Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.
Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava.
E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.
Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,
Nem tornei a Jerusalém, a ter com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia, e voltei outra vez a Damasco.
Depois, passados três anos, fui a Jerusalém para ver a Pedro, e fiquei com ele quinze dias.
E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor.
Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto.
Depois fui para as partes da Síria e da Cilícia.
E não era conhecido de vista das igrejas da Judéia, que estavam em Cristo;
Mas somente tinham ouvido dizer: Aquele que já nos perseguiu anuncia agora a fé que antes destruía.
E glorificavam a Deus a respeito de mim.
(Gálatas 1:6-24)
SEGUNDA EPÍSTOLA DE PAULO AOS GÁLATAS - (Capítulo 1, Versículo 6 a 24)
Queridos irmãos, seguindo a orientação do ESPÍRITO SANTO, estamos estudando todo o novo testamento. Começamos pelo Ministério de Jesus Cristo, estudamos o Ministério dos Apóstolos, estudamos a carta de Paulo aos romanos, a primeira Epístola de Paulo aos Coríntios, e a segunda Epístola de Paulo aos coríntios, e agora vamos estudar a Epístola de Paulo aos gálatas. E vamos continuar até o final do NOVO TESTAMENTO.
Para depois entrarmos na prática do nosso Ministério, que é a CURA DOS VÍCIOS e a CURA DE ENFERMIDADES. Mas para chegarmos ao estágio prático do nosso ministério, precisamos estudar a bíblia para usarmos a própria bíblia como base para o nosso ministério.
Iniciando a Epístola aos gálatas, no primeiro capítulo, Paulo descreve a inconstância das pessoas que faziam parte daquela igreja. Porque todos que chegavam até eles trazendo doutrinas diferentes, eles ouviam. E até seguiam estas pessoas.
Mas Paulo dizendo aqui no versículo 7, o qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o EVANGELHO DE CRISTO.
Agora ele fala no versículo 8 com muita veemência: "MAS, AINDA QUE NÓS MESMOS, OU UM ANJO DESÇA DO CÉU, VOS ANUNCIE OUTRO EVANGELHO ALÉM DO QUE JÁ VOS TEM ANUNCIADO, SEJA ANÁTEMA (não deem crédito)" .
No verso 9, ele repete: "SE ALGUÉM VOS ANUNCIAR OUTRO EVANGELHO, ALÉM DO QUE JÁ RECEBESTES, SEJA ANÁTEMA (não deem crédito)"
No verso 10, ele fala: "ESTOU ENSINANDO A HOMENS ? OU RECEBO ORIENTAÇÕES DE DEUS ? OU PROCURO AGRADAR HOMENS ? SE TIVESSE AGRADANDO À HOMENS, NÃO ESTARIA À SERVIÇO DE CRISTO."
No verso 12, ele fala que: "RECEBEU DE JESUS CRISTO, NÃO DO HOMEM. MAS RECEBEU A REVELAÇÃO SOMENTE DO SENHOR JESUS".
No verso 15 e 16, ele relata que foi pela vontade de DEUS, que ele foi escolhido desde o ventre de sua mãe, e DEUS o chamou para sua graça. E revelou o filho de DEUS para Paulo. Para que Paulo pregasse o FILHO DE DEUS para os gentios, quer dizer, para o mundo todo.
Paulo relata ainda que não recebeu orientação nenhuma de homens, mas somente de DEUS.
Queridos irmãos, temos falado várias vezes que, trabalho de DEUS jamais pode ser feito por vontade humana, ou por orientações humanas, todo trabalho do EVAGELHO é guiado, orientado, dirigido, efetuado, executado, TOTALMENTE PELO ESPÍRITO SANTO, NUNCA PODERÁ SER DIRECIONADA PELA VONTADE HUMANA.
Quando trabalho é orientado pelo Espírito Santo, ele é glorificado por DEUS. Mas quando é efetuado pela vontade do homem, ele fatalmente fracassa. Nós do WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR, temos a total certeza e total confiança que somos guiados e dirigidos pelo PODER DO ESPÍRITO SANTO.
Por isso que estamos seguindo esta ordem cronológica de estudos que falamos no início do post.
AMÉM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário