E nós somos testemunhas de todas as coisas que fez, tanto na terra da Judéia como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro.
A este ressuscitou Deus ao terceiro dia, e fez que se manifestasse,
Não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; a nós, que comemos e bebemos juntamente com ele, depois que ressuscitou dentre os mortos.
E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos.
A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.
E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.
Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.
Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?
E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias.
Atos 10:38-48
EVANGELHO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - (Capítulo 10, Versículo 01 a 31)
Queridos irmãos, o Plano da Salvação, começou com os profetas, Jesus veio, completou o Plano da Salvação, executando o seu Ministério, sendo morto, e ao terceiro dia Ressuscitou, e Pedro disse neste texto que:"QUARENTA DIAS, JESUS AINDA ESTIVERA NO MEIO DELES, E COMEU, E BEBEU JUNTAMENTE COM ELES, E LHES DEU A ORDEM, IDE, E PREGAI O EVANGELHO À TODA CRIATURA, QUEM CRER, E FOR BATIZADO SERÁ SALVO, QUEM NÃO CRER, JÁ ESTÁ CONDENADO".
E Jesus Cristo, era cheio do Espírito Santo, e os apóstolos quando iniciaram o Evangelho, também se tornaram cheios do Espírito Santo, com o evento do Pentecostes.
Quando os apóstolos começaram a pregação do Evangelho, eles compreendiam, que o Poder do Espírito Santo, era um direito somente dos judeus, mas nesta ocasião, onde, Pedro se encontra com Cornélio.
Cornélio havia convidado vários pessoas, para estar em sua casa, para receber o apóstolo Pedro, e quando Pedro chegou, já estavam todos reunidos, e Pedro começou a falar sobre o Ministério de Cristo, e que Cristo era cheio do Espírito Santo, que havia feito milagres, e libertação de muitas pessoas, de todas as prisões espirituais, expulsando os demônios, depois foi levado às autoridades da época, foi condenado à morte, e ao terceiro dia ressuscitou, e deu-lhes a ordem da continuidade do Evangelho.
E estando, ele ainda falando, sobreveio sobre eles, o Espírito Santo, e Cornélio, e todos aqueles que estavam juntos com eles, também se tornaram CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO, e este episódio, surpreendeu todos aqueles que eram judeus, e que haviam recebido o Espírito Santo, no Pentecostes. Então, quando Pedro teve aquela visão, dos animais imundos, entenderam que não se tratava de animais, mas de pessoas que não eram judeus, mas que de agora em diante DEUS também os elegeu para a Salvação, tanto quanto, os judeus.
Tanto é, que, Paulo tornou-se o Apóstolo dos Gentios, e fez um trabalho maravilhoso na pregação do Evangelho, onde através de suas viagens, ele levou o Evangelho ao mundo daquela época.
WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR
SE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA, E DIFICULDADE COM DOENÇAS E VÍCIOS OU OUTROS PROBLEMAS: libertospeloamordecristo@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário