terça-feira, 1 de março de 2016

113 - O DOM DE PROFECIA SUPERIOR AO DOM DE LÍNGUAS - (1 Coríntios 14:1-5)


Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.
O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.
1 Coríntios 14:1-5

        PRIMEIRA EPÍSTOLA DE PAULO AOS CORÍNTIOS - (Capítulo 14, Versículo 1 a 5)

Queridos irmãos, vamos estudar hoje sobre os dons. Paulo está enfatizando, aqui, sobre a prioridade de dons, especificamente, ele, aqui está falando que o dom de profecia, o dom de profetizar é superior ao dom de línguas, porque o dom de línguas ele só tem uma função positiva, quando há alguém que entenda o que a pessoa esta falando, e que possa traduzir as palavras, que estão sendo faladas em línguas diferentes, para a língua em que as pessoas estão ouvindo,  e falando.

A importância de falar línguas das nações, diferente da nossa, só é importante quando nós vamos traduzir de uma língua para outra, mas a língua espiritual, que vem do ESPÍRITO SANTO, só edifica aquele que está falando, porque fala em mistérios com DEUS.

Mas também só edifica a igreja, quando houver alguém que possa interpretar a língua espiritual, que está sendo falada, onde todos ficam maravilhados, pela tradução da língua espiritual.
Porém, nem todas as pessoas tem esta oportunidade de falar em línguas espirituais, por isso, Paulo está falando que, é bom falar língua espiritual, porém, há outros dons mais importantes que edificam mais, como por exemplo, O DOM DE PROFECIA.

Cada dom, ele é importante no momento adequado, aonde há necessidade de usar o dom adequado, ao momento. Por exemplo: O DOM DE CURAR, ele é muito importante na hora, que tem uma pessoa enfermo. E O DOM DE PROFECIA, ele é muito importante para a edificação da igreja, porque o ESPÍRITO SANTO precisa falar com a igreja, e usa a pessoa que está apta para falar em profecia, para edificação da igreja.


Queridos irmãos, pela experiência que temos, em usar o poder do ESPÍRITO SANTO, que está dentro de nós, porque o nosso corpo é o templo do ESPIRITO SANTO, Ele faz morada dentro daqueles que estão dispostos, e desejam a presença do ESPÍRITO SANTO no seu interior, para que no momento em que nos deparamos, com alguma situação, o ESPÍRITO SANTO nos dá o DOM necessário, para aquele determinado momento, conforme a necessidade nossa, e das pessoas que estão perto de nós.

GLÓRIA À DEUS

WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR






OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS


Um comentário: