses creram neste PLANO DE SALVAÇÃO. E aceitaram o Senhor Jesus e abandonaram todos os ídolos pagãos, que eles acreditavam anteriormente.

E ele receberam esta palavra do Evangelho. Não com palavra de homens, mas são palavras vindas de DEUS. Pela sinceridade de Paulo. E pela simplicidade que Paulo vivia trabalhando com sua próprias mãos, fazendo tendas, tecendo, para que não fosse pesado à ninguém.

Por isso que, os tessalonicenses compreenderam a mensagem de Paulo através da sinceridade, e da humildade de Paulo.

AMÉM 

GLÓRIA À DEUS