sábado, 16 de setembro de 2017

390 - (João 21:1-25) - DEVEMOS OBEDECER O CHAMADO DE CRISTO. CUIDA DAS MINHAS OVELHAS

Depois disto manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e manifestou-se assim:
Estavam juntos Simão Pedro, e Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos.
Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam.
E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus.
Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.
E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes.
Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar.
E os outros discípulos foram com o barco (porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados), levando a rede cheia de peixes.
Logo que desceram para terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão.
Disse-lhes Jesus: Trazei dos peixes que agora apanhastes.
Simão Pedro subiu e puxou a rede para terra, cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes e, sendo tantos, não se rompeu a rede.
Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. E nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? sabendo que era o Senhor.
Chegou, pois, Jesus, e tomou o pão, e deu-lhes e, semelhantemente o peixe.
E já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos.
E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras.
E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me.
E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair?
Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será?
Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.
Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, mas: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?
Este é o discípulo que testifica destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.
Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.
(João 21:1-25)
Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Quando JESUS CRISTO se entregou em sacrifício por amor de todos, ELE se entregou a si próprio, não se importando com a angústia, com as dores, com o sofrimento, seu sofrimento foi tanto que o suor que transpirava, tornou-se em sangue.

Esta angústia era decorrente dos fatos que em sequência o levavam para a morte. Então, tudo que estava escrito sobre ELE, aconteceu. Até as suas vestes foram repartidas entre os que o crucificaram lançando por sorte.

Então suas roupas foram sorteadas entre os que estavam presentes, mas tudo isto já havia sido profetizado. Apenas aconteceu como havia sido dito antes. 

Os discípulos ao presenciarem tamanho sofrimento, e consequentemente a morte do seu líder. Ficaram desamparados. Foi tão grande a decepção que lhes causou tão grande desânimo, e em um dado momento, estavam reunidos grande parte deles, e como não tinham atitude nenhuma para continuar a obra de CRISTO, o apóstolo Pedro teve uma ideia.

Eu vou pescar, disse para os outros. E os outros responderam: "NÓS VAMOS CONTIGO". E foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanhara. E sendo já de madrugada, e o dia já havia despontado. JESUS aparece para todos eles na praia, mas os discípulos não deram por conta que era JESUS CRISTO. Então JESUS dirigiu-se à eles dizendo:

"FILHOS TENDES ALGUMA COISA DE COMER ?".

Responderam-lhe: "NÃO". 

E ELE disse: "LANÇAI A REDE PARA A BANDA DIREITA DO BARCO, E ACHAREIS".

E lançaram a rede à banda direita do barco, e já não podiam com o peso da rede. Era tantos peixes que havia apanhado. 

Então, aquele discípulos à quem JESUS amava (João), diz a Pedro: "É O SENHOR".  E quando Pedro ouviu que era JESUS, colocou a sua capa, porque estava nu, e lançou-se ao mar, em direção ao JESUS. 

E os outros discípulos foram com o barco, porque eles estavam próximos da praia. Aqui diz a uma distância de quase duzentos côvados, na medida de hoje, 91,44 metros. 

E os outros discípulos foram levando a rede cheia de peixes. quando chegaram na terra, viram ali, brasas e um peixe posto em cima, e pão. E JESUS disse à eles, trazei-o, os peixes que apanharam, então Pedro puxou a rede para a terra, cheia, e tinha 153 grandes peixes. Mesmo sendo muitos peixes, a rede não se rompeu.

JESUS disse para todos: "VINDE, E JANTAI". Vejam queridos irmãos, era de manhã, e JESUS estava chamando para jantar, pois eles com certeza não haviam jantado, porque quando saíram para pescar era no início da noite, estavam tentando pescar para jantarem, mas durante uma noite toda, não apanharam nem para jantar.

Então, JESUS apanhou os peixes e os pães, e repartiu para todos. Já era a terceira vez que JESUS se apresentava à eles, depois que já havia sido crucificado.

Depois que eles haviam jantado, estavam calmos e tranquilos, com a barriga cheia. Sem dúvida estavam descansando, porque haviam pescado a noite toda.

JESUS se dirige à Pedro, e faz uma pergunta: "PEDRO, VOCÊ ME AMA ? MAIS DO QUE OS OUTROS DISCÍPULOS ?"

Pedro respondeu: "SIM SENHOR, TU SABES QUE TE AMO". Então JESUS faz um pedido: "CUIDA DAS MINHAS OVELHAS".

E Pedro, como se não tivesse entendido, ficou calado, mas JESUS tornou a lhe perguntar pela, segunda vez: "PEDRO, VOCÊ ME AMA ?". 


Pedro responde pela segunda vez: "SIM SENHOR, TU SABES QUE TE AMO". Então JESUS pela segunda vez disse: "CUIDA DAS MINHAS OVELHAS".

E Pedro continua inerte, sem tomar nenhuma atitude pela terceira vez, então JESUS pergunta à Pedro: "PEDRO, AMAS ME ?". E pela terceira vez, Pedro responde: "SENHOR TU SABES TUDO, TU SABES QUE TE AMO".

E JESUS pela terceira disse: "APASCENTA AS MINHAS OVELHAS".

Queridos irmãos, foi à partir daquele momento que Pedro e os demais discípulos, entenderam que o Ministério de CRISTO havia sido para eles uma grande preparação, eles estavam preparados e prontos para iniciarem a obra do Evangelho, e à partir daquele momento, eles se reuniram em um só lugar, e de repente ouviram um grande som, como de um vento muito forte, e também viram línguas de fogo que repousavam sobre eles, e ficaram todos cheios do ESPÍRITO SANTO. 

E receberam os dons espirituais, e por onde passavam até a sua sombra curavam os enfermos. E o Evangelho tomou proporções gigantescas,  e cumpriu a sua missão que JESUS disse: "E ESTE EVANGELHO DO REINO SERÁ PREGADO À TODO MUNDO, EM TESTEMUNHA EM TODAS AS GENTES, AÍ ENTÃO, VIRÁ O FIM".

Nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, também recebemos o mesmo CHAMADO de Pedro, não tínhamos até este momento nos apercebido que JESUS chamou a Pedro por três vezes. 

E no meu caso, que sou eu quem vos falo, o SENHOR também enviou três pessoas para me chamarem para que eu tomasse uma atitude de fazer a OBRA DE DEUS. Até este momento, eu não tinha me atentado para este detalhe. Mas agora fico muito lisonjeado por receber os três chamados, como Pedro recebeu.

E por entender a grande necessidade do chamado, é que fizemos um projeto para conquistar UM MILHÃO DE ALMAS PARA DEUS, e o estamos fazendo, mesmo enfrentando muitas dificuldades, mas temos a persistência, e com a ajuda de DEUS, não desistiremos, continuaremos até último dia de nossa vida, por isso, estamos chamando você para nos ajudar, estamos fazendo à você o mesmo convite que JESUS fez à Pedro.

Estamos pedindo à você, nos ajude a cuidar das ovelhas de CRISTO, se este CHAMADO, impactar o seu coração, é porque você está ouvindo a voz do ESPÍRITO SANTO. E não deixe para amanhã, HOJE ! Faça parte desta tão grande obra, e como Pedro, e tanto os outros, nós cumpriremos a ordem do MESTRE.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário