sexta-feira, 29 de setembro de 2017

396 - (Salmos 121:1-8) - TU ÉS A MINHA ROCHA E A MINHA FORTALEZA

1 Em ti, Senhor, me refugio; nunca permitas que eu seja humilhado; livra-me pela tua justiça.
2 Inclina os teus ouvidos para mim, vem livrar-me depressa! Sê minha rocha de refúgio, uma fortaleza poderosa para me salvar.
3 Sim, tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por amor do teu nome, conduze-me e guia-me.
4 Tira-me da armadilha que me prepararam, pois tu és o meu refúgio.
5 Nas tuas mãos entrego o meu espírito; resgata-me, Senhor, Deus da verdade.
6 Odeio aqueles que se apegam a ídolos inúteis; eu, porém, confio no Senhor.
7 Exultarei com grande alegria por teu amor, pois viste a minha aflição e conheceste a angústia da minha alma.
8 Não me entregaste nas mãos dos meus inimigos; deste-me segurança e liberdade.

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.
Para todos que vivem no planeta terra, as condições de vida, ou as situações que um passa, todos passam. Independente se são bons, se são maus. O bom sofre frio, o mal também sofre o frio. O bom tem fome, o mal também tem fome, o bom fica doente, o mal também fica doente, o bom precisa de conforto, o mal também precisa de conforto.

Aqueles que pensarem que vivem uma condição melhor do que o outro, por ser, de uma classe social melhor, ou por ser culturalmente melhor, ou por ter posses financeiros. 
Se enganam porque o mal do pobre é um, o mal do rico é outro. Mas o sofrimento é o mesmo. A fome do pobre é uma, a fome do rico é outra por não poder comer, mas a dor é a mesma.
O frio para o pobre é um, o frio para o rico é outro. O frio para pobre causa um tipo de dor, o frio para o rico, pode causar prejuízos. Um sofre com uma dor, e o outro também sofre com a mesma dor. Por que a dor é mesma. 

O sofrimento causado pela dor é o mesmo. Existem pessoas que são da alta sociedade, que são ricos, que são famosos, são celebridades, porém, praticam o suicídio. 
O que o ESPÍRITO SANTO quer passar hoje para todos vocês, é que, o que pertence ao reino deste mundo, enfrenta as suas dores, sozinho.

Está sujeito às intempéries e as catástrofes e as fatalidades. Quando ocorre uma fatalidade não há outra coisa a fazer, senão, sofrer os males da fatalidade.

Porém, os que pertencem ao REINO DE DEUS, estão também sujeitos às intempéries deste mundo, às catástrofes, e às fatalidades, porém, não estão só.

Quando sofrem suas dores, tem em quem confiar, em quem se proteger, em quem se confortar. Pois a mesma catástrofe do ímpio, para o justo, não há problema. Porque DEUS, faz com que os males se transformem em bem.

A PALAVRA DE DEUS diz que: "TODAS AS COISAS CONTRIBUEM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM À DEUS". (Romanos 8:28).

O que precisamos saber, é que temos em quem confiar. E este alguém é poderoso. Este alguém é bom, esse alguém nos ama. E se preocupa com todos nós. Estamos falando do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.

Em meio à um mundo tão turbulento, como nós vivemos hoje, somos tão insignificante perante as avalanches de problemas que nos sobrevêm. A PALAVRA DE DEUS diz: "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
(Lamentações 3:22)".

No estudo de hoje, estamos estudando sobre o personagem do rei Davi. Davi amava DEUS, e Davi confiava somente em DEUS. Por isso, Davi foi extremamente vitorioso.

No Livro do Salmos, no capítulo 121, no versículo 1 ao 8, o ESPÍRITO SANTO está nos revelando este capítulo, exatamente pelo momento em que estamos vivendo, aqui, neste planeta, nós precisamos ter certeza de que há QUEM nos protega. O ESPÍRITO SANTO quer deixar bem claro em nossa mente, que não necessitamos ter medos das situações que ocorrem aqui neste mundo, porque nós temos quem nos socorre.

No versículo 1, está escrito assim: "ELEVO OS MEUS OLHOS PARA OS MONTES, DE ONDE ME VIRÁ O SOCORRO ?". Pelo que está escrito aqui, ele descreveu o cenário, ele estava em um vale, rodeado de montes, veja já o tamanho da dificuldade que ele estava vivendo.

Ele faz uma pergunta: "DE ONDE ME VIRÁ O SOCORRO ?". Ele faz uma pergunta porque ele está em um ermo. E está só, indefeso, ele mesmo responde a pergunta: "O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR, QUE FEZ O CÉU E A TERRA". Vejam aonde ele se apega, ele se apega no CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.

Se ELE fez o céu e a terra, ELE também sabe resolver todos os problemas pertinentes à este ambiente. No verso 3: "NÃO DEIXARÁ VACILAR O TEU PÉ, AQUELE QUE TE GUARDA, NÃO TOSQUENEJARÁ (NÃO COCHILA, E NEM DORME), O QUE GUARDA VOCÊ". 

No verso 5, o SENHOR É QUEM te guarda, o SENHOR é a tua sombra à tua direita, quer dizer, que além não cochila, não dormir, ELE está do teu lado, do teu lado direito.

No verso 6, ELE vai mais além, já usa os astros mais poderosos: "O SOL NÃO TE MOLESTARÁ DE DIA, NEM A LUA DE NOITE".

No verso 7, o "SENHOR TE GUARDA DE TODO MAL, ELE GUARDARÁ A TUA ALMA". Vejam bem, além de cuidar do seu corpo físico, nos proteger totalmente, nem mesmo o sol, nem mesmo a lua, pode nos fazer mal algum. Ainda guarda a nossa alma, do maligno. Não corremos o risco de perdermos a VIDA ETERNA, que é o mais importante.

No verso 8, o "SENHOR GUARDARÁ A TUA ENTRADA E A SUA SAÍDA".

Queridos irmãos em CRISTO, nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, adotamos DEUS como o nosso protetor, e conhecemos o PODER DE DEUS. Quando estudamos este salmo, vem à nossa mente, tantos livramentos que o SENHOR já nos deu, tantas curas, tantos livramentos financeiros, tantos livramentos de acidentes, enfim, Até aqui nos ajudou o Senhor. (1 Samuel 7:12).

O mais importante é que em nossa consciência já está tão familiarizado que temos como protetor o CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, que quando nos sobrevêm problemas, já SOBREVÊM EM NOSSA MENTE, VAMOS VER COMO DEUS VAI RESOLVER. Isto porque temos a certeza que DEUS resolve todos os nossos problemas.

Somente quem está acostumando com esta proteção, é que sente o conforto e a segurança de estar diante dos problemas, sem ter sofrimento, ou angústia. Sabemos que DEUS resolve tudo. 

Queridos irmãos, ESPÍRITO SANTO quer passar para vocês hoje, que apesar de viver em um mundo turbulento, temos a solução de todos os problemas através de NOSSO DEUS.

AMÉM. GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário