quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

53 - PAULO APRESENTA A SUA DEFESA. E CONTA A SUA HISTÓRIA.

Homens, irmàos e pais, ouvi agora a minha defesa perante vós
(E, quando ouviram falar-lhes em língua hebraica, maior silêncio guardaram). E disse:
Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zelador de Deus, como todos vós hoje sois.
E persegui este caminho até à morte, prendendo, e pondo em prisões, tanto homens como mulheres,
Como também o sumo sacerdote me é testemunha, e todo o conselho dos anciãos. E, recebendo destes cartas para os irmãos, fui a Damasco, para trazer maniatados para Jerusalém aqueles que ali estivessem, a fim de que fossem castigados.
Ora, aconteceu que, indo eu já de caminho, e chegando perto de Damasco, quase ao meio-dia, de repente me rodeou uma grande luz do céu.
E caí por terra, e ouvi uma voz que me dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E eu respondi: Quem és, Senhor? E disse-me: Eu sou Jesus Nazareno, a quem tu persegues.
E os que estavam comigo viram, em verdade, a luz, e se atemorizaram muito, mas não ouviram a voz daquele que falava comigo.
Então disse eu: Senhor, que farei? E o Senhor disse-me: Levanta-te, e vai a Damasco, e ali se te dirá tudo o que te é ordenado fazer.
E, como eu não via, por causa do esplendor daquela luz, fui levado pela mão dos que estavam comigo, e cheguei a Damasco.
E um certo Ananias, homem piedoso conforme a lei, que tinha bom testemunho de todos os judeus que ali moravam,
Vindo ter comigo, e apresentando-se, disse-me: Saulo, irmão, recobra a vista. E naquela mesma hora o vi.
E ele disse: O Deus de nossos pais de antemão te designou para que conheças a sua vontade, e vejas aquele Justo e ouças a voz da sua boca.
Porque hás de ser sua testemunha para com todos os homens do que tens visto e ouvido.
E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor.
E aconteceu que, tornando eu para Jerusalém, quando orava no templo, fui arrebatado para fora de mim.
E vi aquele que me dizia: Dá-te pressa e sai apressadamente de Jerusalém; porque não receberão o teu testemunho acerca de mim.
E eu disse: Senhor, eles bem sabem que eu lançava na prisão e açoitava nas sinagogas os que criam em ti.
E quando o sangue de Estêvão, tua testemunha, se derramava, também eu estava presente, e consentia na sua morte, e guardava as capas dos que o matavam.
E disse-me: Vai, porque hei de enviar-te aos gentios de longe.
Atos 22:1-21
                           EVANGELHO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - (Capítulo 22, Versículo 01 a 21)


Queridos irmãos, estamos estudando hoje, sobre a defesa de Paulo, diante dos judeus.

Paulo começa relatando que ele era fariseu. Foi criado e instruído por Gamaliel, aprendendo tudo sobre a lei dos antepassados, tornei-me um homem dedicado às coisas de DEUS, conforme o entendimento que ele havia tido, e Paulo disse que ainda continuava sendo dedicado a DEUS, como antes, porém, agora depois que ele foi abordado por Jesus Cristo, em caminho para Damasco, ele conheceu o novo propósito de DEUS para a Salvação.
Paulo disse que, como fariseu atendia as ordens dos sacerdotes, que davam cartas com autoridade, para que ele prendesse todos, e quaisquer que falassem, ou ensinassem sobre este Jesus Cristo, que havia morrido, e que agora dizem viver.
E a caminho de Damasco, na hora do meio-dia, onde o sol da, sua maior claridade, uma luz, mais intensa do que a do sol, sobreveio sobre mim, e eu caí do cavalo que estava montado, e uma voz disse:"SAULO, SAULO! PORQUE ME PERSEGUES ?". 
E eu perguntei:"QUEM É TU SENHOR ?"
Ele disse:"EU SOU JESUS, A QUEM TU PERSEGUES"
E eu perguntei:"SENHOR, QUE QUERES QUE EU FAÇA ?"
Ele disse:"LEVANTA-TE, VÁ A DAMASCO, ENTRA NA CIDADE, VAI ATÉ A CASA DE ANANIAS, E ALI TE DIRÃO, TUDO QUE HÁ DE FAZER".
E os que estavam comigo, viram a luz, mas não ouviram a voz que eu ouvi.
E naquele momento, eu fiquei cego, e somente quando cheguei na casa de Ananias, é que dos meus olhos caíram algo, como se fosse escamas, e restaurei a visão. 
E quando olhei, me deparei com Ananias, e ele disse:"O DEUS E NOSSOS PAIS, TE ESCOLHEU PARA FAZER A SUA VONTADE, PARA QUE VOCÊ ENSINE O QUE É JUSTO, E ELES OUÇAM A VOZ DA SUA PRÓPRIA BOCA, PORQUE TERÁS QUE SER TESTEMUNHA DE DEUS, DIANTE DE TODOS OS HOMENS, DAS COISAS QUE VISTE, E OUVISTES".
E agora, não te demores, se batiza, recebe o perdão dos seus pecados, e invoque o Nome do Senhor Jesus.
Quando cheguei à Jerusalém, recebi uma visão, e fiquei como desacordado, e ele me disse:"APRESSA-TE, SAI DE JERUSALÉM. PORQUE NÃO RECEBERÃO EM JERUSALÉM, O TESTEMUNHO QUE VOCÊ TEM A MEU RESPEITO".
Eu disse:"SENHOR, TODOS SABEM QUE FUI O PERSEGUIDOR DO EVANGELHO, CREIO QUE ELES NÃO VÃO ME RECEBER POR TEREM MEDO".
E quando Estevão foi morto, eu estava presente, e concordei com a morte de Estevão, eu mesmo guardei as vestes que Estevão usava.
Mas o Senhor me disse:"VAÍ! PORQUE EU TE ENVIAREI PARA LONGE, PARA A PREGAÇÃO AOS GENTIOS, E AO MUNDO TODO".

Queridos irmãos, Paulo, de perseguidor, passou a ser, perseguido.
Este estudo, nós já, o estudamos antes, porém, estamos repetindo-o, porque retrata a defesa de Paulo, perante a comunidade judaica, mas os judeus ouviram o testemunho de Paulo, mas não creram. E como vamos ver nos próximos posts. Paulo continuou preso, e foi levado à Roma.
E nesta viagem para Roma, Paulo deu testemunho para muitas pessoas, e houve muitas curas durante esta viagem, e muitos creram no Senhor Jesus.

GLÓRIA À DEUS

WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR


 SE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA, E DIFICULDADE COM DOENÇAS E VÍCIOS OU OUTROS PROBLEMAS: libertospeloamordecristo@gmail.com






OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário