SEM JESUS, ESTAMOS NUS.
Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;
Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.
Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.
Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.
Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
(Porque andamos por fé, e não por vista).
Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.
Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.
Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.
2 Coríntios 5:1-10
SEGUNDA EPÍSTOLA DE PAULO AOS CORÍNTIOS - (Capítulo 5, Versículo 1 a 10)
Queridos irmãos, estamos estudando ainda na segunda carta aos coríntios, agora no capítulo 5.
Paulo está aqui, deixando bem claro que, o nosso corpo, é um edifício terreno, que ele chamou aqui de tabernáculo, ele está dizendo que, quando este corpo físico acabar, temos de DEUS, um edifício novo, que é um corpo espiritual novo, que é maravilhoso, feito por DEUS.
E que também, temos a presença do Espírito Santo, dentro do nosso corpo físico, e do nosso corpo espiritual, por isso, ele está nos dizendo, para nos revestirmos, do corpo espiritual, do caso contrário, ficaríamos nus.
Porque quem não está revestido do corpo espiritual, está como se tivesse despido, sem roupa. E que nós não podemos de forma alguma ficarmos despidos. Nós temos que ter este revestimento espiritual, porque senão tivermos o revestimento espiritual, estamos mortos.
Mas se tivermos o revestimento espiritual, o que é mortal, passa ser revestido, e absolvido pela VIDA ETERNA.
E quem, nos deus este corpo espiritual, é DEUS. Quem também nos deu o ESPÍRITO SANTO É DEUS.
Porque andamos pela FÉ, e enxergamos com os olhos da FÉ, mas quem está no corpo somente natural, não tem como enxergar as coisas eternas.
Porque todos vão comparecer diante de Cristo, no momento de sua volta. E vai receber cada um o que já estiver dentro de si. Os que tiverem a VIDA ETERNA vão VIVER ETERNAMENTE.
Mas os que não tiverem a VIDA ETERNA, terão somente como recompensa a MORTE ETERNA.
Queridos irmãos, nós que conhecemos o PLANO DA SALVAÇÃO e, conhecemos o CORPO ESPIRITUAL que temos, e que já o desenvolvemos, não completamente, mas já temos uma visão de como é, o nosso corpo espiritual, e como nós devemos nos comportar, usando as habilidades espirituais, que já conseguimos através do crescimento do nosso copo espiritual.
Porque, crescemos fisicamente, e também através do conhecimento espiritual, crescemos espiritualmente, para autorizarmos a presença do ESPÍRITO SANTO dentro de nós, porque o nosso corpo é o templo do ESPÍRITO SANTO.
E queremos passar para todos, os conhecimentos que recebemos, para que todos possam usufruir, das qualidades espirituais que possuem, todos aqueles que cresceram espiritualmente, e receberam do ESPÍRITO SANTO, os dons espirituais, conforme o ESPÍRITO SANTO nos concede, dando a cada um DOM ESPIRITUAL, que só pode ser usado através da FÉ, e da certeza que temos dentro de nós, com o nosso CORPO ESPIRITUAL podemos utilizar o PODER DO SENHOR JESUS, em qualquer situação, usando os DONS ESPIRITUAIS que recebemos.
EXEMPLO:
- DOM DE CURAR
- DOM DE PROFECIA
- DOM DE LÍNGUAS
- DOM DE COMPREENDER AS COISAS ESPIRITUAIS
- DOM DE ENSINAR
- DOM ATÉ PARA ORIENTAR
Só podemos usar os DONS através da FÉ, e através do nosso corpo espiritual, que está dentro de nós, e através do ESPÍRITO SANTO, que está dentro de nós.
Porém, quando temos somente o espírito do mundo dentro de nós, não há como ver, ou conhecer as coisas espirituais, nem conseguimos usar os DONS ESPIRITUAIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário