quinta-feira, 31 de março de 2016

138 - (Gálatas 2:15-21) - A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ. E JUSTIFICAÇÃO PELA JUSTIFICAÇÃO PELA JUSTIÇA DE JESUS CRISTO




Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios.
Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.
Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma.
Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor.
Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.
(Gálatas 2:15-21)      

  SEGUNDA EPÍSTOLA DE PAULO AOS GÁLATAS - (Capítulo 2, Versículo 15 a 21)

Queridos irmãos, nós estamos estudando capítulo 2, da epístola de Paulo aos gálatas, só que deixamos o versículo 1 até 14, porque fala de duas coisas: 

  1. Pedro foi autorizado por DEUS a pregar o Evangelho da Circuncisão, para os judeus, porque os judeus tinham, a tradição de usar o sistema da circuncisão.
  2. Paulo foi autorizado também por DEUS, a pregar o Evangelho da Incircuncisão para os gentios, que não tinham a prática da circuncisão. 
Então irmãos, conseguimos compreender que não é contraditório da parte de DEUS, autorizar um a pregar a Circuncisão, e outro, pregar a Incircuncisão.

PORQUE NÃO É CONTRADITÓRIO ?
Sabe porque irmãos, porque Pedro estava pregando para os judeus, que tinham a cultura da circuncisão. 

E Paulo, pregando para os gentios que tinham a cultura da Incircuncisão: "PORTANTO, SE TRATAVA DE DUAS CULTURAS TOTALMENTE DIFERENTES".

Por isso, decidimos falar somente do versículo 15 ao 21. Porque entendemos de suma importância, por este assunto, que Paulo está falando, que é a justificação pela FÉ.

No verso 15, Paulo esclarece que é judeu, por natureza, e que não é pecador entre os gentios. Aos quais Paulo está levando e Evangelho da Justificação pela FÉ. Que é o que O ESPÍRITO SANTO está querendo passar para vocês hoje ?
É sobre este assunto, a justificação pela

No verso 16, Paulo fala: "O HOMEM NÃO É JUSTIFICADO PELAS OBRAS DA LEI. MAS PELA FÉ EM JESUS CRISTO. POR ISSO SOMOS JUSTIFICADOS PELA FÉ DE CRISTO, E NÃO PELAS OBRAS DA LEI, POR QUANTO PELAS OBRAS DA LEI, NENHUMA CARNE SERÁ JUSTIFICADO".

No verso 19, Paulo fala: 

"PELA LEI ESTOU MORTO PARA A LEI".

"POR ESTAR MORTO PELA LEI. É QUE VIVO PARA DEUS".

"JÁ ESTOU CRUCIFICADO COM CRISTO. E VIVO, NÃO MAIS EU. MAS CRISTO VIVE EM MIM".

"E A VIDA QUE AGORA VIVO NA CARNE. VIVO-A NA FÉ DO FILHO DE DEUS, O QUAL ME AMOU E SE ENTREGOU A SI MESMO POR MIM".

"NÃO ANULO A GRAÇA DE DEUS".

"PORQUE SE A JUSTIÇA VEM DA LEI. O SENHOR JESUS TERIA MORRIDO EM VÃO".



Nenhum comentário:

Postar um comentário