E aconteceu que, passando Pedro por toda a parte, veio também aos santos que habitavam em Lida.
E achou ali certo homem, chamado Enéias, jazendo numa cama havia oito anos, o qual era paralítico.E disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. E logo se levantou.
E viram-no todos os que habitavam em Lida e Sarona, os quais se converteram ao Senhor.
Atos 9:32-35
EVANGELHO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - (Capítulo 9, Versículo 32 a 35)
Queridos irmãos, mais uma vez, vamos repetir a frase:"O EVANGELHO É PODER A TODO AQUELE QUE CRÊ".
Queridos irmãos, estamos a cada dia, nos convencendo do Poder do Evangelho, que é o Poder de Deus, através do Espírito Santo, usando as pessoas que crê, neste Poder, para realizar, esta tão grande obra que é a construção do Reino de Deus.
E nós sabemos, que a responsabilidade na construção do Reino de Deus, é, daqueles que são chamados para fazer o trabalho, como foi o caso de Pedro. Pedro, quando Jesus foi preso, naquela madrugada, antes que o galo cantasse duas vezes, ele negou a Cristo três vezes.
Quando Jesus morreu, Pedro convidou outros discípulos que estavam com ele para voltarem a pescar. Depois de uma noite toda, sem pegar nenhum peixe, já de manhã, o Senhor Jesus aparece, e diz para Pedro:"PEGOU MUITO PEIXE ?"
Pedro respondeu:"SENHOR, TRABALHAMOS A NOITE TODA, E NÃO PEGAMOS NADA".
Jesus, disse:"LANÇA A REDE DO LADO DIREITO DO BARCO !".
E Pedro lançou a rede, e pegaram tanto peixe, que a rede estava se rompendo, foi necessário pedir ajuda à outro barco, para transportar todos os peixes, foi então, que Jesus perguntou à Pedro:"PEDRO, TU ME AMAS ?".
Pedro disse:"SIM, SENHOR. TU SABES QUE TE AMO".
E Jesus, disse:"APASCENTA AS MINHAS OVELHAS". E por três vezes, Jesus fez a mesma pergunta.
E pela terceira vez, Pedro dá a mesma resposta.
Irmãos, o chamado de Pedro, não limitou-se ao Ministério de Cristo, mas a continuidade do Evangelho estava a cargo de Pedro, e Pedro recebeu tão grande responsabilidade, mas com esta responsabilidade, recebeu também tão grande poder, aonde grandes sinais e milagres, Pedro fez, com o Poder de Espírito Santo.
A cura de Enéias, foi apenas mais um episódio do Poder do Evangelho, todos quantos são chamados para o trabalho do Evangelho, recebem o Poder do Espírito Santo. Porém, a porção deste poder, ela vem conforme a porção da entrega pessoal, ao trabalho do Evangelho.
Se atuarmos no Evangelho, de forma descompromissada, também recebemos poder na mesma medida, mas como diz a palavra:"QUEM MUITO PLANTA, MUITO COLHE. E QUEM POUCO PLANTA, POUCO TAMBÉM COLHERÁ".
Queridos irmãos, oramos a Deus para que o Senhor nos dê consciência, de quanto deve ser a nossa entrega aos serviços de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário