Do qual davam bom testemunho os irmãos que estavam em Listra e em Icônio.
Paulo quis que este fosse com ele; e tomando-o, o circuncidou, por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego.
E, quando iam passando pelas cidades, lhes entregavam, para serem observados, os decretos que haviam sido estabelecidos pelos apóstolos e anciãos em Jerusalém.
De sorte que as igrejas eram confirmadas na fé, e cada dia cresciam em número.
E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia.
E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu.
E, tendo passado por Mísia, desceram a Trôade.
E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos.
E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho.
E, navegando de Trôade, fomos correndo em caminho direito para a Samotrácia e, no dia seguinte, para Neápolis;
E dali para Filipos, que é a primeira cidade desta parte da Macedônia, e é uma colônia; e estivemos alguns dias nesta cidade.
E no dia de sábado saímos fora das portas, para a beira do rio, onde se costumava fazer oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que ali se ajuntaram.
E uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que servia a Deus, nos ouvia, e o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia.
E, depois que foi batizada, ela e a sua casa, nos rogou, dizendo: Se haveis julgado que eu seja fiel ao Senhor, entrai em minha casa, e ficai ali. E nos constrangeu a isso.
Atos 16:1-15
EVANGELHO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - (Capítulo 16, Versículo 1 a 15)
Queridos irmãos, o Evangelho, estava sendo pregado em Listra, Derbe, Antioquia e outras cidades adjacentes, e o Evangelho crescia, e quando houve aquela divergência de doutrina, entre a doutrina dos judeus, e a doutrina do Senhor Jesus Cristo, que é a GRAÇA, foi difícil para Pedro estabelecer um parâmetro, para atender os cristãos judeus, e os cristãos gentios.
Quando estudamos, no Post anterior, onde fizeram uma reunião, para decidir quais seriam, os quesitos que um cristão deveria observar, eles naquela reunião, chegaram a um entendimento que, os gentios deveriam se abster-se dos ídolos, da carne sufocada, do sangue, da prostituição. E estes termos, foram redigidos, e fizeram várias cópias, e os apóstolos percorreram as igrejas, levando uma cópia para cada igreja, tornando assim, esta cópia daquela reunião, como uma orientação oficial.
Mas, irmãos, tanto naquela época, como hoje, nós somos dirigidos e orientados pelas LEIS DO ESPÍRITO SANTO, onde, nós que somos orientados pelo Espírito Santo, devemos estar com nosso ouvidos e a nossa consciência, o tempo todo, ligado nas orientações do Espírito Santo.
Quer dize que, as LEIS DO ESPÍRITO SANTO, não se atém, àquele pequeno parágrafo que, Pedro redigiu, e enviou cópias para as igrejas, quer dizer que, a vontade do Espírito Santo, Ela é esboçada conforme as necessidades vigente dos acontecimentos, daqueles momentos que estamos vivendo, conforme a necessidade, vem a DECISÃO DO ESPÍRITO SANTO, e nós que somos GUIADOS PELO ESPÍRITO SANTO, temos que, apenas, cumprir as determinações do Espírito Santo, SEJAM ELAS QUAIS FOREM.
Para esclarecermos bem claramente, o que o Espírito Santo, está falando neste momento que estamos escrevendo.
O texto acima, onde fala, que os apóstolos estavam planejando fazer viagem para a Ásia, eles estavam passando por Frígia, e Galácia em direção à Ásia, O ESPÍRITO SANTO, OS IMPEDIU DE CONTINUAR A VIAGEM PARA A ÁSIA.
E quando eles estavam também em Mísia, querendo ir a Bitínia, também o O ESPÍRITO SANTO OS IMPEDIU DE CONTINUAR A VIAGEM.
E logo em seguida, Paulo teve uma visão que deveria ir para Macedônia.
Isto comprova, a forma que o ESPÍRITO SANTO conduz, àqueles que são GUIADOS E DIRIGIDOS PELO ESPÍRITO SANTO.
Queridos irmãos, este Post de hoje, para todos os que, se interessam pelo REINO DE DEUS, se não é, o mais importante, mas creio que é, um dos mais importantes temas do EVANGELHO.
Com esta experiência, de Paulo e os apóstolos, fica muito claro, que, QUEM COMANDA TODAS AS COISAS, NÃO SÓ AS ESPIRITUAIS, MAS TAMBÉM AS MATERIAIS. TUDO E TODOS SOMOS GUIADOS E DIRIGIDOS POR DEUS, ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO.
Isto não é direito de alguns, mas, todos tem a mesma oportunidade de ser GUIADO E DIRIGIDO POR DEUS, quando a pessoa não ouve o Espírito Santo, é porque seus ouvidos, e sua consciência, não estão aptos a ouvir a voz do Espírito Santo.
- Porque não cresceram Espiritualmente, o necessário para compreender as mensagens de DEUS, através do ESPÍRITO SANTO.
- Se distanciaram, tanto da presença de DEUS, e do ESPÍRITO SANTO, que não ouve mais a voz do ESPÍRITO SANTO.
- E quando estão distante de DEUS, vivendo em outro ambiente, que não o de DEUS, seus ouvidos e sua consciência, estão aptos para ouvir somente a voz do reino das trevas, e de seu líder "o diabo".
- Salientando ainda, que, AS LEIS DO ESPÍRITO SANTO são infinitamente mais amplas, e mais abrangente do que apenas a Lei de Moisés, porque as ORIENTAÇÕES DO ESPÍRITO SANTO, são adequadas para cada situação em nossa vida.
GLÓRIA À DEUS
WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR
SE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA, E DIFICULDADE COM DOENÇAS E VÍCIOS OU OUTROS PROBLEMAS: libertospeloamordecristo@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário