terça-feira, 10 de novembro de 2015

30 - A CONVERSÃO DE UM EUNUCO ETÍOPE.

E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.
E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração,
Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías.
E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.
E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?
E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.
E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca.
Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; E quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra.
E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro?
Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus.
E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.
E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho.
E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia.
Atos 8:26-40
                             EVANGELHO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - (Capítulo 8, Versículo 26 a 40)

Queridos irmãos, o texto que vamos estudar hoje, tem umas coisas muito interessantes. 
Felipe, um dos apóstolos, é chamado por um anjo, para direcionar-se até uma pessoa, que era denominado, eunuco, mordomo mor, da rainha Candace, a rainha dos etíopes. Esta pessoa, teria chegado à Jerusalém, para adorar a Deus, porque muitas nações conheciam o Deus dos judeus, e criam Nele. 
Este eunuco, ele havia adquirido, em Jerusalém um pergaminho, que estava escrito, a história dos profetas, e ele estava lendo o livro de Isaías, onde estava escrito: "Ele tomou sobre si, as nossas dores, e como ovelha muda, diante dos seus tosquiadores, ele não abriu a sua boca".
O anjo, pediu para Felipe, que, evangelizasse o eunuco. Felipe direcionou-se a carruagem, onde estava o eunuco, e notando que ele estava lendo perguntou para ele: "Entendes o que lê?".
O eunuco respondeu:"Como entenderei se não há quem me ensina ?".
E Felipe, pregando a Jesus para o eunuco, o eunuco compreendeu e perguntou:"Aqui tem água, o que me impede de ser batizado ?".
E desceram os dois da carruagem, e Felipe batizou o eunuco.
E o Espírito Santo, tomou a Felipe, e o arrebatou. Quando se deu por conta, já estava em outro lugar, chamado Azoto, e continuava anunciando o Evangelho por onde passava, e o eunuco seguiu a viagem para sua terra.
Notamos que situação inusitada, esta em que o anjo chama Felipe, para evangelizar o eunuco, o eunuco aceita Jesus como o seu Salvador, em seguida o Espírito Santo transporta Felipe, de um lugar para outro, de uma forma em que, nem Felipe compreendeu, pois quando viu já estava em outro lugar.
Como é interessante, o Poder do Evangelho, até pessoas são transportadas, de um lugar para outro, misteriosamente. Isto é apenas uma das formas, que o Espírito Santo pode agir, e podemos estar certos, que o que for necessário para pregação do Evangelho, será feita pelo Espírito Santo.

SE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA, E DIFICULDADE COM DOENÇAS E VÍCIOS OU OUTROS PROBLEMAS: libertospeloamordecristo@gmail.com



OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário