quinta-feira, 21 de setembro de 2017

392 - (2 Coríntios 5:11-21) - COMO NOS RECONCILIAMOS COM DEUS

Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Deus; e espero que nas vossas consciências sejamos também manifestos.
Porque não nos recomendamos outra vez a vós; mas damo-vos ocasião de vos gloriardes de nós, para que tenhais que responder aos que se gloriam na aparência e não no coração.
Porque, se enlouquecemos, é para Deus; e, se conservamos o juízo, é para vós.
Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.
E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
(2 Coríntios 5:11-21)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Aqui neste planeta, quando alguém se desentende com outra pessoa e um ofende o outro, e o outro por sua vez também ofende o outro que ofendeu, então, são duas ofensas, um para com outro, e as ofensas tornam-se em uma ruptura da amizade. Esta ruptura pode ser para sempre, e tem pessoas que interrompem a amizade com pai, com irmãos, com família, fogem e nunca mais voltam, ou ficam anos sem se verem, tudo isto por causa de uma ofensa, de ambas as partes, e esta ofensa teve como consequência a separação.

No reino natural, que é o reino do maligno, que é o reino físico. Foi estabelecido uma separação entre o reino físico e o espiritual. A palavra de DEUS diz que todos pecaram através do corpo físico, e todos se separaram de DEUS. Porque as ofensas foram tão fortes que realmente causou a separação do homem natural, com o DEUS espiritual, por isso, o homem natural morre naturalmente, e também morre espiritualmente.

Mas DEUS na sua grandeza e na sua misericórdia, fez uma reconciliação entre o DEUS, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, DEUS ESPIRITUAL, com homem físico, que tornou-se mortal através das ofensas que o homem praticou contra DEUS.

DEUS na sua grandeza, então, resolve fazer reconciliação para com o homem, para que o homem através desta reconciliação, volte a conviver com DEUS como convivia no ato da criação, antes de haver esta separação, então DEUS, através de seu FILHO, JESUS CRISTO, se reconciliou com os homem que haviam praticado ofensas contra DEUS, e estavam separados de DEUS.

Mas agora, através do SENHOR JESUS CRISTO, que sempre foi justo e veio para este mundo, e continuou justo, não pecou, não praticou nenhuma ofensa contra DEUS, mas assumiu a posição de ofensor, como todos os que ofenderam à DEUS, para sofrer a condenação que pertencia à todos que estavam separados de DEUS, mas através do sacrifício de um justo, os que não eram justos, se tornaram justos, e voltaram a poder conviver com o CRIADOR, novamente, como conviviam no início da criação.

Nosso estudo hoje, na segunda Epístola de Paulo aos coríntio, no capítulo 5, versículos 11 a 21.

Aqui fala sobre o MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO, JESUS CRISTO através de seu Ministério, da sua morte, e da sua ressurreição, nos reconciliou com DEUS. 

No verso 11, esta reconciliação veio através da FÉ. E esta FÉ está na nossa consciência. Que é DEUS QUEM nos dá através do ESPÍRITO SANTO, porque somos salvos pela vontade de DEUS, não somos salvos pela nossa própria vontade, ou pelo nosso PODER, somos salvos pela vontade de DEUS, porque a reconciliação entre homem e DEUS, partiu de DEUS, através da entrega do seu próprio filho para pagar a nossa dívida.

QUE DÍVIDA É ESTA ?

A dívida de aceitarmos o mal como estilo de vida, introduzimos o mal na nossa consciência, e por isto, aceitamos as trevas, e não poderíamos mais convivermos com a luz. Porque a palavra de DEUS diz que: "NENHUMA COMUNHÃO HÁ DA LUZ COM AS TREVAS".

Para que o homem que estava em ofensas e em trevas, voltassem para a luz, teria que se livrar do mal. Adquirir a luz e essa luz só existe em JESUS CRISTO, porque pela FÉ, adquirimos a justiça de CRISTO, não porque somos justos, mas porque ELE é justo. E esta justiça não pode vir apenas pela aparência, mas tem que vir do coração.

No verso 14, explica muito bem: "PORQUE O AMOR DE CRISTO NOS CONSTRANGE, JULGANDO NÓS ASSIM, QUE, SE UM MORREU POR TODOS, LOGO TODOS MORRERAM, E ELE MORREU POR TODOS PARA OS QUE VIVEM NÃO VIVAM MAIS PARA SI, MAS PARA AQUELE QUE ELE MORREU, E RESSUSCITOU TAMBÉM".

Quando ELE diz, que ELE morreu, por todos, e todos morreram juntamente com ELE, quer dizer que morremos para o mal, morremos para o reino deste mundo, e ressuscitamos juntamente com ELE para justiça, e para o REINO ETERNO, QUE É O REINO DE DEUS.

No verso 17: "ASSIM QUE, SE ALGUÉM ESTÁ EM CRISTO, NOVA CRIATURA É, AS COISAS VELHAS JÁ PASSARAM, EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO". Isto quer dizer, que o homem que estava em ofensas, vivendo nas trevas dentro da sua consciência o mal, morreu para esta consciência maligna, e agora, ressuscitou para da justiça, que é a consciência de JESUS CRISTO.

No verso 18, Paulo diz que: "ESTA INICIATIVA VEM DE DEUS, E TUDO ISTO PROVÉM DE DEUS, QUE NOS RECONCILIOU CONSIGO MESMO, POR JESUS CRISTO, E NOS DEU O MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO". 

No verso 19: "DEUS ESTAVA EM CRISTO, RECONCILIANDO COM CRISTO, NÃO LHES IMPUTANDO SEUS PECADOS, E POIS EM NÓS A PALAVRA DA RECONCILIAÇÃO". 

Fechando estudo aqui no verso 21: "AQUELE QUE NÃO CONHECEU O PECADO, O FEZ PECADO POR NÓS, PARA QUE NELE FOSSEMOS FEITO JUSTIÇA DE DEUS".

Queridos irmãos, foi muito necessário recebermos esta revelação do ESPÍRITO SANTO. Porque descobrimos aqui que o homem não consegue se salvar por sua vontade, ou por seu desejo, não consegue tirar o mal de dentro de si, da sua consciência para que o homem seja nova criatura, e que o velho homem não faça mais parte dele mesmo, foi necessário através de JESUS CRISTO, sermos nova criatura, e o homem antigo já não existe mais, porque JESUS CRISTO através da sua justiça nos justificou, e nós nos tornamos justos, diante de DEUS. Não pela nossa justiça, mas pela JUSTIÇA de CRISTO. E isto adquirimos através da FÉ, através de crermos.

Então fazemos parte do corpo de CRISTO, nos tornamos justos pela justiça de CRISTO, não pela nossa justiça, e só nos salvamos porque DEUS, através da sua bondade, e através da sua misericórdia, tomou a iniciativa de se reconciliar através de seu FILHO amado, nosso SENHOR JESUS CRISTO.

Esta mensagem da reconciliação é mais uma revelação do ESPÍRITO SANTO para nós. E nós temos em nossa consciência que temos o dever de passar estas revelações da reconciliação para UM MILHÃO DE PESSOAS, fazer com que UM MILHÃO DE ALMAS morram para o pecado, e ressuscitem para JUSTIÇA DE DEUS através do SENHOR JESUS CRISTO, abandonamos as trevas, e agora ressuscitamos para a luz que é a VIDA ETERNA, através de nosso SENHOR JESUS CRISTO.

Estamos convidando você, para se reconciliar com DEUS, através de JESUS CRISTO, e fazer parte desta grande obra, que é transformar UM MILHÃO DE ALMAS, que fazem parte das coisas velhas e antigas, para se façam nova criatura em CRISTO JESUS. Pertencente ao REINO DE DEUS, à VIDA ETERNA, e seu nome estarem escritos no LIVRO DA VIDA, para que nunca mais voltem a morrer espiritualmente.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário