sábado, 5 de dezembro de 2015

49 - PAULO PLANEJA VOLTAR PARA JERUSALÉM, MAS POR TODO LUGAR QUE ELE PASSA, O ESPÍRITO SANTO REVELA QUE EM JERUSALÉM, ELE VAI SER PRESO, E QUE NUNCA MAIS O IRMÃOS DE ÉFESO VÃO VER O ROSTO DE PAULO.

E de Mileto mandou a Éfeso, a chamar os anciãos da igreja.
E, logo que chegaram junto dele, disse-lhes: Vós bem sabeis, desde o primeiro dia em que entrei na Ásia, como em todo esse tempo me portei no meio de vós,
Servindo ao Senhor com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram;
Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas,
Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.
E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer,
Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações.
Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.
E agora, na verdade, sei que todos vós, por quem passei pregando o reino de Deus, não vereis mais o meu rosto.
Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos.
Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.
Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
Atos 20:17-28
                           EVANGELHO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - (Capítulo 20, Versículo 17 a 28)

Queridos irmãos, Paulo trabalhou em muitas cidades, ele estava em Mileto, chegando à Éfeso, mandou chamar os anciãos da igreja, e logo, todos chegaram junto dele, e Paulo começou a falar sobre o seu Ministério. Ele disse, que por todo este tempo, em que ele, esteve em meio dos efésios, e de todas as igrejas, que foram criadas naquela região, tudo feito com o seu trabalho. 
Paulo estava com a consciência tranquila, do trabalho que tinha feito, servindo ao Senhor com muita humildade, e com muitas lágrimas, se sujeitando às tentações, e às ciladas dos judeus, e tudo que sobreveio contra ele.
Tudo o que foi de melhor, Paulo ensinou para os novos convertidos, tanto publicamente, como visitando as residências das pessoas, sempre dando testemunho do REINO DE DEUS, e de Nosso Senhor Jesus Cristo, tanto aos judeus, como aos gregos, que os levaram à conversão à DEUS, e à FÉ em Nosso Senhor Jesus Cristo.
Agora, orientado pelo Espírito Santo, vou para Jerusalém, não sabendo exatamente o que vai me acontecer, mas pelas revelações do Espírito Santo, o que me espera, é, prisões e tribulações. Mas eu não valorizo a minha vida, porque não tenho, esta vida aqui na terra, como precioso. Mas com muita alegria espero encerrar, o meu Ministério, que recebi do Senhor Jesus, e a graça do nosso DEUS.
E a todos aqueles, a quem eu preguei o Evangelho do REINO DE DEUS, sei que nunca mais verão o meu rosto, por isso digo, que a minha consciência, está limpa diante de todos vocês, porque não deixei de fazer, nada que fosse da minha obrigação, como Ministro e Apóstolo do Evangelho.
Todos vós, que o Espírito Santo vos constituiu, bispos. Faça o melhor de vocês, orientando, e conduzindo a igreja de DEUS, porque DEUS a resgatou com seu próprio sangue.

Queridos irmãos, vejam que situação, chegou a vida de Paulo. Depois de executar o trabalho do Evangelho, da melhor forma possível, com muito amor, muita dedicação, muito sofrimento, estava convicto, de que, o que lhe aguardava, não era recompensas deste mundo, pelo trabalho que havia realizado com muito sucesso.
Mas o que lhe aguardavam, eram prisões, maus tratos, e a morte. Tanto é que, disse para os irmãos, todos vocês não verão mais o meu rosto.

Queridos irmãos, aqueles que fazem a obra de DEUS, não podem esperar recompensas deste mundo, pelo trabalho que realiza, porque a palavra de DEUS diz:"O MUNDO JAZ DO MALIGNO, E AQUELES QUE AMAM O MUNDO, O AMOR DO PAI, NÃO ESTÁ NELE".

GLÓRIA À DEUS


WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR


 SE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA, E DIFICULDADE COM DOENÇAS E VÍCIOS OU OUTROS PROBLEMAS: libertospeloamordecristo@gmail.com






OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS










Nenhum comentário:

Postar um comentário