Eu vos exorto, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus: é este o vosso culto espiritual.
Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.
Em virtude da graça que me foi dada, recomendo a todos e a cada um: não façam de si próprios uma opinião maior do que convém, mas um conceito razoavelmente modesto, de acordo com o grau de fé que Deus lhes distribuiu.
Pois, como em um só corpo temos muitos membros e cada um dos nossos membros tem diferente função,
assim nós, embora sejamos muitos, formamos um só corpo em Cristo, e cada um de nós é membro um do outro.
Temos dons diferentes, conforme a graça que nos foi conferida. Aquele que tem o dom da profecia, exerça-o conforme a fé.
Aquele que é chamado ao ministério, dedique-se ao ministério. Se tem o dom de ensinar, que ensine;
o dom de exortar, que exorte; aquele que distribui as esmolas, faça-o com simplicidade; aquele que preside, presida com zelo; aquele que exerce a misericórdia, que o faça com afabilidade.
Que vossa carida
(Romanos 12:1-9)
Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.
A grande diferença que se dá quando somos corpo natural apenas, e que vivemos somente aquilo que presenciamos, e que faz parte do cotidiano da nossa vida, só acreditamos em coisas obvias, nas quais podemos verificá-las, constatar a veracidade das coisas, através de fatos reais, quantificar as coisas através de números, usarmos a ciência numerária para poder traçar direcionamentos, e comprovar resultados, e fazer estatísticas, porém, há uma vida diferente superior à tudo isto, que é a vida espiritual, e que são outras as métricas usadas para se nortear espiritualmente e também termos resultados espirituais.
E também comprovar fatos sobrenaturais que só é possível quando o fazemos espiritualmente, e quando fazemos parte do corpo de CRISTO. E quando somos membros do corpo de CRISTO, e que recebemos dons espirituais para desenvolver com eficiência, o que nos é designado pelo espírito de DEUS. E ao cumprirmos os designos de DEUS, sejamos então um membro do corpo que funciona bem, e que produz suficiente para que o corpo seja bem desenvolvido.
Nosso estudo de hoje está baseado na carta de Paulo ao romanos, no capítulo 12, versículo 1 ao 8.
No primeiro versículo, Paulo roga ao DEUS para que tenha compaixão daqueles que fazem parte do corpo de CRISTO, porque precisam apresentar os seus próprios corpos naturais, em sacrifício vivo, santo e agradável ao DEUS.
O que Paulo quer dizer com este "Sacrifício Vivo, Santo e Agradável ?."
Quer dizer, que aqueles que resolvem ser corpo físico, e ao mesmo tempo corpo espiritual fazendo parte do CORPO DE CRISTO, tem que apresentar um diferencial, não dá para ser espiritual, sendo apenas carnal. E para que o carnal se torne espiritual, a necessidade de um certo esforço, dedicação, conhecimento, compreensão.
Temos que compreendermos tão bem o espiritual que temos que anular no corpo material as práticas deste mundo, e esta forma de anular as práticas do mundo é que Paulo fala que se torna um "Sacrifício Vivo", quer dizer, estamos vivos, mas não fazemos parte das práticas deste mundo, da corrupção, da avareza, da inveja, de desejar mal para outro, eliminarmos a mentira.
Estas coisas do mundo que causam sofrimento para quem as pratica, e muito mais outros para os que são prejudicados. Isto é tão importante, que Paulo no verso 2, ele nos orienta como sairmos destas coisas: "NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE MUNDO". Quando Paulo se expressa desta meneira, ele quer dizer que não devemos participar das coisas deste mundo, e ficarmos confortavelmente como se nada estivesse acontecendo.
Como que estas práticas mundanas fossem algo normal. Porque para os santos não é normal, mas para os que estão no mundo, agir conforme das coisas do mundo, passa a ser uma necessidade convivermos com estas práticas desonestas, e a fazemos com muita eficiências para que sejamos vitoriosos aqui neste mundo, nem que para isso, temos que fazer outro sofrerem, e chorarem pelo sofrimento que causamos à eles.
Continuando no verso 2, Paulo fala que devemos nos transformarmos, temos que passar por uma renovação do nosso entendimento para que possamos compreender qual seja a boa, a agradável, e perfeita vontade de DEUS.
Paulo pede que devemos nos renovarmos na nossa compreensão, porque para poder compreeder a vontade de DEUS,temos um entendimento diferente das coisas, porque para o mundo temos que agir co esperteza, e até com crueldade, mas para fazemos a vontade DEUS, temos que ter uma consciência modificado, que é JESUS de novo nascimento.
No verso 3, Paulo fala que não podemos querer ser mais esperto do que os outros para conseguir o que quer, agem ligeiramente usando a esperteza do mundo para prejudicar os outros. Mas devemos agir com siceridade, fazendo somente o que é melhor para os outross atras da FÉ, que DEUS DÁ PAR CADO UM.
No verso 4, Paulo aqui: "SOMOS MEMBROS DO CORPO DE CRISTO, E QUE CADA UMA TEM UMA FUNÇÃO PARA QUE O CORPO DE CRISTO SEJA CADA VEZ MAIS FUNCIONAL E POSSA PRODUZIR, SEMPRE FRUTOS DO AMOR PARA COM TODOS".
No verso 5, Paulo fala que somos muitos, mas todos somos partes do mesmo corpo, e que todos temos diferentes dons, mas cada dom seja executado conforme a FÉ que tem.
No verso 7, ele diz que temos que desenvolver as nossas atividades no corpo de CRISTO, usando os nossos dons, da melhor forma possível, usando sempre a FÉ em primeiro lugar. Ele fala aqui, o que ensina, faça com dedicação, o orienta, exerça o seu dom de orientar com muita dedicação.
O que tem o dom de repartir, também o faça com liberalidade, o que tem o dom de presigir alguma coisa, o faça com muito cuidado, e o qu exercita a misericória, faça a miseicórcia com alegria.
Queridos irmãos em CRISTO, este estudo nos mostra que para sermos espirituais e fazermos parte do corpo de CRISTO tem que haver uma mudança total, realmente, tem que haver um novo nascimento. Não dá para conciliar as práticas deste munda, a esperteza deste mundo, ou levar vantagem deste mundo com os dons espirituais, pois as práticas deste mundo somente beneficia os que usam para si.
Porém as práticas espirituais não beneficia a si próprio, mas beneficia à outros, para os espirituais, o que interessa é o bem estar dos outros. Só assim que o CORPO DE CRISTO pode funcionar bem, porque CORPO DE CRISTO só proporciona o bem estar dos outros, dando amor para os outros, e levando outros à salvação por amor. No REINO ESPIRITUAL não há espaço para pensamentos egoístas, e para ter o bem a si próprio levar sofrimento para outros, enfim, mais uma vez fica esclarecido que nenhum entendimento há, a LUZ com as trevas. Não há como ser LUZ e ao mesmo tempo ser as trevas.
Queridos irmãos em CRISTO, nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, entendemos a necessidade de haver uma grande mudança entre sermos do REINO deste mundo e fazermos parte do corpo de CRISTO, não há nenhum entendimento entre a LUZ e as travas, porque são duas formas totalmente diferente de agir, e nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, estamos levando a mensagem do novo nascimento, e do fazer parte do CORPO DE CRISTO PARA UM MILHÃO DE ALMAS, e estamos transformando UM MILHÃO DE PESSOAS, tirando de dentro delas o egoísmo, e fazendo que ela se torne uma benção, ao invés da maldição.
Se você quer fazer parte do REINO DE DEUS, e do CORPO DE CRISTO, e deseja ajudar outros a se transformarem, nos procure, nosso telefone está no vídeo, que DEUS abençoe à todos.
AMÉM, GLÓRIA À DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário