13 E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?
14 E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; e buscam a minha vida para ma tirarem.
15 E o Senhor lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco; e, chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria.
16 Também a Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei de Israel; e também a Eliseu, filho de Safate de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar.
17 E há de ser que o que escapar da espada de Hazael, matá-lo-á Jeú; e o que escapar da espada de Jeú, matá-lo-á Eliseu.
18 Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou.
19 Partiu, pois, Elias dali, e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, e ele estava com a duodécima; e Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele.
20 Então deixou ele os bois, e correu após Elias; e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe, e então te seguirei. E ele lhe disse: Vai, e volta; pois, que te fiz eu?
21 Voltou, pois, de o seguir, e tomou a junta de bois, e os matou, e com os aparelhos dos bois cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram; então se levantou e seguiu a Elias, e o servia.
(I Reis 19: 13-21)
Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS, juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.
Queridos irmãos, o ESPÍRITO SANTO nos deu revelação que devemos continuar a estudar sobre o profeta Elias. E sobre o propósito de DEUS para o profeta Elias.
Elias vivia em uma época de total rebeldia, e o povo de Israel tinha elegido um outro deus, e tinha levantado muitos altares à este DEUS. Todos os profetas do SENHOR haviam sido mortos à espada, Elias pensava que não existia mais ninguém, somente ele havia sobrevivido.
Então o SENHOR apareceu ao Elias no monte Horebe, e fez uma pergunta para Elias, que fazes aqui Elias ?
No verso 14, Elias responde para DEUS: "EU TENHO SIDO EM EXTREMO ZELOSO PELO SENHOR, DEUS DOS EXÉRCITOS, PORQUE OS FILHOS DE ISRAEL DEIXARAM O SEU CONSERTO, DERRUBARAM OS TEUS ALTARES, E MATARAM OS SEUS PROFETAS À ESPADA, E SÓ EU FIQUEI, E BUSCAM A MINHA VIDA PARA ME MATAREM".
No verso 15, DEUS fala para Elias: "VAI, E VOLTA PELO TEU CAMINHO PARA O DESERTO DE DAMASCO, E VEM E UNGE À AZAEL, REI SOBRE A SÍRIA". DEUS conhecendo a situação que estavam o povo de Israel, pediu para Elias que voltasse pelo caminho que ele tinha vindo, que fosse até a Síria, e ungisse Hazael, rei sobre a Síria.
No verso 16, DEUS pediu para Elias que ungisse a Jeú, filho de Ninse, ungirás rei de Israel, e também Eliseu, filho de Safate, de Abel-Meloá, ungirás profeta em teu lugar.
Vejam bem queridos irmãos, Elias foi incumbido de ungir dois reis, e também ungir um profeta para que tomasse o seu lugar. Esses dois reis receberam a incumbência de matar todos aqueles que adoravam outro deus.
No verso 17, DEUS disse assim para Elias: "E ACONTECERÁ QUE TODO AQUELE QUE ESCAPAR DA ESPADA DE AZAEL, MATA-LO-Á A JEÚ, E O QUE ESCAPAR DA ESPADA DE JEÚ, MATA-LO-Á, ELISEU, QUE PASSOU A SER PROFETA NO LUGAR DE ELIAS".
No verso 18, DEUS fala para Elias que ainda restam em Israel 7 mil pessoas que não se dobraram os seus joelhos diante da estátua de Baal. E este 7 mil, a sua boca também não beijou a estátua.
Elias pensava que tinham morrido todos os que amavam à DEUS, porém, DEUS relata à Elias que ainda existia 7 mil, que não se ajoelharam diante da estátua.
Elias cumpriu a ordem de DEUS, e executou tudo conforme o que SENHOR havia pedido. Mas o que o ESPÍRITO SANTO quer nos mostrar no estudo de hoje, é que, Elias pensava que estava só. Porém, existia ainda 7 mil. Que não aceitaram deixar o seu DEUS, e adorar outro deus. Mesmo sob ameaça de morte. Isto é um testemunho para nós hoje.
Muitos dizem que não há mais ninguém que leve uma vida em harmonia com a palavra de DEUS. Em meio à um mundo corrupto, contaminado, com todo tipo de tentações, às vezes, alguém pode pensar que não há mais como, alguém se manter na palavra do SENHOR, pois dizem, que tudo está perdido, que a corrupção, e que o pecado contaminou à todos. Mas o ESPÍRITO SANTO nos revela que há muitas pessoas que são sinceros, e que caminham na palavra do SENHOR, têm no seu coração AMOR, RESPEITO, e LEALDADE AO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.
Nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO cremos que mesmo em meio à uma sociedade corrompida, é possível sim sermos separados para DEUS, e adorarmos somente o CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. E que é possível fazermos parte do CORPO DE CRISTO, e fazermos parte do REINO DE DEUS, e da VIDA ETERNA.
Por isso, estamos pregando o Evangelho com toda dedicação para alcançarmos UM MILHÃO DE ALMAS, para o nosso DEUS. Como na época de Elias, ainda existiam 7 mil. Hoje, é possível transformar UM MILHÃO DE PESSOAS EM FILHOS DO ALTÍSSIMO.
Porque temos a certeza que todos nós vamos para o céu com a comitiva de UM MILHÃO DE ALMAS, que estamos trazendo para o SENHOR.
AMÉM, GLÓRIA À DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário