terça-feira, 8 de dezembro de 2015

51 - A CHEGADA DE PAULO À JERUSALÉM. O CONTATO COM THIAGO, E TODOS OS PRESBÍTEROS SE REUNIRAM COM ELES.

E, logo que chegamos a Jerusalém, os irmãos nos receberam de muito boa vontade.
E no dia seguinte, Paulo entrou conosco em casa de Tiago, e todos os anciãos vieram ali.
E, havendo-os saudado, contou-lhes por miúdo o que por seu ministério Deus fizera entre os gentios.
E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, e todos são zeladores da lei.
E já acerca de ti foram informados de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apartarem-se de Moisés, dizendo que não devem circuncidar seus filhos, nem andar segundo o costume da lei.
Que faremos pois? em todo o caso é necessário que a multidão se ajunte; porque terão ouvido que já és vindo.
Faze, pois, isto que te dizemos: Temos quatro homens que fizeram voto.
Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei.
Todavia, quanto aos que creem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da fornicação.
Então Paulo, tomando consigo aqueles homens, entrou no dia seguinte no templo, já santificado com eles, anunciando serem já cumpridos os dias da purificação; e ficou ali até se oferecer por cada um deles a oferta.
Atos 21:17-26
                           EVANGELHO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - (Capítulo 20, Versículo 17 a 28)

Queridos irmãos, estamos estudando, a chegado de Paulo em Jerusalém, onde dezenas de milhares de judeus, tinham aceitado o Evangelho do Senhor Jesus Cristo.
Estes judeus, eram pessoas zelosas, cumpridores das Leis do Moisés, e seguiam todas tradições dos judeus, e estavam sabendo que Paulo, não estava adotando os mesmos preceitos que os judeus, pois Paulo estava pregando para os gentios, que eram de outra nacionalidade, e que tinham outros costumes, e Paulo pregava, que os filhos não precisavam ser circuncidados, e seguir todas leis dos judeus, não era necessário para os gentios.
Este fato, deixava os cristãos judeus de certa forma, que eles não concordavam com estas mudanças, pois, estas tradições eram milenar, e para os judeus era muito importante.
Quando Paulo se reuniu com os presbíteros, eles informaram à Paulo que, os judeus não estavam aceitando, a doutrina, que Paulo tinha adotado para os gentios. Então os irmãos, e Paulo, entraram em um consenso, e resolveram que Paulo perante os judeus deveria agir como judeu.
E naqueles dias, quatro pessoas haviam se convertido, e tinham aceitado, o voto que era a tradição dos judeus, os presbíteros pediram à Paulo, que se unisse à estes quatro homens, e raspasse a cabeça, e na hora do voto, lá na sinagoga, Paulo participasse também, demonstrando para os judeus, que Paulo cumpria as leis e os votos judaicos.
E todos, verão que você não é o que eles ficaram sabendo, mas você adota também as práticas judaicas, Paulo entendeu, que isto não fazia diferença alguma, entre a aparência física dos judeus, e a observância das leis, referente ao que os gentios adotaram, Paulo entendia que estas diferenças, eram apenas culturais, e não trazia a Salvação, mas a Salvação somente é obtida com a FÉ, e a aceitação do sacrifício do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Queridos irmãos, Paulo em todos esses estudos, que nós fizemos até agora, ficou bem claro que, o que dirige o REINO DE DEUS, à partir do Senhor Jesus, são as LEIS DO ESPÍRITO, o que comanda, é, A VONTADE DO ESPÍRITO SANTO, em cada pessoa, em cada situação, em cada momento, o ESPÍRITO SANTO adota as medidas necessárias para cada pessoa, cada situação e para cada tempo, porque as situações mudam constantemente, e o ESPÍRITO SANTO, Ele é flexível, agindo, e adaptando à cada momento e a cada situação.
Temos que estar atentos às orientações do Espírito Santo, pois é Ele, que nos dirige, e que determina o que devemos fazer, e o que não devemos fazer.
Porém, os judeus daquela época não estavam preparados para mudanças radicais, e ainda hoje, existe diferentes comunidades evangélicas, com interpretações totalmente diferente umas das outras, e ainda não chegaram, ao entendimento que, é o Espírito Santo é quem dirige, e determina todas as coisas, por isso, temos que ouvir, ouvir atentamente a voz do ESPÍRITO SANTO.


GLÓRIA À DEUS

WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR


 SE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA, E DIFICULDADE COM DOENÇAS E VÍCIOS OU OUTROS PROBLEMAS: libertospeloamordecristo@gmail.com






OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS







Nenhum comentário:

Postar um comentário