quinta-feira, 26 de novembro de 2015

41 - O EVANGELHO É PREGADO EM ICÔNIO, LISTRA E DERBE: SUCESSO, PERSEGUIÇÃO E CURA DE UM HOMEM COM DEFICIÊNCIA NOS PÉS.

E aconteceu que em Icônio entraram juntos na sinagoga dos judeus, e falaram de tal modo que creu uma grande multidão, não só de judeus mas de gregos.
Mas os judeus incrédulos incitaram e irritaram, contra os irmãos, os ânimos dos gentios.
Detiveram-se, pois, muito tempo, falando ousadamente acerca do Senhor, o qual dava testemunho à palavra da sua graça, permitindo que por suas mãos se fizessem sinais e prodígios.
E dividiu-se a multidão da cidade; e uns eram pelos judeus, e outros pelos apóstolos.
E havendo um motim, tanto dos judeus como dos gentios, com os seus principais, para os insultarem e apedrejarem,
Sabendo-o eles, fugiram para Listra e Derbe, cidades de Licaônia, e para a província circunvizinha;
E ali pregavam o evangelho.
E estava assentado em Listra certo homem leso dos pés, coxo desde o ventre de sua mãe, o qual nunca tinha andado.
Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado,
Disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou.
E as multidões, vendo o que Paulo fizera, levantaram a sua voz, dizendo em língua licaônica: Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens, e desceram até nós.
E chamavam Júpiter a Barnabé, e Mercúrio a Paulo; porque este era o que falava.
E o sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trazendo para a entrada da porta touros e grinaldas, queria com a multidão sacrificar-lhes.
Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando,
E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles;
Atos 14:1-15
                           EVANGELHO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - (Capítulo 14, Versículo 1 a 15)

Queridos irmãos, o Evangelho estava crescendo e se fortificando, e várias igrejas estavam sendo implantadas, e já existiam muitas pessoas, que como os apóstolos, estavam assumindo o trabalho do Evangelho, e fazendo a Obra. E a Obra se tornou um sucesso.
Porém, os judeus conservadores, não aceitavam as mensagens do Evangelho, do nosso Senhor Jesus Cristo. 
Como eles detinham o Poder, na justiça, e na política da época, eles organizavam oposição ao Evangelho, usando a força, com prisões, incitando o povo à apedrejar os apóstolos, mas em nenhuma circunstância, de perseguição, ou até de morte, como foi o caso de Estevão, e o caso de Tiago, os quais nós já estudamos. 
Mas, Paulo e Barnabé estavam trabalhando juntos, e em Icônio, entraram juntos na sinagoga dos judeus, e falaram de tal modo, que creu uma multidão, não só de judeus, mas de gregos também.
Mas os judeus incrédulos, se irritaram contra os irmãos, e levantaram os ânimos contra o Evangelho. E eles ficaram muito tempo, falando do Evangelho, onde, eles enfatizavam a salvação, não pela lei, mas pela graça.
E a multidão se dividiu em duas partes, e foi tão grande esta divergência, que começaram à apedrejar uns contra os outros. Os apóstolos vendo isto, saíram de Icônio, e foram para Listra. E quando chegaram em Listra. Se depararam com um homem, que era deficiente dos pés, desde o ventre de sua mãe. E Paulo, fitando os olhos nele, VENDO QUE ELE TINHA FÉ PARA SER CURADO, disse em alta voz:"LEVANTA-TE, DIREITO SOBRE OS TEUS PÉS". E ele, levantou, andou e saltou.
E as multidões, vendo o que Paulo fizera, reconheceram o Poder do Evangelho, e disseram:"DEUSES SEMELHANTES AOS HOMENS, DESCERAM ATÉ NÓS". Chamaram Barnabé de Júpiter, e Paulo de Mercúrio. Paulo e Barnabé ficaram muito chateados e revoltados, porque a população, os estavam venerando como se eles fossem deuses. 
Paulo e Barnabé, rasgaram as suas vestes, e disseram:"IRMÃOS, SOMOS TODOS HUMANOS DE CARNE E OSSO, COMO VOCÊS SUJEITOS ÀS MESMAS PAIXÕES".
E eles disseram, por favor, não façais mais estas coisas. Não nos trate como se fôssemos deuses, porque não somos. Mas estamos vos anunciando que convertais das vaidades do mundo ao DEUS VIVO, que fez o céu e a terra, e tudo o que há neles.


Queridos irmãos, o Evangelho, ele é uma faca de dois gumes. Ao mesmo tempo, que é um sucesso na transformação, e na conversão de muitas almas, também provoca muita divergência, devido que, o inimigo de DEUS, o diabo, também usa seus espíritos maus, para obstruir, e destruir o trabalho do Nosso Senhor Jesus, porque Jesus disse:"EU VOU PARA O PAI, MAS VOS ENVIO O CONSOLADOR, O ESPÍRITO SANTO, QUE ESTARÁ CONVOSCO TODOS OS DIAS, ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS". E o Espírito Santo, é quem dá esta força, para que os discípulos, em nenhum momento desistiram, assim como nós também guiados pelo Espírito Santo, enfrentamos todas as adversidades, mas nunca e jamais desistiremos do Evangelho.



GLÓRIA À DEUS



WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR


 SE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA, E DIFICULDADE COM DOENÇAS E VÍCIOS OU OUTROS PROBLEMAS: libertospeloamordecristo@gmail.com






OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário