quarta-feira, 4 de novembro de 2015

25 - A Comunidade dos Primeiros Cristãos e Divisão de Bens

A Comunidade dos Primeiros Cristãos e Divisão de Bens

E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.
Então José, cognominado pelos apóstolos Barnabé(que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre,
Possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos.
Atos 4:32-37
                                    EVANGELHO ATOS DOS APÓSTOLOS - (Capítulo 4, Versículo 32 a 37)

Irmãos, e amigos, é muito interessante, a história, da formação, da comunidade de cristãos, através do Ministério dos Apóstolos. O pensamento, de todos, e o sentimento de todos, e os objetivos, eram os mesmos naquela comunidade, que estava se iniciando, começou com os apóstolos, e depois com os judeus, e depois com outras nações, chamados pela bíblia de gentios.
Todas estas linhagens, de pessoas, pensavam da mesma forma, agiam da mesma forma, e todos tinham o mesmo objetivo. 
O texto diz que: "Aqueles que tinham algum bem, vendiam, e dividiam entre si, conforme a necessidade de cada um".
Ninguém se sentia, dono de nada, pois já estavam vivendo o Reino de Deus, tamanho, era o sentimento  de amor que os envolvia, que as propriedades, que eles possuíam, já não tinham valor pessoal para eles, mas sim o Reino de Deus, e a sua justiça, e a sua misericórdia, é, o que interessava naquele momento.
Queridos irmãos, Jesus chamou a atenção, para que nós, ajuntássemos tesouros no céus, onde a ferrugem, a traça, não consomem.
Ainda hoje, as comunidades cristãs, deveriam pensar desta forma, porque, nossa vida ela foi criada por Deus, e é mantida por Deus, por isso Jesus disse: "OLHE PARA OS PASSARINHOS, QUE NÃO TRABALHAM, E NEM GUARDAM EM DEPÓSITOS, E DEUS CUIDA DE TODOS ELES."
Todos os seres vivos animados, são mantidos, pelo criador de todas as coisas, por isso, que a primeira comunidade cristã, encheu-se, deste sentimento de amor, e compartilhamento, dos bens necessários para a sobrevivência de todos.
Nenhum, dos que faziam parte da comunidade, sentia falta de nada. Porque, os bens eram vendidos, e o dinheiro, era dividido conforme a necessidade de cada um.







OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário