quinta-feira, 28 de setembro de 2017

395 - (Mateus 20:1-16) - A RECOMPENSA DOS QUE SÃO CHAMADOS PARA PREGAR O EVANGELHO

1 "Pois o Reino dos céus é como um proprietário que saiu de manhã cedo para contratar trabalhadores para a sua vinha.
2 Ele combinou pagar-lhes um denário pelo dia e mandou-os para a sua vinha.
3 "Por volta das noves hora da manhã, ele saiu e viu outros que estavam desocupados na praça,
4 e lhes disse: ‘Vão também trabalhar na vinha, e eu lhes pagarei o que for justo’.
5 E eles foram. "Saindo outra vez, por volta do meio dia e das três horas da tarde e nona, fez a mesma coisa.
6 Saindo por volta da cinco horas da tarde, encontrou ainda outros que estavam desocupados e lhes perguntou: ‘Por que vocês estiveram aqui desocupados o dia todo? ’
7 ‘Porque ninguém nos contratou’, responderam eles. "Ele lhes disse: ‘Vão vocês também trabalhar na vinha’.
8 "Ao cair da tarde, o dono da vinha disse a seu administrador: ‘Chame os trabalhadores e pague-lhes o salário, começando com os últimos contratados e terminando nos primeiros’.
9 "Vieram os trabalhadores contratados por volta das cinco horas da tarde, e cada um recebeu um denário.
10 Quando vieram os que tinham sido contratados primeiro, esperavam receber mais. Mas cada um deles também recebeu um denário.
11 Quando o receberam, começaram a se queixar do proprietário da vinha,
12 dizendo-lhe: ‘Estes homens contratados por último trabalharam apenas uma hora, e o senhor os igualou a nós, que suportamos o peso do trabalho e o calor do dia’.
13 "Mas ele respondeu a um deles: ‘Amigo, não estou sendo injusto com você. Você não concordou em trabalhar por um denário?
14 Receba o que é seu e vá. Eu quero dar ao que foi contratado por último o mesmo que lhe dei.
15 Não tenho o direito de fazer o que quero com o meu dinheiro? Ou você está com inveja porque sou generoso? ’
16 "Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos".
(Mateus 20:1-16)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.
JESUS CRISTO sempre usou de exemplos cotidianos para exemplificar as coisas espirituais. Ele usou cenário de um casamento, ELE usou cenário de uma videira para exemplificar que os galhos da videira devem dar muitos frutos. Consequentemente aqueles que pregam o Evangelho precisam dar muitos frutos. JESUS usava as coisas simples para exemplificar as coisas mais ocultas de mais difícil compreensão. 

Mas o interesse de JESUS era sempre chamar a atenção para o desenvolvimento espiritual e a pregação do EVANGELHO. Usando comparações simples, mas atingindo grandes objetivos. 

No estudo de hoje, JESUS CRISTO escolheu um tema fictício para exemplificar como funciona a pregação do Evangelho, e aqueles que vão chegando para o trabalho do Evangelho, uns trabalham a vida toda, outros trabalham apenas 30% de sua vida para o EVANGELHO, outros trabalham apenas 10% e há alguns que aceitam o EVANGELHOS nos últimos momentos de sua vida.
Mas o que CRISTO quis falar, é que todos receberão a SALVAÇÃO.

Aqui no Evangelho de Mateus, no capítulo 20, e o verso 1 até o verso 16, ELE esclarece esta situação como por exemplo, de um homem, pai de família que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua lavoura de uvas. 
E contratou alguns trabalhadores já de madrugada, e ajustou um certo valor em dinheiro para trabalharem o dia todo. Mas saindo de novo para buscar trabalhadores, aqui no verso 3, ele saiu perto da terceira hora. Que seria às nove horas da manhã, e contratou para a sua lavoura de uvas.
E disse: "NÃO SE PREOCUPEM, PORQUE EU VOU PAGAR UM SALÁRIO JUSTO PARA VOCÊS". Saiu de novo para buscar trabalhadores, a hora sexta, que era ao meio dia, e também saiu para contratar mais trabalhadores a hora nona, que era três hora da tarde.
No verso 6, ELE diz que o dono da lavoura, ainda procurava trabalhadores na hora um décima, que seria às cinco da tarde. E também disse o mesmo que disse aos outros, que receberiam o justo.

Quando chegou no final do dia, no verso 8, ele determinou que o seu mordomo (gerente). Chamasse os trabalhadores e pagou todos os trabalhadores. Nos próximos versículos está narrado que a começar dos primeiros trabalhadores, até os últimos que foram contratados, todos receberam o mesmo valor combinado, tanto os primeiros,  como os últimos.
Então os que foram contratados de madrugada começaram a reclamar com os gerente, dizendo: "NÓS TRABALHAMOS O DIA TODO, E ESSES QUE TRABALHARAM APENAS UMA HORA RECEBERAM IGUALMENTE, NÓS QUE SUPORTAMOS A FADIGA O DIA TODO, RECEBEMOS A MESMA QUANTIA ?".

Então, o dono da lavoura de uva, respondeu e disse: "EU NÃO AJUSTEI COM VOCÊ UM VALOR, E NÃO PAGUEI O QUE FOI COMBINADO ? TOMA O QUE É TEU, E RETIRA-TE, QUERO DAR A ESTE ÚLTIMO O QUE DEI A VOCÊ, OU SERÁ QUE EU NÃO POSSO FAZER O QUE EU QUERO COM O QUE É MEU ? OU O TEU OLHO É MAL, E NÃO CONCORDAS PORQUE EU SOU BOM ? POIS O DONO DA LAVOURA DISSE ASSIM: OS DERRADEIROS SERÃO OS PRIMEIROS, E OS PRIMEIROS DERRADEIROS, PORQUE MUITOS SÃO CHAMADOS, MAS POUCOS ESCOLHIDOS".

Queridos irmãos em CRISTO, eu que vos falo, nasci na igreja. Sempre tentei cumprir com as determinações da igreja, fazendo trabalhos missionários, dando ofertas, dízimos, hoje já me considero já um pouco velho, pois tenho 64 anos. Porém, compreendi com este texto que receberei do senhor, o mesmo que os que estão aceitando JESUS AGORA, receberão.

Porém, compreendi mais, que como eu sou um trabalhador que conhece bem do trabalho, tenho que trabalhar muito mais, e também tenho que ensinar outros, como fazer o serviço da melhor maneira.
Portanto, nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, estamos decididos e empenhados em trabalharmos muito mais, agora, do que no início que começamos.

Por isso, estamos chamando pessoas para nos ajudarem a fazer esta tão grande obra, e se dedicarem juntamente conosco, para conquistarmos a meta de UM MILHÃO DE ALMAS PARA JESUS, e sabemos que todos receberemos o prêmio que é a SALVAÇÃO e COROA DA JUSTIÇA, que o SENHOR JESUS têm preparado para aqueles que não medem esforços, para que a obra de DEUS, seja terminada, o quanto antes possível.

Não estamos preocupados com o que já fizemos, mas estamos muito preocupados com o que ainda há para ser feito. Pois, vamos trabalhar até a última hora, para conquistarmos o maior números possível de almas para DEUS.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário