segunda-feira, 16 de novembro de 2015

35 - A CONVERSÃO DO CENTURIÃO CORNÉLIO.

E havia em Cesaréia um homem por nome Cornélio, centurião da coorte chamada italiana,
Piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa, o qual fazia muitas esmolas ao povo, e de contínuo orava a Deus.
Este, quase à hora nona do dia, viu claramente numa visão um anjo de Deus, que se dirigia para ele e dizia: Cornélio.
O qual, fixando os olhos nele, e muito atemorizado, disse: Que é, Senhor? E disse-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus;
Agora, pois, envia homens a Jope, e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro.
Este está hospedado com um certo Simão curtidor, que tem a sua casa junto do mar. Ele te dirá o que deves fazer.
E, retirando-se o anjo que lhe falava, chamou dois dos seus criados, e a um piedoso soldado dos que estavam ao seu serviço.
E, havendo-lhes contado tudo, os enviou a Jope.
E no dia seguinte, indo eles seu caminho, e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao terraço para orar, quase à hora sexta.
E tendo fome, quis comer; e, enquanto lho preparavam, sobreveio-lhe um arrebatamento de sentidos,
E viu o céu aberto, e que descia um vaso, como se fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas, e vindo para a terra.
No qual havia de todos os animais quadrúpedes e feras e répteis da terra, e aves do céu.
E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro, mata e come.
Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda.
E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou.
E aconteceu isto por três vezes; e o vaso tornou a recolher-se ao céu.
E estando Pedro duvidando entre si acerca do que seria aquela visão que tinha visto, eis que os homens que foram enviados por Cornélio pararam à porta, perguntando pela casa de Simão.
E, chamando, perguntaram se Simão, que tinha por sobrenome Pedro, morava ali.
E, pensando Pedro naquela visão, disse-lhe o Espírito: Eis que três homens te buscam.
Levanta-te pois, desce, e vai com eles, não duvidando; porque eu os enviei.
E, descendo Pedro para junto dos homens que lhe foram enviados por Cornélio, disse: Eis que sou eu a quem procurais; qual é a causa por que estais aqui?
E eles disseram: Cornélio, o centurião, homem justo e temente a Deus, e que tem bom testemunho de toda a nação dos judeus, foi avisado por um santo anjo para que te chamasse a sua casa, e ouvisse as tuas palavras.
Então, chamando-os para dentro, os recebeu em casa. E no dia seguinte foi Pedro com eles, e foram com ele alguns irmãos de Jope.
E no dia imediato chegaram a Cesaréia. E Cornélio os estava esperando, tendo já convidado os seus parentes e amigos mais íntimos.
E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou.
Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.
E, falando com ele, entrou, e achou muitos que ali se haviam ajuntado.
E disse-lhes: Vós bem sabeis que não é lícito a um homem judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo.
Por isso, sendo chamado, vim sem contradizer. Pergunto, pois, por que razão mandastes chamar-me?
E disse Cornélio: Há quatro dias estava eu em jejum até esta hora, orando em minha casa à hora nona.
E eis que diante de mim se apresentou um homem com vestes resplandecentes, e disse: Cornélio, a tua oração foi ouvida, e as tuas esmolas estão em memória diante de Deus.
Atos 10:1-31

                           EVANGELHO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - (Capítulo 10, Versículo 01 a 31)

Queridos irmãos, vamos falar hoje, de um homem que não era judeu, fazia parte da coorte italiana, mas, era homem justo, temente a DEUS, dava muitas esmolas, e era amoroso, cuidava das pessoas carentes, e era homem honesto, sincero e temente a DEUS.
Durante quatro dias, Cornélio jejuava, orava, e buscava a Deus, de todo coração. Mas o povo judeu, tinha um grande preconceito, achava que a Salvação pertencia somente ao povo judeu, e não tinham costumes, nem de sentar à mesa para comer, junto com pessoas, que para eles, eram considerados pessoas perdidas, e que não poderiam pertencer ao Reino de Deus. E DEUS enviou um anjo a Cornélio, e disse:"CORNÉLIO, O QUAL, FIXOU OS OLHOS NO ANJO, E MUITO ATEMORIZADO DISSE: "O QUE É SENHOR ?"
e disse-lhe:"AS TUAS ORAÇÕES E AS TUAS ESMOLAS, TEM SUBIDO PARA MEMÓRIA DIANTE DE DEUS, AGORA POIS, ENVIA HOMENS À JOPI, E MANDA CHAMAR A SIMÃO, QUE TEM O SOBRENOME DE PEDRO".
E quando o anjo se retirou, ele chamou os dois criados dele, e um soldado que também era uma pessoa piedosa, os quais estavam a seu serviços, e havendo contado tudo, os enviou a Pedro. E Pedro também, recebeu uma visão do céu, onde, ele foi tomado em Espírito, e viu um lençol que descia do céu, cheio de animais, e répteis, que era considerado pelos judeus animais imundos, os quais não era permitido comer. 
E o anjo, que trazia esta visão à Pedro, disse:"MATA E COME".
E Pedro respondeu: "SENHOR, NUNCA COMI COISA COMUM, OU IMUNDA".
O anjo disse:"NÃO CONSIDERE, IMUNDO O QUE DEUS SANTIFICOU".
Em seguida, o anjo disse:"EXISTE UM HOMEM, QUE NÃO É DA LINHAGEM DE ISRAEL, O QUAL ESTOU TE ENVIANDO ATÉ ELE, PARA QUE FALE DO REINO DE DEUS PARA ELE, PORQUE ELE É UM HOMEM JUSTO, TEMENTE À DEUS, E AS ESMOLAS, E O AMOR QUE ELE TEM DADO ÀS PESSOAS, CHEGARAM ATÉ A MIM, E NÃO O TENHA COMO HOMEM IMUNDO, COMO É A TRADIÇÃO DOS JUDEUS".
Daquele momento em diante, o Evangelho passou a ser pregado, também para os gentios, que eram pessoas de outras nações, os quais DEUS, também entregou o seu filho, para a Salvação de todos os seres humanos, e não somente aos judeus.
E Pedro, direcionou-se à Cornélio, e ambos contaram as visões que tiveram, e Cornélio aceitou à Jesus, e o Reino de Deus, e naquele momento foi batizado, em Nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo.
Dias depois, Pedro direcionou-se à igreja em Jerusalém, e contou à todos os irmãos judeus, que estavam em Jerusalém, sobre a visão que tinha tido, e que havia batizado Cornélio, e que todos os gentios, também estavam aptos, a receber, o Evangelho que antes, era direcionado somente aos judeus.
A igreja de Jerusalém, aceitou esta nova orientação do Espírito Santo, e concordaram na pregação do Evangelho a nível mundial.


Queridos irmãos, Jesus disse:"E O EVANGELHO DO REINO, SERÁ PREGADO À TODO O MUNDO, À TODAS AS GENTES, ENTÃO VIRÁ O FIM".
É nossa responsabilidade pregar, o Evangelho a toda criatura, indistintamente de raça, ou cor, ou credo, nós devemos levar, o Amor de Deus, e a Salvação através do sacrifício do Nosso Senhor Jesus, que está à alcance de todo aquele que crer.

WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR


 SE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA, E DIFICULDADE COM DOENÇAS E VÍCIOS OU OUTROS PROBLEMAS: libertospeloamordecristo@gmail.com




OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário