Portanto, assim como em tudo abundais em fé, e em palavra, e em ciência, e em toda a diligência, e em vosso amor para conosco, assim também abundeis nesta graça.
Não digo isto como quem manda, mas para provar, pela diligência dos outros, a sinceridade de vosso amor.
Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.
E nisto dou o meu parecer; pois isto convém a vós que, desde o ano passado, começastes; e não foi só praticar, mas também querer.
Agora, porém, completai também o já começado, para que, assim como houve a prontidão de vontade, haja também o cumprimento, segundo o que tendes.
Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem.
Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão,
Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade;
Como está escrito: O que muito colheu não teve demais; e o que pouco, não teve de menos.
2 Coríntios 8:7-15
SEGUNDA EPÍSTOLA DE PAULO AOS CORÍNTIOS - (Capítulo 8, Versículo 7 a 15)
Queridos irmãos, Paulo está falando na segunda carta aos corintios, sobre a caridade para com os irmãos que tem menas posses.
No capitulo 8, versículo 7, Paulo está falando, para que tenhamos muita FÉ em todo o conhecimento, e em toda a forma de fazer as coisas em especial na forma de fazer caridade, para com os dirigentes da igreja. E também para os pobres.
No verso 8, ele está dizendo, que ele fala não como quem está mandando, mas para provar que a melhor forma de fazer as coisas é sendo sinceros na caridade.
No versículo 9: "PORQUE JÁ SABEIS A GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, QUE SENDO RICO, POR AMOR DE VÓS, SE FEZ POBRE, PARA QUE PELA SUA POBREZA ENRIQUECÊSSEIS".
E Paulo orienta, para que eles continuem fazendo, o que já haviam vindo fazendo no ano anterior. E faziam porque queriam fazer, fazendo com boa vontade, e que fazendo a caridade, cada um use somente do que tem, para doar. Quem não tem nada, não precisa doar nada.
Mas ele estava dizendo que ninguém se sentissem oprimido, em doar como se fosse uma obrigação, para quem estava recebendo, fossem aliviados. E quem estava doando, ficasse oprimido.
Não era isso que Paulo queria.
No verso 14, ele fala: "PARA QUE TODOS FIQUEM IGUALMENTE ABASTECIDOS, NESSE TEMPO PRESENTE, QUE A VOSSA ABUNDÂNCIA DE BENS MATERIAIS, SUPRA A FALTA DOS OUTROS. PARA QUE TAMBÉM NUNCA FALTE NADA A NINGUÉM".
No verso 15:"COMO ESTÁ ESCRITO, O QUE MUITO COLHEU, NÃO TEVE DEMAIS. E O QUE POUCO COLHEU, NÃO TEVE DE MENOS".
Queridos irmãos, no início da pregação do Evangelho. Muitos vendiam suas propriedades, e dividiam com aqueles que não possuíam. Para que ninguém tivesse falta de nada, tamanho era o AMOR que eles sentiam uns pelos outros.
Isso ocorria porque eles criam que a volta do Senhor Jesus era iminente, e o tempo para eles estava acabando. Porém, eles não compreendiam que o Evangelho estava apenas começando, e que ainda a missão de propagar o REINO DE DEUS, deveria alcançar milhares e milhares de pessoas ainda, e nós hoje ainda temos muito trabalho para ser feito, há milhões de almas com sede do Evangelho, e estão presas pelo inimigo através dos vícios, e das riquezas, e das obrigações profissionais e familiares, que estas obrigações não lhes dão oportunidade para conhecer o REINO DE DEUS.
Por isso que nós do WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR, estamos nos empenhando em LEVAR O EVANGELHO À 1 MILHÃO DE ALMAS, atendendo a ordem do Senhor Jesus, quando Ele diz: "O EVANGELHO DO REINO, SERÁ PREGADO A TODA CRIATURA, EM TESTEMUNHO A TODAS AS GENTES, ENTÃO VIRÁ O FIM".
AMÉM.0,
Nenhum comentário:
Postar um comentário