ESTEVÃO É O PRIMEIRO MÁRTIR DO EVANGELHO
E levantaram-se alguns que eram da sinagoga chamada dos libertinos, e dos cireneus e dos alexandrinos, e dos que eram da Cilícia e da Asia, e disputavam com Estêvão.
E não podiam resistir à sabedoria, e ao Espírito com que falava.
Então subornaram uns homens, para que dissessem: Ouvimos-lhe proferir palavras blasfemas contra Moisés e contra Deus.
E excitaram o povo, os anciãos e os escribas; e, investindo contra ele, o arrebataram e o levaram ao conselho.
E apresentaram falsas testemunhas, que diziam: Este homem não cessa de proferir palavras blasfemas contra este santo lugar e a lei;
Atos 6:8-13
EVANGELHO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - (Capítulo 6, Versículo 08 a 13)
ESTEVÃO É APEDREJADO E MORTO.
E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo.E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.
E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.
Atos 7:58-60
EVANGELHO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - (Capítulo 7, Versículo 58 a 60)
Amados irmãos, o Ministério dos Apóstolos, não consistia apenas, no número de doze apóstolos. Com a pregação do Evangelho, milhares de pessoas, foram se convertendo, e acrescentando, cada vez mais, o número de pregadores. E Estevão, não foi contado com os doze apóstolos, mas, ocupou um posto importante, na pregação do Evangelho, porque, foi o Primeiro a ser condenado, e apedrejaram, e o mataram, portanto, Estevão tornou-se o Primeiro Mártir, da Igreja.
Estevão, era cheio de fé, cheio de poder, fazia muitos milagres, muitas curas, expulsava demônios, e isto, chamava atenção dos líderes religiosos da época, porque não podiam resistir à sabedoria de Estevão, e o Poder do Espírito Santo que estava sobre ele. Então fizeram um plano, para matar Estevão, e contrataram, falsas testemunhas, para o levarem ao sinédrio, que era o fórum da época, fizeram a acusação contra ele, de blasfêmas, contra a Lei de Deus, e blasfemava pregando o Nome de Jesus Cristo, e o número de pessoas que aceitavam a pregação do Estevão, era muito grande. Por isso, eles levaram até o fim, o plano de eliminar Estevão.
Depois de o julgarem, expulsando-o da cidade, e o apedrejaram, e as testemunhas, depuseram os seus vestidos, aos pés de uma pessoa, chamado de Saulo, que logo depois, tornou-se Paulo, famoso apóstolo Paulo.
E Estevão, sendo apedrejado, invocou o Nome do Senhor Jesus, e disse:"Senhor Jesus, recebe o meu Espírito". E Estevão olhou para céu, e viu o céu aberto, e Jesus, assentado à direita de Deus.
E pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: "Senhor, não imputes este pecado à eles".
E tendo dito isto, adormeceu (morreu).
Nenhum comentário:
Postar um comentário