quinta-feira, 12 de novembro de 2015

32 - PAULO, DE PERSEGUIDOR PASSOU A SER PERSEGUIDO.

E, tendo comido, ficou confortado. E esteve Saulo alguns dias com os discípulos que estavam em Damasco.
E logo nas sinagogas pregava a Cristo, que este é o Filho de Deus.
E todos os que o ouviam estavam atônitos, e diziam: Não é este o que em Jerusalém perseguia os que invocavam este nome, e para isso veio aqui, para os levar presos aos principais dos sacerdotes?
Saulo, porém, se esforçava muito mais, e confundia os judeus que habitavam em Damasco, provando que aquele era o Cristo.
E, tendo passado muitos dias, os judeus tomaram conselho entre si para o matar.
Mas as suas ciladas vieram ao conhecimento de Saulo; e como eles guardavam as portas, tanto de dia como de noite, para poderem tirar-lhe a vida,
Tomando-o de noite os discípulos o desceram, dentro de um cesto, pelo muro.
E, quando Saulo chegou a Jerusalém, procurava ajuntar-se aos discípulos, mas todos o temiam, não crendo que fosse discípulo.
Então Barnabé, tomando-o consigo, o trouxe aos apóstolos, e lhes contou como no caminho ele vira ao Senhor e lhe falara, e como em Damasco falara ousadamente no nome de Jesus.
E andava com eles em Jerusalém, entrando e saindo,
E falava ousadamente no nome do Senhor Jesus. Falava e disputava também contra os gregos, mas eles procuravam matá-lo.
Sabendo-o, porém, os irmãos, o acompanharam até Cesaréia, e o enviaram a Tarso.
Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo.
Atos 9:19-31
                             EVANGELHO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - (Capítulo 9, Versículo 19 a 31)

Queridos irmãos, nós, no decorrer do estudo do Evangelho, cada dia, nos surpreendemos mais. 
Vejam como Paulo, que era um perseguidor, porque não dizer, o maior inimigo do Evangelho. Saiu de Jerusalém, com uma carta em mãos, dando autoridade, onde ele estivesse, e encontrasse pessoas convertidas ao Evangelho, ele tinha autoridade para prendê-los, e trazê-los presos até Jerusalém.
Mas o Senhor Deus, conhecendo o coração sincero de Paulo. Deus, sabia que Paulo, fazia esta perseguição, pensando em agradar a Deus, porque ele era um homem que amava Deus, realmente em seu coração.
Com esse encontro com Jesus, no caminho de Damasco, Paulo se tornou cheio, do Espírito Santo, e como o Espírito havia dito, transformou-o, de perseguidor, a ser um dos mais perseguidos do Evangelho.
E passou a pregar o Evangelho, em todo lugar, e principalmente, nas sinagogas, que era a igreja da época. Mas, os convertidos que eram perseguidos por Paulo, de início, não creram que Paulo havia se convertido, achavam que Paulo estava armando uma cilada, para prender aos cristãos.
Mas o Espírito Santo, convenceu todos os cristãos da época, que Paulo agora, era um dos cristãos, e Paulo começou a ser perseguido pelos sacerdotes, e os sacerdotes armaram uma cilada para Paulo, colocaram pessoas vigiando, a porta da casa que ele estava, dia e noite, para que a hora, que ele saísse, o prenderiam, para o matar.
E os discípulos, resolveram descer Paulo de onde ele estava, com um cesto, colocaram Paulo neste cesto, e desceram, a parte de trás do muro, e os vigias não viram, e Paulo saiu dali, se reuniu com os apóstolos, e como em Damasco, ele falava ousadamente de Jesus, também em Jerusalém, Paulo pregava com muito entusiasmo. E a partir deste momento, Paulo começou a visitar todas as cidades, onde o Evangelho estava sendo pregado, e Paulo viajou, para tantos lugares, até chegar a Roma, e pregar a César, que era o imperador da época.





OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário