sexta-feira, 29 de setembro de 2017

396 - (Salmos 121:1-8) - TU ÉS A MINHA ROCHA E A MINHA FORTALEZA

1 Em ti, Senhor, me refugio; nunca permitas que eu seja humilhado; livra-me pela tua justiça.
2 Inclina os teus ouvidos para mim, vem livrar-me depressa! Sê minha rocha de refúgio, uma fortaleza poderosa para me salvar.
3 Sim, tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por amor do teu nome, conduze-me e guia-me.
4 Tira-me da armadilha que me prepararam, pois tu és o meu refúgio.
5 Nas tuas mãos entrego o meu espírito; resgata-me, Senhor, Deus da verdade.
6 Odeio aqueles que se apegam a ídolos inúteis; eu, porém, confio no Senhor.
7 Exultarei com grande alegria por teu amor, pois viste a minha aflição e conheceste a angústia da minha alma.
8 Não me entregaste nas mãos dos meus inimigos; deste-me segurança e liberdade.

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.
Para todos que vivem no planeta terra, as condições de vida, ou as situações que um passa, todos passam. Independente se são bons, se são maus. O bom sofre frio, o mal também sofre o frio. O bom tem fome, o mal também tem fome, o bom fica doente, o mal também fica doente, o bom precisa de conforto, o mal também precisa de conforto.

Aqueles que pensarem que vivem uma condição melhor do que o outro, por ser, de uma classe social melhor, ou por ser culturalmente melhor, ou por ter posses financeiros. 
Se enganam porque o mal do pobre é um, o mal do rico é outro. Mas o sofrimento é o mesmo. A fome do pobre é uma, a fome do rico é outra por não poder comer, mas a dor é a mesma.
O frio para o pobre é um, o frio para o rico é outro. O frio para pobre causa um tipo de dor, o frio para o rico, pode causar prejuízos. Um sofre com uma dor, e o outro também sofre com a mesma dor. Por que a dor é mesma. 

O sofrimento causado pela dor é o mesmo. Existem pessoas que são da alta sociedade, que são ricos, que são famosos, são celebridades, porém, praticam o suicídio. 
O que o ESPÍRITO SANTO quer passar hoje para todos vocês, é que, o que pertence ao reino deste mundo, enfrenta as suas dores, sozinho.

Está sujeito às intempéries e as catástrofes e as fatalidades. Quando ocorre uma fatalidade não há outra coisa a fazer, senão, sofrer os males da fatalidade.

Porém, os que pertencem ao REINO DE DEUS, estão também sujeitos às intempéries deste mundo, às catástrofes, e às fatalidades, porém, não estão só.

Quando sofrem suas dores, tem em quem confiar, em quem se proteger, em quem se confortar. Pois a mesma catástrofe do ímpio, para o justo, não há problema. Porque DEUS, faz com que os males se transformem em bem.

A PALAVRA DE DEUS diz que: "TODAS AS COISAS CONTRIBUEM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM À DEUS". (Romanos 8:28).

O que precisamos saber, é que temos em quem confiar. E este alguém é poderoso. Este alguém é bom, esse alguém nos ama. E se preocupa com todos nós. Estamos falando do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.

Em meio à um mundo tão turbulento, como nós vivemos hoje, somos tão insignificante perante as avalanches de problemas que nos sobrevêm. A PALAVRA DE DEUS diz: "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
(Lamentações 3:22)".

No estudo de hoje, estamos estudando sobre o personagem do rei Davi. Davi amava DEUS, e Davi confiava somente em DEUS. Por isso, Davi foi extremamente vitorioso.

No Livro do Salmos, no capítulo 121, no versículo 1 ao 8, o ESPÍRITO SANTO está nos revelando este capítulo, exatamente pelo momento em que estamos vivendo, aqui, neste planeta, nós precisamos ter certeza de que há QUEM nos protega. O ESPÍRITO SANTO quer deixar bem claro em nossa mente, que não necessitamos ter medos das situações que ocorrem aqui neste mundo, porque nós temos quem nos socorre.

No versículo 1, está escrito assim: "ELEVO OS MEUS OLHOS PARA OS MONTES, DE ONDE ME VIRÁ O SOCORRO ?". Pelo que está escrito aqui, ele descreveu o cenário, ele estava em um vale, rodeado de montes, veja já o tamanho da dificuldade que ele estava vivendo.

Ele faz uma pergunta: "DE ONDE ME VIRÁ O SOCORRO ?". Ele faz uma pergunta porque ele está em um ermo. E está só, indefeso, ele mesmo responde a pergunta: "O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR, QUE FEZ O CÉU E A TERRA". Vejam aonde ele se apega, ele se apega no CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.

Se ELE fez o céu e a terra, ELE também sabe resolver todos os problemas pertinentes à este ambiente. No verso 3: "NÃO DEIXARÁ VACILAR O TEU PÉ, AQUELE QUE TE GUARDA, NÃO TOSQUENEJARÁ (NÃO COCHILA, E NEM DORME), O QUE GUARDA VOCÊ". 

No verso 5, o SENHOR É QUEM te guarda, o SENHOR é a tua sombra à tua direita, quer dizer, que além não cochila, não dormir, ELE está do teu lado, do teu lado direito.

No verso 6, ELE vai mais além, já usa os astros mais poderosos: "O SOL NÃO TE MOLESTARÁ DE DIA, NEM A LUA DE NOITE".

No verso 7, o "SENHOR TE GUARDA DE TODO MAL, ELE GUARDARÁ A TUA ALMA". Vejam bem, além de cuidar do seu corpo físico, nos proteger totalmente, nem mesmo o sol, nem mesmo a lua, pode nos fazer mal algum. Ainda guarda a nossa alma, do maligno. Não corremos o risco de perdermos a VIDA ETERNA, que é o mais importante.

No verso 8, o "SENHOR GUARDARÁ A TUA ENTRADA E A SUA SAÍDA".

Queridos irmãos em CRISTO, nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, adotamos DEUS como o nosso protetor, e conhecemos o PODER DE DEUS. Quando estudamos este salmo, vem à nossa mente, tantos livramentos que o SENHOR já nos deu, tantas curas, tantos livramentos financeiros, tantos livramentos de acidentes, enfim, Até aqui nos ajudou o Senhor. (1 Samuel 7:12).

O mais importante é que em nossa consciência já está tão familiarizado que temos como protetor o CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, que quando nos sobrevêm problemas, já SOBREVÊM EM NOSSA MENTE, VAMOS VER COMO DEUS VAI RESOLVER. Isto porque temos a certeza que DEUS resolve todos os nossos problemas.

Somente quem está acostumando com esta proteção, é que sente o conforto e a segurança de estar diante dos problemas, sem ter sofrimento, ou angústia. Sabemos que DEUS resolve tudo. 

Queridos irmãos, ESPÍRITO SANTO quer passar para vocês hoje, que apesar de viver em um mundo turbulento, temos a solução de todos os problemas através de NOSSO DEUS.

AMÉM. GLÓRIA À DEUS.

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

395 - (Mateus 20:1-16) - A RECOMPENSA DOS QUE SÃO CHAMADOS PARA PREGAR O EVANGELHO

1 "Pois o Reino dos céus é como um proprietário que saiu de manhã cedo para contratar trabalhadores para a sua vinha.
2 Ele combinou pagar-lhes um denário pelo dia e mandou-os para a sua vinha.
3 "Por volta das noves hora da manhã, ele saiu e viu outros que estavam desocupados na praça,
4 e lhes disse: ‘Vão também trabalhar na vinha, e eu lhes pagarei o que for justo’.
5 E eles foram. "Saindo outra vez, por volta do meio dia e das três horas da tarde e nona, fez a mesma coisa.
6 Saindo por volta da cinco horas da tarde, encontrou ainda outros que estavam desocupados e lhes perguntou: ‘Por que vocês estiveram aqui desocupados o dia todo? ’
7 ‘Porque ninguém nos contratou’, responderam eles. "Ele lhes disse: ‘Vão vocês também trabalhar na vinha’.
8 "Ao cair da tarde, o dono da vinha disse a seu administrador: ‘Chame os trabalhadores e pague-lhes o salário, começando com os últimos contratados e terminando nos primeiros’.
9 "Vieram os trabalhadores contratados por volta das cinco horas da tarde, e cada um recebeu um denário.
10 Quando vieram os que tinham sido contratados primeiro, esperavam receber mais. Mas cada um deles também recebeu um denário.
11 Quando o receberam, começaram a se queixar do proprietário da vinha,
12 dizendo-lhe: ‘Estes homens contratados por último trabalharam apenas uma hora, e o senhor os igualou a nós, que suportamos o peso do trabalho e o calor do dia’.
13 "Mas ele respondeu a um deles: ‘Amigo, não estou sendo injusto com você. Você não concordou em trabalhar por um denário?
14 Receba o que é seu e vá. Eu quero dar ao que foi contratado por último o mesmo que lhe dei.
15 Não tenho o direito de fazer o que quero com o meu dinheiro? Ou você está com inveja porque sou generoso? ’
16 "Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos".
(Mateus 20:1-16)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.
JESUS CRISTO sempre usou de exemplos cotidianos para exemplificar as coisas espirituais. Ele usou cenário de um casamento, ELE usou cenário de uma videira para exemplificar que os galhos da videira devem dar muitos frutos. Consequentemente aqueles que pregam o Evangelho precisam dar muitos frutos. JESUS usava as coisas simples para exemplificar as coisas mais ocultas de mais difícil compreensão. 

Mas o interesse de JESUS era sempre chamar a atenção para o desenvolvimento espiritual e a pregação do EVANGELHO. Usando comparações simples, mas atingindo grandes objetivos. 

No estudo de hoje, JESUS CRISTO escolheu um tema fictício para exemplificar como funciona a pregação do Evangelho, e aqueles que vão chegando para o trabalho do Evangelho, uns trabalham a vida toda, outros trabalham apenas 30% de sua vida para o EVANGELHO, outros trabalham apenas 10% e há alguns que aceitam o EVANGELHOS nos últimos momentos de sua vida.
Mas o que CRISTO quis falar, é que todos receberão a SALVAÇÃO.

Aqui no Evangelho de Mateus, no capítulo 20, e o verso 1 até o verso 16, ELE esclarece esta situação como por exemplo, de um homem, pai de família que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua lavoura de uvas. 
E contratou alguns trabalhadores já de madrugada, e ajustou um certo valor em dinheiro para trabalharem o dia todo. Mas saindo de novo para buscar trabalhadores, aqui no verso 3, ele saiu perto da terceira hora. Que seria às nove horas da manhã, e contratou para a sua lavoura de uvas.
E disse: "NÃO SE PREOCUPEM, PORQUE EU VOU PAGAR UM SALÁRIO JUSTO PARA VOCÊS". Saiu de novo para buscar trabalhadores, a hora sexta, que era ao meio dia, e também saiu para contratar mais trabalhadores a hora nona, que era três hora da tarde.
No verso 6, ELE diz que o dono da lavoura, ainda procurava trabalhadores na hora um décima, que seria às cinco da tarde. E também disse o mesmo que disse aos outros, que receberiam o justo.

Quando chegou no final do dia, no verso 8, ele determinou que o seu mordomo (gerente). Chamasse os trabalhadores e pagou todos os trabalhadores. Nos próximos versículos está narrado que a começar dos primeiros trabalhadores, até os últimos que foram contratados, todos receberam o mesmo valor combinado, tanto os primeiros,  como os últimos.
Então os que foram contratados de madrugada começaram a reclamar com os gerente, dizendo: "NÓS TRABALHAMOS O DIA TODO, E ESSES QUE TRABALHARAM APENAS UMA HORA RECEBERAM IGUALMENTE, NÓS QUE SUPORTAMOS A FADIGA O DIA TODO, RECEBEMOS A MESMA QUANTIA ?".

Então, o dono da lavoura de uva, respondeu e disse: "EU NÃO AJUSTEI COM VOCÊ UM VALOR, E NÃO PAGUEI O QUE FOI COMBINADO ? TOMA O QUE É TEU, E RETIRA-TE, QUERO DAR A ESTE ÚLTIMO O QUE DEI A VOCÊ, OU SERÁ QUE EU NÃO POSSO FAZER O QUE EU QUERO COM O QUE É MEU ? OU O TEU OLHO É MAL, E NÃO CONCORDAS PORQUE EU SOU BOM ? POIS O DONO DA LAVOURA DISSE ASSIM: OS DERRADEIROS SERÃO OS PRIMEIROS, E OS PRIMEIROS DERRADEIROS, PORQUE MUITOS SÃO CHAMADOS, MAS POUCOS ESCOLHIDOS".

Queridos irmãos em CRISTO, eu que vos falo, nasci na igreja. Sempre tentei cumprir com as determinações da igreja, fazendo trabalhos missionários, dando ofertas, dízimos, hoje já me considero já um pouco velho, pois tenho 64 anos. Porém, compreendi com este texto que receberei do senhor, o mesmo que os que estão aceitando JESUS AGORA, receberão.

Porém, compreendi mais, que como eu sou um trabalhador que conhece bem do trabalho, tenho que trabalhar muito mais, e também tenho que ensinar outros, como fazer o serviço da melhor maneira.
Portanto, nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, estamos decididos e empenhados em trabalharmos muito mais, agora, do que no início que começamos.

Por isso, estamos chamando pessoas para nos ajudarem a fazer esta tão grande obra, e se dedicarem juntamente conosco, para conquistarmos a meta de UM MILHÃO DE ALMAS PARA JESUS, e sabemos que todos receberemos o prêmio que é a SALVAÇÃO e COROA DA JUSTIÇA, que o SENHOR JESUS têm preparado para aqueles que não medem esforços, para que a obra de DEUS, seja terminada, o quanto antes possível.

Não estamos preocupados com o que já fizemos, mas estamos muito preocupados com o que ainda há para ser feito. Pois, vamos trabalhar até a última hora, para conquistarmos o maior números possível de almas para DEUS.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

terça-feira, 26 de setembro de 2017

394 - (Romanos 12:1-9) - A TRANSFORMAÇÃO E O NOVO NASCIMENTO.

Eu vos exorto, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus: é este o vosso culto espiritual.
Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.
Em virtude da graça que me foi dada, recomendo a todos e a cada um: não façam de si próprios uma opinião maior do que convém, mas um conceito razoavelmente modesto, de acordo com o grau de fé que Deus lhes distribuiu.
Pois, como em um só corpo temos muitos membros e cada um dos nossos membros tem diferente função,
assim nós, embora sejamos muitos, formamos um só corpo em Cristo, e cada um de nós é membro um do outro.
Temos dons diferentes, conforme a graça que nos foi conferida. Aquele que tem o dom da profecia, exerça-o conforme a fé.
Aquele que é chamado ao ministério, dedique-se ao ministério. Se tem o dom de ensinar, que ensine;
o dom de exortar, que exorte; aquele que distribui as esmolas, faça-o com simplicidade; aquele que preside, presida com zelo; aquele que exerce a misericórdia, que o faça com afabilidade.
Que vossa carida
(Romanos 12:1-9)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

A grande diferença que se dá quando somos corpo natural apenas, e que vivemos somente aquilo que presenciamos, e que faz parte do cotidiano da nossa vida, só acreditamos em coisas obvias, nas quais podemos verificá-las, constatar a veracidade das coisas, através de fatos reais, quantificar as coisas através de números, usarmos a ciência numerária para poder traçar direcionamentos, e comprovar resultados, e fazer estatísticas, porém, há uma vida diferente superior à tudo isto, que é a vida espiritual, e que são outras as métricas usadas para se nortear espiritualmente e também termos resultados espirituais. 

E também comprovar fatos sobrenaturais que só é possível quando o fazemos espiritualmente, e quando fazemos parte do corpo de CRISTO. E quando somos membros do corpo de CRISTO, e que recebemos dons espirituais para desenvolver com eficiência, o que nos é designado pelo espírito de DEUS. E ao cumprirmos os designos de DEUS, sejamos então um membro do corpo que funciona bem, e que produz suficiente para que o corpo seja bem desenvolvido.

Nosso estudo de hoje está baseado na carta de Paulo ao romanos, no capítulo 12, versículo 1 ao 8.

No primeiro versículo, Paulo roga ao DEUS para que tenha compaixão daqueles que fazem parte do corpo de CRISTO, porque precisam apresentar os seus próprios corpos naturais, em sacrifício vivo, santo e agradável ao DEUS. 

O que Paulo quer dizer com este "Sacrifício Vivo, Santo e Agradável ?.

Quer dizer, que aqueles que resolvem ser corpo físico, e ao mesmo tempo corpo espiritual fazendo parte do CORPO DE CRISTO, tem que apresentar um diferencial, não dá para ser espiritual, sendo apenas carnal. E para que o carnal se torne espiritual, a necessidade de um certo esforço, dedicação, conhecimento, compreensão. 

Temos que compreendermos tão bem o espiritual que temos que anular no corpo material as práticas deste mundo, e esta forma de anular as práticas do mundo é que Paulo fala que se torna um "Sacrifício Vivo", quer dizer, estamos vivos, mas não fazemos parte das práticas deste mundo, da corrupção, da avareza, da inveja, de desejar mal para outro, eliminarmos a mentira.

Estas coisas do mundo que causam sofrimento para quem as pratica, e muito mais outros para os que são prejudicados. Isto é tão importante, que Paulo no verso 2, ele nos orienta como sairmos destas coisas: "NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE MUNDO". Quando Paulo se expressa desta meneira, ele quer dizer que não devemos participar das coisas deste mundo, e ficarmos confortavelmente como se nada estivesse acontecendo.

Como que estas práticas mundanas fossem algo normal. Porque para os santos não é normal, mas para os que estão no mundo, agir conforme das coisas do mundo, passa a ser uma necessidade convivermos com estas práticas desonestas, e a fazemos com muita eficiências para que sejamos vitoriosos aqui neste mundo, nem que para isso, temos que fazer outro sofrerem, e  chorarem pelo sofrimento que causamos à eles.

Continuando no verso 2, Paulo fala que devemos nos transformarmos, temos que passar por uma renovação do nosso entendimento para que possamos compreender qual seja a boa, a agradável, e perfeita vontade de DEUS.

Paulo pede que devemos nos renovarmos na nossa compreensão, porque para poder compreeder a vontade de DEUS,temos um entendimento diferente das coisas, porque para o mundo temos que agir co esperteza, e até com crueldade, mas para fazemos a vontade DEUS, temos que ter uma consciência modificado, que é JESUS de novo nascimento.

No verso 3, Paulo fala que não podemos querer ser mais esperto do que os outros para conseguir o que quer, agem ligeiramente usando a esperteza do mundo para prejudicar os outros. Mas devemos agir com siceridade, fazendo somente o que é melhor para os outross atras da FÉ, que DEUS DÁ PAR CADO UM.

No verso 4, Paulo aqui: "SOMOS MEMBROS DO CORPO DE CRISTO, E QUE CADA UMA TEM UMA FUNÇÃO PARA QUE O CORPO DE CRISTO SEJA CADA VEZ MAIS FUNCIONAL E POSSA PRODUZIR, SEMPRE FRUTOS DO AMOR PARA COM TODOS".

No verso 5, Paulo fala que somos muitos, mas todos somos partes do mesmo corpo, e que todos temos diferentes dons, mas cada dom seja executado conforme a FÉ que tem.

No verso 7, ele diz que temos que desenvolver as nossas atividades no corpo de CRISTO, usando os nossos dons, da melhor forma possível, usando sempre a FÉ em primeiro lugar. Ele fala aqui, o que ensina, faça com dedicação, o orienta, exerça o seu dom de orientar com muita dedicação.

O que tem o dom de repartir, também o faça com liberalidade, o que tem  o dom de presigir alguma coisa, o faça com muito cuidado, e o qu exercita a misericória, faça a miseicórcia com alegria.

Queridos irmãos em CRISTO, este estudo nos mostra que para sermos espirituais e fazermos parte do corpo de CRISTO tem que haver uma mudança total, realmente, tem que haver um novo nascimento. Não dá para conciliar as práticas deste munda, a esperteza deste mundo, ou levar vantagem deste mundo com os dons espirituais, pois as práticas deste mundo somente beneficia os que usam para si. 

Porém as práticas espirituais não beneficia a si próprio, mas beneficia à outros, para os espirituais, o que interessa é o bem estar dos outros. Só assim que o CORPO DE CRISTO pode funcionar bem, porque CORPO DE CRISTO só proporciona o bem estar dos outros, dando amor para os outros, e levando outros à salvação por amor. No REINO ESPIRITUAL não há espaço para pensamentos egoístas, e para ter o bem a si próprio levar sofrimento para outros, enfim, mais uma vez fica esclarecido que nenhum entendimento há, a LUZ com as trevas. Não há como ser LUZ e ao mesmo tempo ser as trevas.

Queridos irmãos em CRISTO, nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, entendemos a necessidade de haver uma grande mudança entre sermos do REINO deste mundo e fazermos parte do corpo de CRISTO, não há nenhum entendimento entre a LUZ e as travas, porque são duas formas totalmente diferente de agir, e nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, estamos levando a mensagem do novo nascimento, e do fazer parte do CORPO DE CRISTO PARA UM MILHÃO DE ALMAS, e estamos transformando UM MILHÃO DE PESSOAS, tirando de dentro delas o egoísmo, e fazendo que ela se torne uma benção, ao invés da maldição.

Se você quer fazer parte do REINO DE DEUS, e do CORPO DE CRISTO, e deseja ajudar outros a se transformarem, nos procure, nosso telefone está no vídeo, que DEUS abençoe à todos.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

sábado, 23 de setembro de 2017

393 - (Mateus 19:16-30) - O JOVEM QUE PERDEU O MELHOR NEGÓCIO DA SUA VIDA



16 Eis que alguém se aproximou de Jesus e lhe perguntou: "Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna? "
17 Respondeu-lhe Jesus: "Por que você me pergunta sobre o que é bom? Há somente um que é bom. Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos".
18 "Quais? ", perguntou ele. Jesus respondeu: " ‘Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho,
19 honra teu pai e tua mãe’ e ‘amarás o teu próximo como a ti mesmo’".
20 Disse-lhe o jovem: "A tudo isso tenho obedecido. O que me falta ainda? "
21 Jesus respondeu: "Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me".
22 Ouvindo isso, o jovem afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.
23 Então Jesus disse aos discípulos: "Digo-lhes a verdade: Dificilmente um rico entrará no Reino dos céus.
24 E lhes digo ainda: é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus".
25 Ao ouvirem isso, os discípulos ficaram perplexos e perguntaram: "Neste caso, quem pode ser salvo? "
26 Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis".
27 Então Pedro lhe respondeu: "Nós deixamos tudo para seguir-te! Que será de nós? "
28 Jesus lhes disse: "Digo-lhes a verdade: Por ocasião da regeneração de todas as coisas, quando o Filho do homem se assentar em seu trono glorioso, vocês que me seguiram também se assentarão em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.
29 E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna.
30 Contudo, muitos primeiros serão últimos, e muitos últimos serão primeiros". 
(Mateus 19:16-30).

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

O ESPÍRITO SANTO hoje, está nos dando um revelação muito importante, que todos aqueles que querem a SALVAÇÃO, precisam saber desta REVELAÇÃO para usarem como uma bússola. Para poderem se posicionar frente à SALVAÇÃO, e caminhar pelo caminho indicado pela bússola do Evangelho.

O evangelho ele é completo. Existe SALVAÇÃO para todos que crerem no FILHO DE DEUS,  aceitarem o seu sacrifício.

No estudo de hoje estamos aprendendo como nos comportarmos frente o objetivo de recebermos a SALVAÇÃO. 

Aqui no estudo de hoje, no Evangelho de Mateus, no capítulo 19, no verso 16 ao 30. Estudaremos sobre um personagem chamado aqui de jovem rico, este jovem tinha intenções de receber a VIDA ETERNA, e quando conheceu a JESUS CRISTO, resolveu interrogá-lo, sobre o que devia fazer para alcançar a VIDA ETERA, e o SENHOR JESUS, recebeu este jovem, e deu-lhe toda atenção.

O jovem era muito educado, dirigiu-se ao mestre com palavras afáveis, "BOM MESTRE, QUE BEM FAREI PARA CONSEGUIR A VIDA ETERNA ?".

O SENHOR JESUS conhecendo o coração daquele moço, reconheceu que esta formalidade não era verdadeira, e JESUS disse: "PORQUE ME CHAMAS BOM ? NÃO HÁ BOM, SE NÃO UM SÓ, QUE É DEUS, SE QUERES, PORÉM ENTRAR NA VIDA, GUARDA  OS MANDAMENTOS"

O rapaz dando uma de desentendido, fez uma pergunta para SENHOR JESUS: "QUAIS ?".

JESUS RESPONDEU: "NÃO MATARÁS, NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO, NÃO FURTARÁS, NÃO DIRÁS FALSO TESTEMUNHO, HONRA A TUA MÃE E TEU PAI, AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO".

O jovem respondeu para JESUS, tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade, que me falta ainda, JESUS conhecendo todas as coisas, sabia que ele era muito rico, e disse para ele: "SE QUERES SER PERFEITO, VAI, VENDE TUDO QUE TENS, DÁ AOS POBRES , E TERÁS UM TESOURO NO CÉU. ENTÃO, VEM, E ME SEGUE".

Queridos irmãos, prestem atenção o que JESUS disse: "SE QUERES SER PERFEITO, VAI VENDE TUDO QUE TENS". Não é necessário vender tudo que tem e dar para os outros. Para obter a SALVAÇÃO, mas como ele achava que guardava toda a lei, mas JESUS reconheceu que isto não era verdade, para testá-lo disse: "VÁ E VENDE TUDO QUE TENS, E DÁ AOS POBRES".

Aquele moço não estava sendo verdadeiro, a começar pela forma que começou a tratar o MESTRE. BOM MESTE, esta expressão usada por aquele moço não era verdadeira, mas apenas diplomática.

Como também disse que guardava toda lei, e não estava sendo verdadeiro. Pois a palavra de DEUS diz que não há um justo se quer.
Esta sequencia de fatos que seguiram-se ao diálogo entre JESUS e o jovem, o deixou muito triste, porque possuía muitas propriedades.

Queridos irmãos e amigos, naquele momento o chamado "Jovem Rico", perdeu a oportunidade de fazer o maior negócio da sua vida. Seria de trocar todos os bens que tinha, pela posição de apóstolo do SENHOR JESUS, e seu nome ficaria na história, e hoje, nós estaríamos estudando sobre ele, e saberíamos o nome dele. E o nome dele seria então para toda a ETERNIDADE, sendo tratado com honras e glória.

Porém, pela atitude que teve, de entristecer-se e foi embora, não seguiu a JESUS, ele continuou rico, porém, não se sabe se obteve a SALVAÇÃO. Então depois que ele saiu, JESUS disse: "EM VERDADE VOS DIGO, QUE É DIFÍCIL UM RICO ENTRAR NO REINO DOS CÉUS".

E ainda foi mais além: "É MAIS FÁCIL PASSAR UM CAMELO NO FUNDO DE UMA AGULHA DO QUE UM RICO, ENTRAR NOS CÉUS". Então os apóstolos presenciando este grande encontro e o desfecho final, diziam-se entre si: "QUEM, POIS PODERÁ SALVAR-SE ?".

JESUS então responde: "AOS HOMENS ISTO É IMPOSSÍVEL, MAS PARA DEUS, TUDO É POSSÍVEL". 

O que nós entendemos nesta entrevista, entre este jovem e JESUS, é que, os que confiam nas riquezas, encontram dificuldade para confiar na SALVAÇÃO, mas os que confiam a SALVAÇÃO, podem serem prósperos. Mas não confiam nas riquezas.

Quando os discípulos falavam entre si, da dificuldade de entrar no REINOS DOS CÉUS, JESUS VOLTA ATRÁS e diz: "PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL. DEUS SALVA ATÉ UM LADRÃO NA CRUZ".

Pedro perguntou: "NÓS DEIXAMOS TUDO E TE SEGUIMOS, QUE RECEBEREMOS ?".

JESUS responde que quando ELE estiver assentado no trono de sua glória, os discípulos cada um assentará cada um em seu trono. Sendo doze tronos, e terão poder para julgar todos os que se perderem.

JESUS continua esclarecendo as dúvidas de Pedro dizendo assim: "TODO AQUELE QUE TIVER DEIXADO CASAS, IRMÃOS, OU IRMÃS, OU O PAI, OU MULHER, OU FILHOS, OU TERRAS, POR AMOR DO MEU NOME, RECEBERÁ 100 VEZES TANTO, E HERDARÁ A VIDA ETERNA.PORÉM MUITOS OS PRIMEIROS SERÃO DERRADEIRO, E OS MUITOS DERRADEIRO SERÃO OS PRIMEIROS"

Queremos esclarecer para todos que, o "Jovem Rico" não era o que mostrou ser. Na realidade ele é egoísta e avarento, e amava mais as posses do que a VIDA ETERNA.
JESUS CRISTO começou esclarecendo que nem ELE mesmo era bom, mas somente o PAI que está nos céus, e que a SALVAÇÃO ESTÁ NO CORAÇÃO, quando ele diz que para DEUS TUDO É POSSÍVEL, ELE quis dizer que, não é necessário ser demasiadamente perfeito.

Porém, tem que fazer a opção certa, quando ELE diz os primeiros serão derradeiros, ELE quer dizer que aqueles que querem se mostrar muito justos, na realidade não o são, e quando ele diz que os derradeiros serão os primeiros, ELE quer dizer que aqueles que tem humildade, admitindo não ser muito justo, nem muito perfeito, mas são sinceros e alcançarão a VIDA ETERNA.

Nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO conhecemos o PLANO DE DEUS PARA A Salvação, conhecemos o equilíbrio que há neste PLANO DE DEUS, onde DEUS conhece os corações, por isso que JESUS disse: "PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL".

Estamos passando a verdadeira mensagem da SALVAÇÃO PARA UM MILHÃO DE PESSOAS, e passando a revelação que devem ser sinceros e devem amar `a DEUS sobre todas as coisa, e ao próximo como à nós mesmos, porque está escrito e disto depende toda a LEI e os profetas.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

392 - (2 Coríntios 5:11-21) - COMO NOS RECONCILIAMOS COM DEUS

Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Deus; e espero que nas vossas consciências sejamos também manifestos.
Porque não nos recomendamos outra vez a vós; mas damo-vos ocasião de vos gloriardes de nós, para que tenhais que responder aos que se gloriam na aparência e não no coração.
Porque, se enlouquecemos, é para Deus; e, se conservamos o juízo, é para vós.
Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.
E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
(2 Coríntios 5:11-21)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Aqui neste planeta, quando alguém se desentende com outra pessoa e um ofende o outro, e o outro por sua vez também ofende o outro que ofendeu, então, são duas ofensas, um para com outro, e as ofensas tornam-se em uma ruptura da amizade. Esta ruptura pode ser para sempre, e tem pessoas que interrompem a amizade com pai, com irmãos, com família, fogem e nunca mais voltam, ou ficam anos sem se verem, tudo isto por causa de uma ofensa, de ambas as partes, e esta ofensa teve como consequência a separação.

No reino natural, que é o reino do maligno, que é o reino físico. Foi estabelecido uma separação entre o reino físico e o espiritual. A palavra de DEUS diz que todos pecaram através do corpo físico, e todos se separaram de DEUS. Porque as ofensas foram tão fortes que realmente causou a separação do homem natural, com o DEUS espiritual, por isso, o homem natural morre naturalmente, e também morre espiritualmente.

Mas DEUS na sua grandeza e na sua misericórdia, fez uma reconciliação entre o DEUS, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, DEUS ESPIRITUAL, com homem físico, que tornou-se mortal através das ofensas que o homem praticou contra DEUS.

DEUS na sua grandeza, então, resolve fazer reconciliação para com o homem, para que o homem através desta reconciliação, volte a conviver com DEUS como convivia no ato da criação, antes de haver esta separação, então DEUS, através de seu FILHO, JESUS CRISTO, se reconciliou com os homem que haviam praticado ofensas contra DEUS, e estavam separados de DEUS.

Mas agora, através do SENHOR JESUS CRISTO, que sempre foi justo e veio para este mundo, e continuou justo, não pecou, não praticou nenhuma ofensa contra DEUS, mas assumiu a posição de ofensor, como todos os que ofenderam à DEUS, para sofrer a condenação que pertencia à todos que estavam separados de DEUS, mas através do sacrifício de um justo, os que não eram justos, se tornaram justos, e voltaram a poder conviver com o CRIADOR, novamente, como conviviam no início da criação.

Nosso estudo hoje, na segunda Epístola de Paulo aos coríntio, no capítulo 5, versículos 11 a 21.

Aqui fala sobre o MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO, JESUS CRISTO através de seu Ministério, da sua morte, e da sua ressurreição, nos reconciliou com DEUS. 

No verso 11, esta reconciliação veio através da FÉ. E esta FÉ está na nossa consciência. Que é DEUS QUEM nos dá através do ESPÍRITO SANTO, porque somos salvos pela vontade de DEUS, não somos salvos pela nossa própria vontade, ou pelo nosso PODER, somos salvos pela vontade de DEUS, porque a reconciliação entre homem e DEUS, partiu de DEUS, através da entrega do seu próprio filho para pagar a nossa dívida.

QUE DÍVIDA É ESTA ?

A dívida de aceitarmos o mal como estilo de vida, introduzimos o mal na nossa consciência, e por isto, aceitamos as trevas, e não poderíamos mais convivermos com a luz. Porque a palavra de DEUS diz que: "NENHUMA COMUNHÃO HÁ DA LUZ COM AS TREVAS".

Para que o homem que estava em ofensas e em trevas, voltassem para a luz, teria que se livrar do mal. Adquirir a luz e essa luz só existe em JESUS CRISTO, porque pela FÉ, adquirimos a justiça de CRISTO, não porque somos justos, mas porque ELE é justo. E esta justiça não pode vir apenas pela aparência, mas tem que vir do coração.

No verso 14, explica muito bem: "PORQUE O AMOR DE CRISTO NOS CONSTRANGE, JULGANDO NÓS ASSIM, QUE, SE UM MORREU POR TODOS, LOGO TODOS MORRERAM, E ELE MORREU POR TODOS PARA OS QUE VIVEM NÃO VIVAM MAIS PARA SI, MAS PARA AQUELE QUE ELE MORREU, E RESSUSCITOU TAMBÉM".

Quando ELE diz, que ELE morreu, por todos, e todos morreram juntamente com ELE, quer dizer que morremos para o mal, morremos para o reino deste mundo, e ressuscitamos juntamente com ELE para justiça, e para o REINO ETERNO, QUE É O REINO DE DEUS.

No verso 17: "ASSIM QUE, SE ALGUÉM ESTÁ EM CRISTO, NOVA CRIATURA É, AS COISAS VELHAS JÁ PASSARAM, EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO". Isto quer dizer, que o homem que estava em ofensas, vivendo nas trevas dentro da sua consciência o mal, morreu para esta consciência maligna, e agora, ressuscitou para da justiça, que é a consciência de JESUS CRISTO.

No verso 18, Paulo diz que: "ESTA INICIATIVA VEM DE DEUS, E TUDO ISTO PROVÉM DE DEUS, QUE NOS RECONCILIOU CONSIGO MESMO, POR JESUS CRISTO, E NOS DEU O MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO". 

No verso 19: "DEUS ESTAVA EM CRISTO, RECONCILIANDO COM CRISTO, NÃO LHES IMPUTANDO SEUS PECADOS, E POIS EM NÓS A PALAVRA DA RECONCILIAÇÃO". 

Fechando estudo aqui no verso 21: "AQUELE QUE NÃO CONHECEU O PECADO, O FEZ PECADO POR NÓS, PARA QUE NELE FOSSEMOS FEITO JUSTIÇA DE DEUS".

Queridos irmãos, foi muito necessário recebermos esta revelação do ESPÍRITO SANTO. Porque descobrimos aqui que o homem não consegue se salvar por sua vontade, ou por seu desejo, não consegue tirar o mal de dentro de si, da sua consciência para que o homem seja nova criatura, e que o velho homem não faça mais parte dele mesmo, foi necessário através de JESUS CRISTO, sermos nova criatura, e o homem antigo já não existe mais, porque JESUS CRISTO através da sua justiça nos justificou, e nós nos tornamos justos, diante de DEUS. Não pela nossa justiça, mas pela JUSTIÇA de CRISTO. E isto adquirimos através da FÉ, através de crermos.

Então fazemos parte do corpo de CRISTO, nos tornamos justos pela justiça de CRISTO, não pela nossa justiça, e só nos salvamos porque DEUS, através da sua bondade, e através da sua misericórdia, tomou a iniciativa de se reconciliar através de seu FILHO amado, nosso SENHOR JESUS CRISTO.

Esta mensagem da reconciliação é mais uma revelação do ESPÍRITO SANTO para nós. E nós temos em nossa consciência que temos o dever de passar estas revelações da reconciliação para UM MILHÃO DE PESSOAS, fazer com que UM MILHÃO DE ALMAS morram para o pecado, e ressuscitem para JUSTIÇA DE DEUS através do SENHOR JESUS CRISTO, abandonamos as trevas, e agora ressuscitamos para a luz que é a VIDA ETERNA, através de nosso SENHOR JESUS CRISTO.

Estamos convidando você, para se reconciliar com DEUS, através de JESUS CRISTO, e fazer parte desta grande obra, que é transformar UM MILHÃO DE ALMAS, que fazem parte das coisas velhas e antigas, para se façam nova criatura em CRISTO JESUS. Pertencente ao REINO DE DEUS, à VIDA ETERNA, e seu nome estarem escritos no LIVRO DA VIDA, para que nunca mais voltem a morrer espiritualmente.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

391 - (Lucas 10:1-21) - ESTAMOS CHAMANDO PESSOAS PARA FAZER PARTE DA OBRA DE DEUS

E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.
E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.
Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos.
Não leveis bolsa, nem alforje, nem alparcas; e a ninguém saudeis pelo caminho.
E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa.
E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós.
E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa.
E, em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que vos for oferecido.
E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.
Mas em qualquer cidade, em que entrardes e vos não receberem, saindo por suas ruas, dizei:
Até o pó, que da vossa cidade se nos pegou, sacudimos sobre vós. Sabei, contudo, isto, que já o reino de Deus é chegado a vós.
E digo-vos que mais tolerância haverá naquele dia para Sodoma do que para aquela cidade.
Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se fizessem as maravilhas que em vós foram feitas, já há muito, assentadas em saco e cinza, se teriam arrependido.
Portanto, para Tiro e Sidom haverá menos rigor, no juízo, do que para vós.
E tu, Cafarnaum, que te levantaste até ao céu, até ao inferno serás abatida.
Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.
E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.
E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.
Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.
(Lucas 10:1-21)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Durante a trajetória do Ministério do Nosso Senhor Jesus Cristo, o SENHOR JESUS tomou iniciativas que eram necessárias para que o REINO DE DEUS chegasse à todos com mais rapidez, e com mais eficiência. 

JESUS agia como um grande líder, e um grande administrador, pois sem nenhum recurso financeiro conseguiu executar a tão grande obra do seu MINISTÉRIO. E nunca lhes faltou nada, nem comida, nem vestimenta. Porém, não ajuntaram também nada, porque JESUS pregou que não devemos estar preocupados com o que havemos de comer, ou o que havemos de beber, ou com a nossa saúde, e também pediu para que não nos preocupássemos com o dia de amanhã, ELE disse uma frase muito profunda: "BASTA CADA DIA O SEU PRÓPRIO MAL".

ESPÍRITO SANTO está passando uma mensagem para nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, e para aqueles que fazem parte do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, e aqueles que estão estudando juntamente conosco, e que farão parte do nosso Ministério.

O estudo que o ESPÍRITO SANTO quer nos passar, está no Evangelho de Lucas, no capítulo 10, onde JESUS CRISTO convocou setenta homens para serem discípulos do SENHOR JESUS. 

E JESUS os enviou de dois em dois, para visitarem todas as cidades, e os lugares que o Evangelho deveria ser anunciado, JESUS dizia: "GRANDE É, EM VERDADE A SEARA, MAS OS OBREIROS SÃO POUCOS, ROGAI, POIS AO SENHOR DA SEARA, QUE ENVIE OBREIROS PARA SUA SEARA".

Prestem atenção, no que JESUS está falando para os setenta. No verso 3, ELE diz assim: "EIS QUE VOS MANDO COMO CORDEIROS NO MEIO DE LOBOS". 

Prestem bem atenção o que ELE pede para os setenta no verso 4: "NÃO LEVEIS BOLSA, NEM ALFORGE, NEM ALPARCAS, E A NINGUÉM SAUDEIS PELO CAMINHO".

Em qualquer casa que chegais, a primeira coisa que vocês devem falar é: "A PAZ SEJA CONVOSCO". Se ali houver algum filho da paz, a paz repousará sobre ele, e não voltará para vós.

"EM QUALQUER CASA QUE CHEGAIS, VOCÊS PODEM COMER E BEBER DO QUE ELES TIVEREM, DIGNO É O OBREIRO DO SEU SALÁRIO".

"EM QUALQUER CIDADE QUE ENTRARES, E VOS RECEBEREM, COMEI DO QUE VOS PUSEREM DIANTE DE VOS". 

Queridos irmãos, e companheiros desta obra do SENHOR, esta mensagem que estamos estudando hoje é para os que fazem parte da obra, e os que farão parte da obra. O mais importante desta mensagem, está aqui no verso 9. Prestem bem atenção para que vocês possam tomar posse desta palavra.

Veja a ordem que JESUS deu: "E CURAI OS ENFERMOS QUE HOUVER POR ONDE VOCÊS PASSAREM, PORQUE É CHEGADO A VOCÊS O REINO DE DEUS".

QUERIDOS IRMÃOS, AQUELES QUE RECEBEM A MISSÃO DE PREGAR O EVANGELHO, RECEBEM O PODER DO EVANGELHO, E RECEBEM O REINO DE DEUS, POIS O REINO DE DEUS É PODER.

A ordem de CRISTO é para que nós devemos curar os enfermos, este é um dos sinais que acompanham o Evangelho, é necessário que o poder do Evangelho esteja em nós, e devemos dizer para todos que estiverem enfermos, que estão curados em nome do SENHOR JESUS CRISTO.

No verso 16, JESUS declara para aos discípulos o comportamento que eles devem ter, e como devem agir: "QUEM VOS OUVE A VOZ, A MIM, ME OUVE. E QUEM VOS REJEITA A VOZ, A MIM, ME REJEITA. E QUEM A MIM REJEITA, REJEITA AQUELE QUE ME ENVIOU".

Agora, queridos irmãos, vamos ver o resultado que os setenta tiveram, eles saíram, fizeram a obra, e voltaram, vamos ver o que eles disseram. 

No verso 17: "E VOLTARAM OS SETENTA COM ALEGRIA, DIZENDO, SENHOR, PELO TEU NOME, ATÉ OS DEMÔNIOS SE NOS SUJEITAM". 

Queridos irmãos, vejam a alegria dos setenta, nem os espíritos imundos os resistiam, pois foram enviados em nome de JESUS CRISTO. 

No verso 19, JESUS confirma o PODER conferidos à eles: "EIS QUE VOS DOU PODER PARA PISAR SERPENTES E ESCORPIÕES, E TODA A FORÇA DO INIMIGO, E NADA VOS FARÁ DANO ALGUM".

Vejam que PODER acompanha os que são chamados, e os que são enviados, temos poder para pisar em escorpiões, temos poderes para pisar em serpentes, temos poder para anular toda força do inimigo de DEUS. E nada nos fará dano algum.

No verso 21, JESUS dá GLÓRIA À DEUS, porque DEUS escondeu este PODER dos grandes, dos famosos, e dos poderosos, e revelou este poder aos pequenos. Porque assim é a vontade de DEUS.

Caros irmãos em CRISTO, quando nós recebemos uma mensagem como esta, em nossa mente começa passar um filme de tudo que já aconteceu, em nome do SENHOR JESUS, já realizamos muitas curas, já expulsamos demônios, e recebemos também a ordem para sair para o trabalho, sem recursos financeiros, sem nenhum apoio, e somos tão pequenos que jamais fomos notados.

Somos tão pequenos, como um grão de areia no oceano. Porém, recebemos o PODER do REINO DE DEUS, e estamos levando o REINO DE DEUS para UM MILHÃO DE PESSOAS.

Não importamos com a nossa insignificância, mas tudo que precisamos, pedimos para o DONO da obra, pois somente DEUS, pode nos dar todos os recursos, todo poder para enfrentarmos as ostes malignas, para enfrentarmos pessoas que estão com doenças terríveis, e determinarmos a cura, e elas serem curadas.

Não temos medo de espíritos imundos, e não nos preocupamos com o que sobre virá sobre nós, porque o DONO da seara é QUEM nos enviou, e nos deu PODER sobre os espíritos imundos, sobre espíritos de doenças, sobre espíritos de maldade. 

NÃO TEMEMOS NENHUMA SITUAÇÃO ADVERSA QUE POSSA SOBREVIR.

Mas continuamos levando o REINO DE DEUS, para UM MILHÃO DE PESSOAS. Se esta mensagem impactar o seu coração, e você se sentir que está sendo enviado, nos procure para fazer parte desta tão grande obra, nosso telefone com Whatsapp está no vídeo, estamos te aguardando.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.