sexta-feira, 8 de setembro de 2017

387 - (1 Reis 19:4-12) - TEMOS QUE TER DISCERNIMENTO PARA SABER QUANDO É DEUS QUEM FALA, E QUANDO NÃO É.

e entrou no deserto, caminhando um dia. Chegou a um pé de giesta, sentou-se debaixo dele e orou, pedindo a morte. "Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados. "
Depois se deitou debaixo da árvore e dormiu. De repente um anjo tocou nele e disse: "Levante-se e coma".
Elias olhou ao redor e ali, junto à sua cabeça, havia um pão assado sobre brasas quentes e um jarro de água. Ele comeu, bebeu e deitou-se de novo.
O anjo do Senhor voltou, tocou nele e disse: "Levante-se e coma, pois a sua viagem será muito longa".
Então ele se levantou, comeu e bebeu. Fortalecido com aquela comida, viajou quarenta dias e quarenta noites, até que chegou a Horebe, o monte de Deus.
Ali entrou numa caverna e passou a noite. E a palavra do Senhor veio a ele: "O que você está fazendo aqui, Elias? "
Ele respondeu: "Tenho sido muito zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos. Os israelitas rejeitaram a tua aliança, quebraram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada. Sou o único que sobrou, e agora também estão procurando matar-me".
O Senhor lhe disse: "Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar". Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto.
Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave.
(1 Reis 19:4-12)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Temos estudado sobre a pessoa de DEUS, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, temos falado da sua bondade, do seu amor, da sua misericórdia, e do seu PODER. Temos falado que DEUS é espírito, e a verdadeira adoração à DEUS também é em espírito e em verdade. 

Hoje, queremos saber como é a voz de DEUS. Por ser um DEUS poderoso, nada é difícil para ELE, todos os seus desejos são realizados, queremos saber como ELE se dirige à um ser tão pequeno que não há poder algum, e que também é pecador que precisa da misericórdia de DEUS, para continuar vivendo, e para ganhar a VIDA ETERNA.

Queríamos saber,  como DEUS se dirige à alguém ?

Resolvemos pesquisar na própria palavra de DEUS, e encontramos uma passagem onde narra a forma como DEUS se dirigiu à um homem. Estamos falando do profeta Elias, HOMEM DE DEUS. 

A história que queremos focar do profeta Elias é apenas quando Elias ouviu a voz de DEUS, o local onde ELE estava, e a situação que estava vivendo naquele momento. Elias estava fugindo de Jezabel. 

Jezabel era mulher do rei Acabe, havia matado todos os profetas à espada, e Jezabel mandou mensagens para Elias dizendo: "ASSIM ME FAÇAM OS DEUSES, E AINDA OUTRO TANTO, SE DECERTO AMANHÃ À ESTA HORA, NÃO PUSERA A SUA VIDA COMO À UM DELES". Assim Jezabel enviou mensageiro à Elias.

Elias sabia o que havia acontecido com todos os profetas, então resolveu fugir. E foi pelo deserto, e caminhou um dia, e se assentou deixo de um zimbro (árvore do deserto). Devida à situação em que estava vivendo e ao esgotamento físico, Elias perdeu o seu ânimo, e pediu a morte, e disse: "JÁ BASTA SENHOR, TOMA AGORA A MINHA VIDA, PORQUE NÃO SOU MELHOR QUE MEUS PAIS".

(I Reis 19:1-4) - "E DEITOU-SE E DORMIU DEBAIXO DE UM ZIMBRO, ENTÃO APARECEU UM ANJO E O TOCOU, E LHE DISSE: LEVANTA-SE, COME !"

Vejam queridos irmãos, que nível de profeta nós estamos estudando, UM HOMEM DE DEUS. Cansado de enfrentar grandes dificuldades, correndo risco de morte, sendo ameaçado, resolve fugir, sem levar nada. Não levou consigo suprimentos, não levou consigo conforto para dormir, apenas fugiu.

E usou o espaço embaixo de uma árvore chamado zimbro, para ter ali um pequeno abrigo, pois estava em um deserto. 

Quem apareceu ?

Um anjo apareceu, e tocou nele, e o acordou, e disse: "COME !". Será que se nós estivéssemos na situação de Elias, teríamos coragem de partir para o deserto sem levar provimento algum ?

E Elias olhou, e eis que a sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água, e comeu, e bebeu, e voltou à dormir. E o anjo do SENHOR tocou em Elias pela segunda vez, e disse: "LEVANTA-SE E COME. POIS MUI COMPRIDO TE SERÁ O CAMINHO. ELIAS LEVANTOU-SE, POIS, E COMEU E BEBEU". E com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites, até o Monte Orebe, o MONTE DE DEUS. 

Vejam, queridos irmãos, que a FÉ de Elias era suficiente para caminhar em um deserto, sem levar suprimento algum. E por ter esta FÉ, um anjo o serviu, e trouxe-lhe uma comida com uma substância tão poderosa, que Elias caminhou quarenta dias, e quarenta noites. Tudo isto fugindo de Jezabel. Então chegou Elias à uma caverna, no monte de Orebe, e naquela caverna passou a noite.

Quando o dia amanheceu, DEUS falou com Elias, e lhe disse: "QUE FAZES AQUI, ELIAS ?".
Elias responde: "TENHO SIDO MUITO ZELOSO PELO SENHOR DEUS DOS EXÉRCITOS, PORQUE OS FILHOS DE ISRAEL DEIXARAM O TEU CONSERTO, E DERRUBARAM OS TEUS ALTARES, E MATARAM OS TEUS PROFETAS À ESPADA E SÓ EU FIQUEI. E BUSCAM A MINHA VIDA PARA ME TIRAREM".

Então DEUS disse para Elias: "SAI PARA FORA, PÕE-TE NESTE MONTE PERANTE A FACE DO SENHOR". Elias obedeceu ao SENHOR, se colocou perante o monte: "E EIS QUE PASSAVA O SENHOR, COMO TAMBÉM UM GRANDE E FORTE VENTO QUE FENDIA OS MONTES E QUEBRAVAM AS PEDRAS DIANTE DA FACE DO SENHOR, PORÉM, O SENHOR NÃO ESTAVA NO VENTO". 

E depois do vento um terremoto, também o SENHOR não estava no terremoto. E depois do terremoto, um fogo, porém, também o SENHOR não estava no fogo. E depois do fogo uma voz, MANSA e DELICADA. E ouvindo Elias, envolvendo o seu rosto em sua capa, e saiu para fora, pô-se à entrada da caverna. 

"E EIS QUE VEIO À ELE UMA VOZ QUE DIZIA, QUE FAZES AQUI ELIAS ?".

Queridos irmãos em CRISTO, não vamos continuar a história porque nosso objetivo é analisar como DEUS fala, e qual é o comportamento e a forma que DEUS usa para falar com os homens de DEUS. Elias estava em uma caverna, no monte Orebe, DEUS pediu que ELE saísse da caverna para que ouvisse a voz de DEUS. 

Mas antes de DEUS pronunciar as suas palavras. Houve um grande efeito com a presença de DEUS. Primeiro um grande vento, depois um grande terremoto, e depois um grande fogo. DEUS não se apresentou por nenhum destes fenômenos. Porém, quando DEUS abriu a sua boca, saiu uma voz suave e delicada.

Nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO temos estudado diariamente, a forma como DEUS age, como DEUS se apresenta, e como DEUS fala. Temos presenciado a voz de DEUS também de forma suave, e amorosa. DEUS quando se dirige à alguém, sempre o faz de forma branda, delicada, e com muito amor.

Então, neste estudo chegamos à conclusão mais uma vez, que DEUS É AMOR. DEUS É BONDADE, DEUS É MISERICÓRDIA, MAS DEUS É PODEROSO. Ficou muito bem caracterizado o PODER DE DEUS neste estudo, por isso, que nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, queremos passar a verdadeira imagem do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, como ELE age, como ELE se apresenta para aqueles que o buscam, por isso, que nós estamos levando o PLANO DA SALVAÇÃO, para UM MILHÃO DE PESSOAS, e estamos fazendo uma análise da personalidade de DEUS, e chagamos à esta conclusão, que DEUS É AMOR, e por isso queremos passar esta mensagem para UM MILHÃO DE PESSOAS, para que todos saibam, que na eternidade iremos conviver com um DEUS de AMOR, BONDOSO, AMOROSO, BENIGNO, e a convivência com este DEUS durante toda eternidade, será uma convivência harmônica, amável e prazerosa.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário