quinta-feira, 31 de março de 2016

138 - (Gálatas 2:15-21) - A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ. E JUSTIFICAÇÃO PELA JUSTIFICAÇÃO PELA JUSTIÇA DE JESUS CRISTO




Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios.
Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.
Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma.
Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor.
Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.
(Gálatas 2:15-21)      

  SEGUNDA EPÍSTOLA DE PAULO AOS GÁLATAS - (Capítulo 2, Versículo 15 a 21)

Queridos irmãos, nós estamos estudando capítulo 2, da epístola de Paulo aos gálatas, só que deixamos o versículo 1 até 14, porque fala de duas coisas: 

  1. Pedro foi autorizado por DEUS a pregar o Evangelho da Circuncisão, para os judeus, porque os judeus tinham, a tradição de usar o sistema da circuncisão.
  2. Paulo foi autorizado também por DEUS, a pregar o Evangelho da Incircuncisão para os gentios, que não tinham a prática da circuncisão. 
Então irmãos, conseguimos compreender que não é contraditório da parte de DEUS, autorizar um a pregar a Circuncisão, e outro, pregar a Incircuncisão.

PORQUE NÃO É CONTRADITÓRIO ?
Sabe porque irmãos, porque Pedro estava pregando para os judeus, que tinham a cultura da circuncisão. 

E Paulo, pregando para os gentios que tinham a cultura da Incircuncisão: "PORTANTO, SE TRATAVA DE DUAS CULTURAS TOTALMENTE DIFERENTES".

Por isso, decidimos falar somente do versículo 15 ao 21. Porque entendemos de suma importância, por este assunto, que Paulo está falando, que é a justificação pela FÉ.

No verso 15, Paulo esclarece que é judeu, por natureza, e que não é pecador entre os gentios. Aos quais Paulo está levando e Evangelho da Justificação pela FÉ. Que é o que O ESPÍRITO SANTO está querendo passar para vocês hoje ?
É sobre este assunto, a justificação pela

No verso 16, Paulo fala: "O HOMEM NÃO É JUSTIFICADO PELAS OBRAS DA LEI. MAS PELA FÉ EM JESUS CRISTO. POR ISSO SOMOS JUSTIFICADOS PELA FÉ DE CRISTO, E NÃO PELAS OBRAS DA LEI, POR QUANTO PELAS OBRAS DA LEI, NENHUMA CARNE SERÁ JUSTIFICADO".

No verso 19, Paulo fala: 

"PELA LEI ESTOU MORTO PARA A LEI".

"POR ESTAR MORTO PELA LEI. É QUE VIVO PARA DEUS".

"JÁ ESTOU CRUCIFICADO COM CRISTO. E VIVO, NÃO MAIS EU. MAS CRISTO VIVE EM MIM".

"E A VIDA QUE AGORA VIVO NA CARNE. VIVO-A NA FÉ DO FILHO DE DEUS, O QUAL ME AMOU E SE ENTREGOU A SI MESMO POR MIM".

"NÃO ANULO A GRAÇA DE DEUS".

"PORQUE SE A JUSTIÇA VEM DA LEI. O SENHOR JESUS TERIA MORRIDO EM VÃO".



quarta-feira, 30 de março de 2016

137 - JESUS CURA HOMEM COM ALCOOLISMO - Testemunho (libertospeloamordecristo.com.br)

136 - (Gálatas 1:6-24) - A INCONSTÂNCIA DA FÉ DOS GÁLATAS. PAULO REIVINDICAR SUA AUTORIDADE DIVINA, SEU APOSTOLADO E SUA DOUTRINA



Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.
Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava.
E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.
Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,
Nem tornei a Jerusalém, a ter com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia, e voltei outra vez a Damasco.
Depois, passados três anos, fui a Jerusalém para ver a Pedro, e fiquei com ele quinze dias.
E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor.
Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto.
Depois fui para as partes da Síria e da Cilícia.
E não era conhecido de vista das igrejas da Judéia, que estavam em Cristo;
Mas somente tinham ouvido dizer: Aquele que já nos perseguiu anuncia agora a fé que antes destruía.
E glorificavam a Deus a respeito de mim.
(Gálatas 1:6-24)

        SEGUNDA EPÍSTOLA DE PAULO AOS GÁLATAS - (Capítulo 1, Versículo 6 a 24)

Queridos irmãos, seguindo a orientação do ESPÍRITO SANTO, estamos estudando todo o novo testamento. Começamos pelo Ministério de Jesus Cristo, estudamos o Ministério dos Apóstolos, estudamos a carta de Paulo aos romanos, a primeira Epístola de Paulo aos Coríntios, e a segunda Epístola de Paulo aos coríntios, e agora vamos estudar a Epístola de Paulo aos gálatas. E vamos continuar até o final do NOVO TESTAMENTO.

Para depois entrarmos na prática do nosso Ministério, que é a CURA DOS VÍCIOS e a CURA DE ENFERMIDADESMas para chegarmos ao estágio prático do nosso ministério, precisamos estudar a bíblia para usarmos a própria bíblia como base para o nosso ministério.

Iniciando a Epístola aos gálatas, no primeiro capítulo, Paulo descreve a inconstância das pessoas que faziam parte daquela igreja. Porque todos que chegavam até eles trazendo doutrinas diferentes, eles ouviam. E até seguiam estas pessoas.

Mas Paulo dizendo aqui no versículo 7, o qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o EVANGELHO DE CRISTO
Agora ele fala no versículo 8 com muita veemência: "MAS, AINDA QUE NÓS MESMOS, OU UM ANJO DESÇA DO CÉU, VOS ANUNCIE OUTRO EVANGELHO ALÉM DO QUE JÁ VOS TEM ANUNCIADO, SEJA ANÁTEMA (não deem crédito)" .

No verso 9, ele repete: "SE ALGUÉM VOS ANUNCIAR OUTRO EVANGELHO, ALÉM DO QUE JÁ RECEBESTES, SEJA ANÁTEMA (não deem crédito)"

No verso 10, ele fala: "ESTOU ENSINANDO A HOMENS ? OU RECEBO ORIENTAÇÕES DE DEUS ? OU PROCURO AGRADAR HOMENS ? SE TIVESSE AGRADANDO À HOMENS, NÃO ESTARIA À SERVIÇO DE CRISTO."

No verso  12, ele fala que: "RECEBEU DE JESUS CRISTO, NÃO DO HOMEM. MAS RECEBEU A REVELAÇÃO SOMENTE DO SENHOR JESUS".

No verso 15 e 16, ele relata que foi pela vontade de DEUS, que ele foi escolhido desde o ventre de sua mãe, e DEUS o chamou para sua graça. E revelou o filho de DEUS para Paulo. Para que Paulo pregasse o FILHO DE DEUS para os gentios, quer dizer, para o mundo todo.
Paulo relata ainda que não recebeu orientação nenhuma de homens, mas somente de DEUS.


Queridos irmãos, temos falado várias vezes que, trabalho de DEUS jamais pode ser feito por vontade humana, ou por orientações humanas, todo trabalho do EVAGELHO é guiado, orientado, dirigido, efetuado, executado, TOTALMENTE PELO ESPÍRITO SANTO, NUNCA PODERÁ SER DIRECIONADA PELA VONTADE HUMANA.

Quando trabalho é orientado pelo Espírito Santo, ele é glorificado por DEUS. Mas quando é efetuado pela vontade do homem, ele fatalmente fracassa. Nós do WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR, temos a total certeza e total confiança que somos guiados e dirigidos pelo PODER DO ESPÍRITO SANTO

Por isso que estamos seguindo esta ordem cronológica de estudos que falamos no início do post. 

AMÉM.

terça-feira, 29 de março de 2016

135 - (2 Coríntios 12:11-18) - SEDE PERFEITOS, COMO NOSSO PAI CELESTIAL É PERFEITO



É esta a terceira vez que vou ter convosco. Por boca de duas ou três testemunhas será confirmada toda a palavra.
Já anteriormente o disse, e segunda vez o digo como quando estava presente; mas agora, estando ausente, o escrevo aos que antes pecaram e a todos os mais, que, se outra vez for, não lhes perdoarei;
Visto que buscais uma prova de Cristo que fala em mim, o qual não é fraco para convosco, antes é poderoso entre vós.
Porque, ainda que foi crucificado por fraqueza, vive, contudo, pelo poder de Deus. Porque nós também somos fracos nele, mas viveremos com ele pelo poder de Deus em vós.
Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.
Mas espero que entendereis que nós não somos reprovados.
Ora, eu rogo a Deus que não façais mal algum, não para que sejamos achados aprovados, mas para que vós façais o bem, embora nós sejamos como reprovados.
Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.
Porque nos regozijamos de estar fracos, quando vós estais fortes; e o que desejamos é a vossa perfeição.
Portanto, escrevo estas coisas estando ausente, para que, estando presente, não use de rigor, segundo o poder que o Senhor me deu para edificação, e não para destruição.
Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.
Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo.
Todos os santos vos saúdam.
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.
2 Coríntios 13:1-14

        SEGUNDA EPÍSTOLA DE PAULO AOS CORÍNTIOS - (Capítulo 13, Versículo 1 a 14)

Queridos irmãos, estamos encerrando o estudo sobre o Livro II Coríntios, capítulo 13, ele é o último capítulo desta epístola de Paulo.

Paulo está dizendo que é a terceira vez que ele vai visitar os coríntios. E o Ministério de Paulo é confirmado por duas ou três testemunhas. Isto quer dizer, que Paulo tinha autoridade sobre a igreja, na época, e ele está dizendo aqui, que quando ele chegar, como ele já tinha dito antes, à todos aqueles que pecaram, e aqueles que continuam pecando, se Paulo encontrar em tal situação, ele diz: "NÃO LHES PERDOAREI".

Porque vocês buscam uma prova de Cristo em mim, esse Cristo que é forte entre vocês, e é poderoso. Porque ainda que foi crucificado e morto. Vive hoje. PELO PODER DE DEUS. Porque nós mesmo sendo fracos, vivemos com Ele, pelo PODER DE DEUS. Que há em nós, e em vós.

No verso 5, Paulo está pedindo para que cada um se examine a si mesmo. Se permanece ainda na . E que cada um, se coloque em prova, para ver se ainda está em Cristo. E se Cristo não estiver em vós, então estais reprovados. Mas, espero que vocês entendam, que nós não somos reprovados.

Por isso, eu peço à vocês que não façam o mal. Para que sejam aprovados, e sendo aprovados. Não se sintam reprovados, porque é necessário buscar o aperfeiçoamento sempre. 
Porque nós, quando estamos fracos, nos sentimos alegres e felizes, porque quando estamos fracos, nos sentimos fortes. E o que nós desejamos para vocês, é a perfeição em Cristo. 

Estou falando isto para vocês porque estou longe. Porque quando eu estiver presente, eu não use de rigor com ninguém. Porque DEUS me deu o poder, para a edificação, e não para destruição.

E terminando, Paulo diz: "IRMÃOS SEDE PERFEITOS, SEDE CONSOLADOS, TENHAM UM MESMO ENTENDIMENTO VIVEI EM PAZ, E O DEUS DE AMOR, E DE PAZ, ESTEJAM CONVOSCO".

"SAUDAI-VOS UNS AOS OUTROS COM OSCULO SANTO. A GRAÇA DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, DO AMOR DE DEUS, E A COMUNHÃO DO ESPÍRITO SANTO, ESTEJA COM TODOS VÓS".


Queridos irmãos, Paulo encerrou a segunda epístola aos coríntios com a preocupação de que eles estivessem ligados à Cristo, e não estivessem reprovados, e que aqueles pecados costumeiros de antes, não estivessem mais acontecendo entre os irmãos de corinto.

Mas, se alguém continuassem praticando aqueles pecados. Paulo disse que não iria perdoar.
Porém, Paulo volta atrás, e diz que o poder que deu lhe deu, NÃO É PARA DESTRUIÇÃO. MAS PARA EDIFICAÇÃO. Porque, ser humano é normal que ele sinta fraco, e às vezes, é necessário que se sinta fraco, para que busque cada vez mais a perfeição.

Porque O REINO DO CÉU É PERFEITO. E está escrito, que DEUS disse: "SEDES SANTOS. PORQUE EU SOU SANTO". 

CONCLUSÃO FINAL DA EPÍSTOLA SEGUNDA CORÍNTIO

"A SANTIFICAÇÃO, ELA É PROGRESSIVA, CONSTANTE, E ASCENDENTE. É ISTO QUE PAULO QUERIA DIZER AOS CORÍNTIOS. QUE ELES DEVERIAM CRESCER ESPIRITUALMENTE, E CHEGAR À ESTATURA DE CRISTO."

AMÉM.








segunda-feira, 28 de março de 2016

134 - ORAÇÃO NA CASA DONA MARIA (19/03/2016) - LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR

133 - (2 Coríntios 12:1-10) - A VISÃO CELESTIAL DE PAULO. E O ESPINHO NA CARNE.



Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.
Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.
De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.
Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.
E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
2 Coríntios 12:1-10

        SEGUNDA EPÍSTOLA DE PAULO AOS CORÍNTIOS - (Capítulo 12, Versículo 1 a 10)

Queridos irmãos, estamos estudando ainda a segunda carta aos coríntios, do capítulo 12, onde Paulo fala que ele não se gloria, pelo trabalho que ele tinha feito. Mas ele queria revelar para os irmãos, uma visão que ele teve, no qual ele foi arrebatado até ao terceiro céu.

Ele foi arrebatado ao paraíso, ouviu palavras infaláveis, ou seja, que não são permitidos falar aos seres humanos. Porque não me gloriarei por ter tido tal revelação. Mas me gloriarei nas minhas fraquezas, para que eu não me exalte pelas excelências das revelações, que me foram dadas. Pois, também foi me dado, um espinho na carne, a saber um mensageiro de satanás, para me esbofetear, afim de não me exaltar.

Por causa deste problema, orei três vezes ao Senhor, para que desviasse de mim este mal. Mas o Senhor me disse: "MAS A MINHA GRAÇA TE BASTA. PORQUE O MEU PODER SE APERFEIÇOA NA FRAQUEZA, POR ISSO, EU ME GLORIO NAS MINHAS FRAQUEZAS, PARA QUE EM MIM HABITE O PODER DE CRISTO". 

Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por Amor de Cristo: "PORQUE QUANDO ESTOU FRACO, ENTÃO SOU FORTE".


Queridos irmãos, devemos dizer que aqueles que desejam fazer a obra de DEUS, em nenhum momento podem se gloriar dos milagres que são efetuados pelo PODER DO SENHOR JESUS, porque os que pregam o Evangelho são pessoas comuns. Sujeita às mesmas paixões, como era o caso de Elias. 

Mas Elias tinha um relacionamento com DEUS, e relacionamento com DEUS qualquer pessoa pode ter. E fazer projetos com DEUS, qualquer pessoa pode fazer. Porém, existe projetos como foi o caso de Elias, o caso de Paulo e dos apóstolos que tais projetos movem o céu.

Porque tal é a importância dos projetos, nós do 
WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR fomos solicitados pelo ESPÍRITO SANTO para fazer um projeto de ganhar almas.

Porém, o ESPÍRITO SANTO foi bem claro ao dizer que tal projeto não poderia ser um projeto medíocre, que não compensa perder tempo com tal projeto. E houve uma pergunta: "QUAL É O TAMANHO DO SEU PROJETO ?"

Inicialmente esta pergunta no deixou perplexo, vendo o tamanho da responsabilidade, se optássemos por um projeto medíocre, estaríamos desmerecendo toda a atenção dispensada à nós pelo ESPÍRITO SANTO. Se fizéssemos um projeto, audacioso, e utópico. As pessoas iriam nos ridicularizar. Perguntando entre si, quem é este ?

Para alcançar tamanha proeza. Porém, o ESPÍRITO SANTO nos deu a coragem de fazer um projeto de ganhar 1 MILHÃO DE ALMAS PARA DEUS.
Porém, dada a nossa insignificância, tanto na capacidade intelectual, e na capacidade financeira.

O ESPÍRITO SANTO nos revela, que QUEM vai fazer a obra é o próprio ESPÍRITO SANTO, e  é ele, QUEM vai chamar àqueles que Ele escolher para fazer parte deste número.
Portanto, estamos chamando a todos para se entregarem ao Senhor Jesus, e fazerem parte desta tão grande obra, onde esse UM MILHÃO DE ALMAS vão ser atribuídos, não somente à nós, mas à todos aqueles que engrossar essas fileiras, desta batalha espiritual.

AMÉM.

GLÓRIA À DEUS




sexta-feira, 25 de março de 2016

131 - (Mateus 26:17-30) - A ÚLTIMA PÁSCOA. A SANTA CEIA



E, no primeiro dia da festa dos pães ázimos, chegaram os discípulos junto de Jesus, dizendo: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?
E ele disse: Ide à cidade, a um certo homem, e dizei-lhe: O Mestre diz: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a páscoa com os meus discípulos.
E os discípulos fizeram como Jesus lhes ordenara, e prepararam a páscoa.
E, chegada a tarde, assentou-se à mesa com os doze.
E, comendo eles, disse: Em verdade vos digo que um de vós me há de trair.
E eles, entristecendo-se muito, começaram cada um a dizer-lhe: Porventura sou eu, Senhor?
E ele, respondendo, disse: O que põe comigo a mão no prato, esse me há de trair.
Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido.
E, respondendo Judas, o que o traía, disse: Porventura sou eu, Rabi? Ele disse: Tu o disseste.
E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.
E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;
Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.
E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai.
E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras.
(Mateus 26:17-30)



                                                                      MATEUS - (Capítulo 26, Versículo 17 a 30)

Queridos irmãos, os judeus comemoravam a páscoa como a maior festa dos judeus, pois a páscoa significava a data em que ele foram libertos da escravidão do Egito. E os judeus até hoje comemoram a páscoa como ainda como a sua maior data comemorativa.

Porém, os cristãos comemoram a páscoa como o dia da morte do Senhor Jesus. Na sexta feira, é comemorada a morte. O sofrimento, as angústias, a cena de Jesus sendo crucuficado, e consequentemente a sua morte. 

E no domingo, comemora-se a RESSURREIÇÃO DO NOSSO SENHOR JESUS, onde nós lembramos que no nosso Salvador, ELE VIVE ! ESTÁ VIVO E ESTÁ À DIREITA DO PAI, E TODO PODER FOI DADO À ELE NO CÉU E NA TERRA. 

Portanto, o Espírito Santo é quem nos revela todos os mistérios da salvação, nos quais estão revelados o Plano de Deus, para salvação de todo aquele que crê.

A palavra de DEUS diz TODO AQUELE QUE CRE, E FOR BATIZADO SERÁ SALVO. E O QUE NÃO CRE JÁ ESTÁ CONDENADO. 

PORQUE NÃO CRER NO SACRIFÍCIO DO FILHO DE DEUS. 

Os cristãos hoje comemora também a páscoa, com a Santa Ceia, porque Jesus na noite em que foi traído, chamou os seus discípulos para fazer a SANTA CEIA. 

Nós estamos vendo aqui no Evangelho de Mateus, onde fala sobre a última páscoa e também a SANTA CEIA. No primeiro dia da festa dos pães asmos, chegaram os discípulos junto à Jesus dizendo: "ONDE QUERES QUE FAÇAMOS OS PREPARATIVOS PARA COMERES A PÁSCOA ? " 

E ele respondeu, e disse: "IDE À CIDADE À UM CERTO HOMEM, E DIZEI LHE O MESTRE DIZ: O MEU TEMPO ESTÁ PRÓXIMO EM TUA CASA CELEBRAREI A PÁSCOA COM OS MEUS DISCÍPULOS".

E os discípulos fizeram como Jesus lhe ordenara, e prepararam a páscoa e chegada a tarde, assentou-se à mesa com os doze, e comendo com ele disse: "EM VERDADE VOS DIGO, QUE UM DE VÓS ME HÁ DE TRAIR".

E eles se entristeceram muito, e começaram a perguntar: "SENHOR POR VENTURA SOU EU ?"
E Jesus respondeu: "O QUE PÕE A MÃO NO MEU PRATO PARA COMER COMER COMIGO. ESSE HÁ DE ME TRAIR".

"EM VERDADE VOS DIGO QUE, O FILHO DO HOMEM VAI SER ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES, E VAI SER TRAÍDO POR ALGUÉM, MAS AI DAQUELE HOMEM, POR QUEM O FILHO DO HOMEM É TRAÍDO. BOM SERIA QUE NÃO TIVESSE NASCIDO".

E Judas perguntou para Jesus: "SENHOR POR VENTURA SOU EU ?"
E Jesus disse: "VOCÊ ESTÁ CONFESSANDO COM A TUA PRÓPRIA BOCA"
E quando comiam, Jesus comeu o pão, e abençoando-o o partiu e deu aos discípulos, e disse: "TOMAI, COMEI, ISTO É O MEU CORPO"

E tomando cálice, e dando graças, deu-lhes dizendo: "BEBEI DELE TODOS VÓS. PORQUE ISTO É O MEU SANGUE. O SANGUE DO NOVO TESTAMENTO QUE É DERRAMADO POR MUITOS PARA RESSIMISSÃO DOS PECADOS,  E DIGO VOS QUE. DESDE AGORA NÃO BEBEREI DESTE FRUTO DA VIDE ATÉ AQUELE DIA EM QUE O BEBA DE NOVO CONVOCO NO REINO DE MEU PAI". E tendo cantado hino, saiu para o monte das oliveiras.


Queridos irmãos, nós hoje estamos comemorando a páscoa que para nós representa a morte e a RESSURREIÇÃO DO NOSSO SENHOR JESUS, que morreu pelos nossos pecados, e nos deu a VIDA ETERNA. 

E também, adotamos a SANTA CEIA como a última instrução do Senhor para nós, porque comendo o pão, estamos comendo a carne de Cristo. E bebendo o vinho, estamos bebendo o sangue de Cristo. 

Somente desta maneira é que fazemos parte do Corpo de Cristo. 

Por isso irmãos, participar da SANTA CEIA, é um ato de comunhão com o Senhor. É uma forma de estarmos cada dia mais ligados ao Corpo do Senhor Jesus. 

AMÉM.

GLÓRIA A DEUS

quinta-feira, 24 de março de 2016

130 - (2 Coríntios 11:16-33) - OS SOFRIMENTOS DE PAULO POR AMOR AO EVANGELHO


Outra vez digo: Ninguém me julgue insensato, ou então recebei-me como insensato, para que também me glorie um pouco.
O que digo, não o digo segundo o Senhor, mas como por loucura, nesta confiança de gloriar-me.
Pois que muitos se gloriam segundo a carne, eu também me gloriarei.
Porque, sendo vós sensatos, de boa mente tolerais os insensatos.
Pois sois sofredores, se alguém vos põe em servidão, se alguém vos devora, se alguém vos apanha, se alguém se exalta, se alguém vos fere no rosto.
Envergonhado o digo, como se nós fôssemos fracos, mas no que qualquer tem ousadia (com insensatez falo) também eu tenho ousadia.
São hebreus? também eu. São israelitas? também eu. São descendência de Abraão? também eu.
São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes.
Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um.
Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;
Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;
Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.
Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas.
Quem enfraquece, que eu também não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu me não abrase?
Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza.
O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto.
Em Damasco, o que governava sob o rei Aretas pôs guardas às portas da cidade dos damascenos, para me prenderem.
E fui descido num cesto por uma janela da muralha; e assim escapei das suas mãos.
2 Coríntios 11:16-33

        SEGUNDA EPÍSTOLA DE PAULO AOS CORÍNTIOS - (Capítulo 10, Versículo 1 a 18)

Queridos irmãos, hoje estamos estudando o Ministério do apóstolo 11, onde Paulo fala de seu sofrimento por amor ao Evangelho. E que Paulo enfrentou todos os tipos de perigos, sendo perseguido, mal tratado, foi açoitado, com muito castigo, e Paulo por amor ao Evangelho suportou todos esses sofrimentos e ainda disse que: "ESTE SOFRIMENTO NÃO SE COMPARA EM NADA COM A GLÓRIA FUTURA QUE ELE RECEBERÁ DO SENHOR JESUS CRISTO".

Paulo enfrentou também falsos apóstolos, que eram opositores ao trabalho de Paulo. Mas Paulo nunca desanimou, pelo contrário, Paulo cada vez mais seguia em frente em direção ao alvo, que é Jesus Cristo. E que é a SALVAÇÃO DE TODO AQUELE QUE CRÊ.

No verso 22, Paulo se compara com todos os outros. SÃO HEBREUS ? TAMBÉM SOU. SÃO ISRAELITAS ? TAMBÉM SOU. SÃO DESCENDÊNCIA DE ABRÃO ? TAMBÉM SOU. SÃO MINISTRO DE CRISTO ? EU TAMBÉM SOU, E MUITO MAIS. EM TRABALHOS, EM AÇOITES, MAIS DO QUE ELES. EM PRISÕES, MUITO MAIS. EM PERIGO DE MORTE. MUITAS VEZES.

"RECEBI DOS JUDEUS, 5 QUARENTENAS DE AÇOITES, TRÊS VEZES FOI AÇOITADO COM VARA, UMA VEZ FUI APEDREJADO, TRÊS VEZES SOFRI NAUFRÁGIO, UMA NOITE E UM DIA PASSEI NO ABISMO, EM VIAGENS MUITAS VEZES EM PERIGO DE RIOS, EM PERIGO DE SALTEADORES, EM PERIGO DA MINHA NAÇÃO, EM PERIGO DOS GENTIOS, EM PERIGOS NA CIDADE, EM PERIGO NO DESERTO, EM PERIGOS NO MAR, EM PERIGO ENTRE FALSOS IRMÃOS, EM TRABALHOS DE FADIGA, EM VIGÍLIAS MUITAS VEZES, EM FOME E SEDE, EM JEJUM MUITAS VEZES, EM FRIO E EM NUDEZ. SE ALGUÉM ENFRAQUECE, QUE EU NÃO ME ENFRAQUEÇA. MAS SE EU ME GLORIO, EU ME GLORIO NA MINHA FRAQUEZA, EM DAMASCO O QUE GOVERNAVA SOBRE O REI ARETAS, PÔS GUARDAS NA PORTA DA CIDADE PARA ME PRENDEREM, MAS EU FOI DESCIDO POR UM CESTO, POR UMA JANELA DA MURALHA, E ASSIM ESCAPEI DAS SUAS MÃOS".


Queridos irmãos, todos os apóstolos que pregaram o Evangelho, tiveram todo tipo de sofrimento como foi o caso de Paulo. Porém, Paulo declara que os sofrimentos de Paulo foi superior ao de todos. Mas sem dúvida, todos os apóstolos sofreram juntamente com Paulo e foram assassinados, foram crucificados de cabeça para baixo, mas nenhum deles desistiram. 

Por isso, que o Evangelho conquistou o mundo. E nós hoje, ainda somos discriminados, e perseguidos, porém, não desanimamos, porque quando tivermos o encontro com Cristo, fomos chamados para ser testemunha do Evangelho no mundo, e temos um Projeto orientado pelo ESPÍRITO SANTO, no qual vamos GANHAR 1 MILHÃO DE ALMAS PARA DEUS

quarta-feira, 23 de março de 2016

129 - (2 Coríntios 10:1-18) - PAULO DEFENDE SUA AUTORIDADE APOSTÓLICA


Além disto, eu, Paulo, vos rogo, pela mansidão e benignidade de Cristo, eu que, na verdade, quando presente entre vós, sou humilde, mas ausente, ousado para convosco;
Rogo-vos, pois, que, quando estiver presente, não me veja obrigado a usar com confiança da ousadia que espero ter com alguns, que nos julgam, como se andássemos segundo a carne.
Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne.
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;
Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;
E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência.
Olhais para as coisas segundo a aparência? Se alguém confia de si mesmo que é de Cristo, pense outra vez isto consigo, que, assim como ele é de Cristo, também nós de Cristo somos.
Porque, ainda que eu me glorie mais alguma coisa do nosso poder, o qual o Senhor nos deu para edificação, e não para vossa destruição, não me envergonharei.
Para que não pareça como se quisera intimidar-vos por cartas.
Porque as suas cartas, dizem, são graves e fortes, mas a presença do corpo é fraca, e a palavra desprezível.
Pense o tal isto, que, quais somos na palavra por cartas, estando ausentes, tais seremos também por obra, estando presentes.
Porque não ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos; mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, estão sem entendimento.
Porém, não nos gloriaremos fora da medida, mas conforme a reta medida que Deus nos deu, para chegarmos até vós;
Porque não nos estendemos além do que convém, como se não houvéssemos de chegar até vós, pois já chegamos também até vós no evangelho de Cristo,
Não nos gloriando fora da medida nos trabalhos alheios; antes tendo esperança de que, crescendo a vossa fé, seremos abundantemente engrandecidos entre vós, conforme a nossa regra,
Para anunciar o evangelho nos lugares que estão além de vós e não em campo de outrem, para não nos gloriarmos no que estava já preparado.
Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor.
Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva.
2 Coríntios 10:1-18

        SEGUNDA EPÍSTOLA DE PAULO AOS CORÍNTIOS - (Capítulo 10, Versículo 1 a 18)

Queridos irmãos, estamos estudando capítulo 10, da segunda carta aos corintios. 
Paulo estava muito preocupado em manter a sua dignidade e a sua autoridade sobre a igreja de corinto. Porém, não tinha nenhuma intenção de ultrapassar os limites desta autoridade que o
Senhor lhe conferiu.


Pois, quando Paulo estava longe, Paulo mostrava ousadia e autoridade para conduzir a igreja de corinto. dentro das normas que o Senhor Jesus estabeleceu para Paulo. 
Paulo tinha a liberdade de se opor a pessoas que se levantavam contra o Ministério de Paulo, porque queriam se engrandecer a si próprios, causando um certo desconforto para Paulo diante da direção que Paulo pretendia dar à igreja de corintio.

Paulo diz no verso 4, que as armas usava na sua militância não eram carnais, mas poderosas em DEUS para destruição das fortalezas (pessoas que se levantavam contra o Evangelho de Paulo).
Destruindo os conselhos, e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de DEUS, e levando cativo, todo o entendimento contrário ao Evangelho. E submetendo à obediência de Cristo.

Paulo escreve no verso 7, vocês que olham para a aparência quando alguém se levanta dizendo que é de Cristo, se ele é de Cristo, Paulo diz: "NÓS TAMBÉM SOMOS".

No verso 8: "AINDA QUE EU ME GLORIE, PORQUE RECEBI O PODER DO SENHOR, MAS O SENHOR ME DEU ESTE PODER PARA EDIFICAÇÃO. NÃO PARA DESTRUIÇÃO".

Para que não pareça que eu queira intimidar alguém. Pelo contrário, eu quero a edificação e que todos cheguem à salvação. 
Mas nós não queremos nos comparar com ninguém que se engrandece a si mesmos. Pois estas pessoas se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, sem entendimento algum.

No verso 13, Paulo comenta que ele não se gloria fora da medida, mas conforme a medida que DEUS lhe deu, para conduzir à todos. 

No verso 15, ele fala: "NÃO NOS GLORIAMO FORA DA MEDIDA SOBRE O TRABALHO DOS OUTROS, MAS TEMOS A ESPERANÇA QUE CRESCENDO A VOSSA FÉ, NÓS FICAMOS ENGRANDECIDOS ATRAVÉS DE VOCÊS"

No verso 16, Paulo fala que ele se limita a anunciar o Evangelho no lugares que estão além dos coríntios, mas não entrando no campo dos outros, que estão pregando também, e que Paulo não tinha interesse em se gloriar no que os outros estão fazendo.
Pois não é bom que alguém se gloria a si próprio, mas que seja glorificado aquele que o Senhor gloria.


Queridos irmãos, a constante preocupação de Paulo em conduzir o Evangelho, era em relação aos membros da igreja na época. Porque a igreja foi crescendo e foram surgindo muitos grupos dentro da própria igreja que, levantavam discussões sobre a forma Paulo agia.

E Paulo, não querendo ofender a ninguém, tentava conduzir da melhor maneira possível para que o Evangelho, não tivesse nenhum prejuízo. Pois, para Paulo todos eram importantes. E Paulo não queria perder ninguém, mas através da humildade de Paulo.

Paulo conseguiu conduzir a igreja de conrinto resolvendo todos os possíveis conflitos que iam surgindo. 

Queridos irmãos, onde há pessoas, há sempre alguém que querendo se demosntrar zeloso levantam questões desenecessárias que só trazem confusão, problemas dentro da igreja. Por isso, devemos ter muito cuidado em resolver todos essses prolemas sem causar danos à igreja, como Paulo fazia.

AMÉM.











terça-feira, 22 de março de 2016

128 - (2 Coríntios 9:6-11) - O QUE SEMEIA MUITO, MUITO COLHERÁ. E O QUE SEMEAR POUCO, POUCO COLHERÁ



E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;
Conforme está escrito:Espalhou, deu aos pobres;a sua justiça permanece para sempre.
Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.
2 Coríntios 9:6-11

        SEGUNDA EPÍSTOLA DE PAULO AOS CORÍNTIOS - (Capítulo 9, Versículo 6 a 11)

Queridos irmãos, estamos estudando a segunda carta aos corintios, no capítulo 9, no versículo 11, onde Paulo está falando aos irmãos da igreja de conrintios, sobre a necessidade de fazer a caridade entre os irmãos, e também apoiar os apóstolos na pregação do Evangelho. Paulo está dizendo que quanto mais eles ajudam, mais eles recebem também.

No verso 6, ele fala que o que semeia pouco, pouco também colherá. E o que semeia muito, muito também colherá. Ele estava dizendo, que semear naquela circunstância, seria contribuir financeiramente. 

No verso 7, que cada um contribua conforme o projeto que ele fez no seu coração. Não contribuindo com tristeza, ou por obrigação, mas contribuindo com alegria (PORQUE DEUS AMA, E DÁ COM ALEGRIA).

No verso 8, ele fala que DEUS É PODEROSO para multiplicar as posses daqueles que estão contribuindo. E que nunca DEUS VAI DEIXAR FALTAR NADA, E SEMPRE VAI TER EM ABUNDÂNCIA. PARA QUE POSSA CONTINUAR A DOAR SEMPRE.

No verso 9 ele disse: "QUEM DOA PARA OS POBRES TERÁ A RECOMPENSA PARA SEMPRE. ORA, AQUELE QUE DÁ A SEMENTE AO QUE SEMEIA, E PÃO PARA COMER, TAMBÉM MULTIPLICARÁ A SEMENTEIRA, E AUMENTARÁ OS FRUTOS DA VOSSA JUSTIÇA, PARA QUE EM TUDO ENRIQUEÇAIS, PARA TODA A BONDADE, À QUAL FAZ QUE SEMPRE NÓS AGRADECEMOS A DEUS, PELO QUE RECEBEMOS".


Queridos irmãos, é melhor dar, do que receber. Porque quem tem para dar, é porque já recebeu, e quem dá, continua recebendo, e Paulo, menciona que cada vez as benção são bem maiores, e se transforma em riquezas, não só riquezas espirituais, mas riquezas financeiras aqui da terra mesmo.

Porque quem muito dá, muito mais recebe. Porque DEUS É FIEL, para glorificar aqueles que são liberais e pensam mais nos outros do que em si próprios. 

Nós, do WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR compreendemos que precisamos dar cada vez mais para obra de DEUS, estamos fazendo este trabalho, e não estamos pedindo nada a ninguém. Porém, não tem nos faltado o necessário para continuar a obra de DEUS. 

Porque fazemos esta obra com muito amor para com DEUS, e para com as almas que necessitam da SALVAÇÃO.

AMÉM.