segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

50 - A VOLTA DE PAULO PARA JERUSALÉM. AS REVELAÇÕES DO ESPÍRITO SANTO DIZENDO, QUE PAULO IRIA SER PRESO EM JERUSALÉM.

E, achando discípulos, ficamos ali sete dias; e eles pelo Espírito diziam a Paulo que não subisse a Jerusalém.
E, havendo passado ali aqueles dias, saímos, e seguimos nosso caminho, acompanhando-nos todos, com suas mulheres e filhos até fora da cidade; e, postos de joelhos na praia, oramos.
E, despedindo-nos uns dos outros, subimos ao navio; e eles voltaram para suas casas.
E nós, concluída a navegação de Tiro, viemos a Ptolemaida; e, havendo saudado os irmãos, ficamos com eles um dia.
E no dia seguinte, partindo dali Paulo, e nós que com ele estávamos, chegamos a Cesaréia; e, entrando em casa de Filipe, o evangelista, que era um dos sete, ficamos com ele.
E tinha este quatro filhas virgens, que profetizavam.
E, demorando-nos ali por muitos dias, chegou da Judéia um profeta, por nome Ágabo;
E, vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo, e ligando-se os seus próprios pés e mãos, disse: Isto diz o Espírito Santo: Assim ligarão os judeus em Jerusalém o homem de quem é esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios.
E, ouvindo nós isto, rogamos-lhe, tanto nós como os que eram daquele lugar, que não subisse a Jerusalém.
Mas Paulo respondeu: Que fazeis vós, chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus.
E, como não podíamos convencê-lo, nos aquietamos, dizendo: Faça-se a vontade do Senhor.
E depois daqueles dias, havendo feito os nossos preparativos, subimos a Jerusalém.
E foram também conosco alguns discípulos de Cesaréia, levando consigo um certo Mnasom, chíprio, discípulo antigo, com quem havíamos de hospedar-nos.
Atos 21:4-16
                           EVANGELHO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - (Capítulo 20, Versículo 17 a 28)

Queridos irmãos, Paulo havia feito seu trabalho, do Reino de Deus, e do Evangelho, em toda a Grécia. Naquele tempo, chamado de Ásia, concluindo a sua obra, achou importante voltar para Jerusalém, para dirimir, ou seja, tirar todas as dúvidas referentes a Doutrinas, porque muitos judeus haviam se convertidos ao Evangelho, porém, estavam apegados aos dogmas antigos, referentes à Leis de Moisés, onde os gentios, estavam descompromissados, com aquela complexidade de quesitos e obrigações que os judeus observam, e entendiam, que não poderiam abandonar aquelas práticas.
Paulo, estava preocupado em dar um certo equilíbrio, neste aspecto, onde ele queria aproximar a cultura judaica, às práticas novas impostas por Pedro, e os apóstolos quando fizeram reunião, e decidiram sobre o que os gentios deviam praticar, e havia feito cópias, e enviado às igrejas que haviam sido implantadas em toda a Ásia.
Paulo saindo da cidade de Tiro, chegando à Ptolemaida, onde ele saudou os irmãos, passando alguns dias ali, partiu para Cesareia, e entrando na casa de Felipe, o Evangelista, que era um dos sete, ficou ali, com ele alguns dias, e Felipe tinha quatro filhas que eram virgens, e profetizavam, e demorando-se alguns dias ali desceu da Judeia. Um profeta chamado Ágamo, e começou a profetizar, usando o cinto de Paulo, prendendo com o cinto suas mãos, e seus pés, disse:"O dono, deste cinto, quando chegar em Jerusalém, será algemado, e amarrado desta forma".
As filhas de Felipe também profetizavam as mesmas coisas, e quando os que estavam com Paulo, ouviram estas revelações, rogaram a Paulo que não subisse ao Jerusalém.
E Paulo, respondeu:"VOCÊS FICAM ME FALANDO ESTAS COISAS, E FICAM CHORANDO. VOCÊS ME FAZEM SOFRER AINDA MAIS, MAS EU ESTOU PRONTO PARA SER PRESO, SOFRER E MORRER, PELO NOME DO SENHOR JESUS CRISTO".
Após tudo isso, Paulo resolve continuar a sua viagem com destino à Jerusalém.

Queridos irmãos, o Espírito Santo, não deixa ninguém confundido, ou sem orientação sobre o que está acontecendo, ou o que vai acontecer, a palavra de DEUS, diz:"QUE DEUS NÃO FAZ NADA SEM ANTES REVELAR AOS SEUS FILHOS, OS PROFETAS".
Mesmo sendo algo que não queremos ouvir, mas o Espírito Santo tem necessidade, de nos informar tudo o que vai acontecer.
Parece que o que estamos falando é uma utopia, ou, algo impossível, mas o Espírito Santo, revela.
Estas experiências que os apóstolos tiveram, e, nós também estamos tendo hoje, temos vivenciado, revelações de todas as formas, as quais estamos vivendo.

GLÓRIA À DEUS

WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR


 SE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA, E DIFICULDADE COM DOENÇAS E VÍCIOS OU OUTROS PROBLEMAS: libertospeloamordecristo@gmail.com






OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS


















Nenhum comentário:

Postar um comentário